quinta-feira, setembro 20

(Série de Séries) Dicas de Séries, ou Esquenta Halloween Nights


Olá pessoal, esse mês não vai ter série-de-séries. Mas podem ficar tranquilos que vai ter série sim, só que um pouco diferente.
Em Agosto eu assisti uma série acompanhando no momento em que saia um novo episódio, então não deu para terminar, por isso resolvi aproveitar que Outubro já está aí, o nosso já tradicional, Halloween Nigths, batendo as portas, resolvemos fazer uma lista de dicas bacanas para maratonar no mês do horror.

A primeira dica é Stranger Things, uma série super simpática que explora o terror e ficção científica no melhor estilo Sessão da Tarde, a história começa com um dos garotos de uma turma de amigos bem próximos desaparece, então começa a procura desesperada por ele, e desconfiança recai sobre uma instalação secreta do governo, ao mesmo tempo que o amigo desaparece uma misteriosa garota aparece para abalar ainda mais a amizade desses meninos.
A série é muito gostosa e para quem viveu os anos 80 e 90, tem um clima muito nostálgico, já temos 2 temporadas e a terceira sairá só ano que vem.

Para quem prefere algo mais sombrio e cabeça, e adora tecer teorias sobre tudo o que está acontecendo na telinha a dica é Dark, uma série alemã que usa teorias de Einstein e filosofia para criar uma trama super complexa sobre paradoxo temporal. A história começa após um suicídio que desencadeia um ciclo temporal que vai causar muito sofrimento na pequena cidade de Winden.
Essa é uma série que a graça mesmo é participar, acho que tecer teorias é metade da diversão da série, o clima sombrio e sério também é um ponto forte, até agora temos apenas 1 Temporada, mas já foi confirmada uma segunda para o ano que vem, para falar a verdade tenho medo que estraguem se mexerem muito.

Outra dica é Professor de Pesadelos, para quem gosta de algo mais exótico, esse é um K-Drama, e cada episódio foca em um aluno, a série tem também uma coisa social, como bulling, beleza e violência. De tempos em tempos o professor chama um aluno que está tendo problemas e dá a ele um objeto que pode ajudá-los, mas tem condições, nunca use mais do que o necessário. Mas a líder da classe começa a desconfiar de algo muito bizarro acontecendo ali.
As histórias são bem simples e previsíveis, mas é uma série bem gostosa de assistir quando não se quer pensar muito, além de ter capítulos curtos.


A próxima dica é Ghoul, que ganhou um subtítulo tosco no Brasil (Típico XD), essa já é uma série mais pesada, tensa e violenta. Aqui somos apresentados a Nida Rahin, uma especialista em interrogatórios que é enviada a uma prisão para interrogar um grande terrorista, chegando lá ela se depara com um lugar mais ameaçador do que imaginava e agora seu treinamento será posto à prova assim como sua lealdade ao regime totalitário que governa seu país.
Na verdade esta é uma minissérie indiana, com apenas 3 capítulos, com uma história bem interessante e tensa, que foi muito bem contada mesmo como um orçamento limitado.

E por último, American Horror Story, a série em si são antologias, cada temporada é uma série em si, e, apenas um ou outro personagem dá as caras em outras temporadas, essa última, que está para estrear, promete unir todas as 7 temporadas anteriores em um único universo.
Por ser uma série de série (XD) as temporadas variam muito em qualidade, as minhas favoritas foram Asilun (2ª Temporada) que mostra um hospital assombrado por demônios e humanos, e afinal quem são os verdadeiros loucos ali, os pacientes ou quem deveria cuidar deles? E Coven (3ª Temporada) que mostra um Coven de Bruxas em Nova Orleans tendo que lidar com a Ambição de uma delas, além da rivalidade com um grupo Voodoo e caçadores de bruxas.

Tem várias outras história mais sombrias espalhadas pelos canais e internet, inclusive romance, tem uma que está no meu radar e que estreia agora no final de outubro que se baseia nas histórias Sabrina Aprendiz de Feiticeira, mas mais inspirada nos quadrinhos onde a personagem e o clima são mais soturnos e macabros, eu fiquei bem curiosa porque assisti ao seriado original quando era mais criança.

E aí galerinha, já preparam alguma coisa bacana para deixar o outubro mais trevoso? Conta pra gente ;)

7 comentários:

  1. como eu amo um terror/desgraçamento mental já assisti todas essas séries, são muito boas, mas a que eu mais amei foi Dark, porque lembra muito uma vibe Stephen King da vida e eu sou apaixonada por ele, então me apaixonei pela série!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, tudo bem?

    Normalmente sou aquela pessoa que tem medo de tudo, então evito séries com esta temática. Porém, ultimamente tenho assistido bastante séries e filmes nessa vibe e gostado do que tenho encontrado. Assisti a primeira temporada de Stranger Things e preciso ver a segunda o quanto antes. Já li bastante comentários positivos de Dark, e é outra que quero assistir em breve. Adorei as dicas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Essas são séries que já tive interesse, AHS eu assisti a 1°Temp, maaaaaaaaaasss na segunda desisti, tenho pavoooor sério!!! as outras como Stranger Things eu assisti os primeiros Ep, maas não gostei. Agora Dark irei assisti em breve! adorei seu post irei pesquisar sobre essas outras que eu n~´ao conhecia.

    ResponderExcluir
  4. Sou viciada em AHS então vou maratonar tudo no embalo da nova série.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Amo muito AHS e Stranger Things, foram ótimas recomendações

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniele, sua linda, tudo bem?
    Eu também vi Sabrina, adoro essa bruxinha, risos.. Nossa, essa postagem ficou perfeita, pois adoro o mês de Halloween mas às vezes não sei o que ver. Não gosto de terror pesado, nada que me dê muito medo a ponto de não conseguir dormir (sim sou dessas, medrosa, risos..). Então, já anotei Stranger Things, o professor dos pesadelos e Dark, pois adoro criar teorias, fiquei bem curiosa sobre essa. Sua postagem ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Danielle,

    Eu amo halloween e já tô super no clima dessa data kkk
    Stranger Things é uma das minhas séries preferidas e DARK já está na lista de próximos a assistir, assim como American Horror Story. Mas sempre acabo passando outras na frente.
    Agora com o Halloween chegando, usarei essa desculpa pra colocar tudo em dia.

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir