segunda-feira, setembro 10

(Resenha) #53/2 King of Thornes

Título: King of Thorns
Série: Trilogia dos Espinhos
Autor: Mark Lawrence
Gênero: Dark Fantasy / Fantasia
Editora: DarkSide
Desafio #52 Trilogia 
Para quem não leu a resenha do primeiro livro leia aqui, e aí sera que esse livro foi melhor, igual ou pior? Só lendo a resenha para saber, rsrs.
“Eu não sou ele porque nós morremos um pouco todo dia e gradualmente nascemos outra vez, homens diferentes, homens mais velhos com as mesmas roupas, com as mesmas cicatrizes.”

Seguindo os acontecimentos do primeiro livro nosso Príncipe cruel agora é Rei, como diz o título desse livro, mas se você acha que a vida dele ficou fácil por causa disso melhor pensar de novo, ele tem alguns problemas ainda  maiores para lidar, o primeiro diz respeito a Gog, um pequeno Leucrota (uma espécie de monstro 'causado' por lixo radioativo), ele nasceu como um manipulador do fogo, um dom que ele não consegue controlar, agora Jorg decide leva Gog para ser treinado por um Jurado do Fogo, lá nos confins do mundo nórdico, paralelo a isso o príncipe/rei precisara lidar com um poderoso príncipe rival, que é em tudo melhor que ele, inclusive em bondade e sabedoria, que quer ser o novo Imperador, e passara por cima de tudo para conquistar o Trono do Império.

Asim como primeiro livro a ação é dividida em acontecimentos do presente ( a Campanha do Príncipe de Arrow, contra o forte de Jorg) e o passado (a viagem de Jorg para o Norte e depois para o reino de seu Avô em busca de alianças).
"Eu não gosto de você, garoto", ela disse. "Você é muito... espinhoso. Você usa esse seu charme como uma lâmina, mas charme não funciona em bruxas velhas. Nós vemos o seu interior, e o seu interior é podre. Se restou qualquer coisa descente aí está enterrada mais fundo do que eu quero procurar e provavelmente está amaldiçoada também".
Gostei mais desse livro do que do anterior, nosso principezinho está mais tragável, ele ainda dá das suas, mas parece que ele tem sim um coração escondido dentro daquele peito, mas o que mais gostei foi da jornada de Jorg, como já disso sou completamente apaixonada por criação de mundos, e o mundo dessa trilogia é fascinante, onde o moderno é que são as relíquias do passado, como o holograma (Eco no livro) que Jorg encontra no Palácio do Avô, outras coisas possuem o quê da magia como o ataque do mortos vivos nos pântanos da Cantalônia. As cenas de Ação também estão muito bem narradas e de fácil entendimento.

Nossa, é incrível como é difícil gostar do Jorg, mesmo com seus arroubos de bondade ele sempre volta para seu mundinho carrancudo, mas gosto dos outros personagens, inclusive senti muito a morte de dois deles, o pessoal do Norte é muito bacana, os vilões também se saem muito bem, Sageous  sempre misteriosos andarilho dos sonhos, a Chela sensual necromante, e o Rei dos Mortos estendo seus tentáculos ameaçadores.

Mas o livro continua com algumas das falhas que já havia comentado, algumas resoluções muito fáceis e certas passagens completamente descartáveis, que poderiam ser facilmente retiradas sem prejuízo algum para a história.

Nem vou indicar o livro, por ser uma continuação direta do primeiro, se você não leu ele, leia e venha para esse porque ele vale a pena, agora é terminar o terceiro livro da trilogia e saber como termina a história desse carinha marrento.

11 comentários:

  1. Sempre tive vontade vontade de ler esse livro, mas posso contar no dedo os livros que li da Darkside e gostei. (3).
    Eu sou apaixonada por história de fantasia e o tema desse livro muito me fascina, mas eu tenho medo da grande decepção. Eu gostei da sua resenha, acha que devo tentar ler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o i mundo fascinante, mas tem que ir com a expectativa baixa, já que são os primeiros livros do autor e tem algumas falhas, além do Jorg ser um personagem bem difícil

      Excluir
  2. Tenho esse livro na prateleira esperando para ser lido, preciso agilizar logo haha
    amei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,
    Adorei sua resenha, conheço o a trilogia mais ainda nao li, embora tenha comprado o livro na bienal, a edição unica.
    Parabéns, estou mais ansiosa pra ler o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha mesmo não sendo um tema que não faz muito meu tipo. Mas porq não sair da bolha não é mesmo?????

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha está muito bem escrita. não sou muito fã desse tema, mas ja enviei sua resenha para minha sobrinha que adora o tema.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, tudo bem?

    É tão bom quando o livro tem uma crescente do primeiro volume para o segundo, isso sempre me deixa mais animada para realizar a leitura. Uma pena que ainda continue com os mesmos problemas apresentados no livro anterior, essa cenas que podem ser descartadas sempre me incomodam. Adorei a sua opinião e fiquei interessada na trilogia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Após ler a resenha percebi que ele é perfeito para o meu sobrinho, eu mesma não gosto muito desse tipo de gênero, principalmente quando ele é acompanhado por outros virando uma trilogia, mas com certeza será um presente de natal perfeito.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou com essa trilogia desde o início desse ano na minha lista e na estante e não sabia o que estava me esperando até agora. Mas, não dará mais tempo para ler esse ano, deixarei para o ano que vem, com certeza. Estou muito curioso para saber da história a íntegra.

    ResponderExcluir
  9. Já li o primeiro livro e amei. Tenho esse esperando que termine o que estou lendo para pegar nele. Estou ansiosa por ler e, depois de ler sua resenha, só fiquei com mais vontade de começar já, já. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Não conhecia a série, não sei qual é o primeiro livro mas sua resenha me chamou muita atenção. Eu gosto muito do gênero, talvez eu dê uma chance para a leitura. Adoro os livros da darkside.

    ResponderExcluir