quinta-feira, novembro 10

(Série de Séries) Penny Dreadfull 3 Temporada


Olá galera,

Hoje no nosso Série de Séries vai falar da última temporada de uma das melhores série de terror gótico da atualidade, Penny Dreadfull, quer saber o que aconteceu nas primeiras duas temporadas, é só clicar aqui.


No final da segunda temporada nossa Liga se separa, Sir Malcon sai em uma nova expedição para a Africa, Ethan volta para os Estados Unidos, Victor continua em Londres, mas ocupado demais com seus grandes problemas, e Vanessa se vê sozinha em uma casa enorme, e como a moça tem sérios 'problemas psiquiátricos' já sabe como ela deve ter ficado, né.

Cada um dos nossos protagonistas se encontram com os novos personagens que são introduzidos nessa temporada, menos Ethan, que vai ter como companhia uma das.... Sei lá o que elas eram, em sua jornada de volta ao lar, mas eles está fazendo isso forçado, seu pai quer ele de volta de qualquer forma, durante o transporte das forças policiais que querem julga-lo por crimes cometidos na Inglaterra é atacado por um bando de bandidos que querem leva-lo até seu pai. No meio dessa bagunça toda está Hecate (a 'mocinha' da imagem aí ao lado, uma das três filhas da vilã da segunda temporada), que o ajuda a fujir dos bandidos, os dois passam a andar juntos, e ela explica o que vê nele, a lenda do Lupus Dei, o Deus Lobo, que seria uma criatura muito poderosa, e ela usa como prova que até pinturas de antigas tribos americanas contam histórias desse deus, Ethan acaba balançado pela moça, mas os dois acabam sendo encontrados e levado até o pai, e lá descobrimos o que Ethan fez para que o pai tenha movido tantas forças para trazer o filho de volta para casa.

Malcon, está andando pela África subsaariana desgostoso da vida como sempre, e lá encontra uma figura para lá de inusitada, um Índio Americano, Kaetenay, e ele está a procura de Malcon, para que este o ajude com Ethan, Kaetanay teve uma visão com seu filho Ethan (éh, mais um mistéri aí gente, como assim pai de Ethan?) e nessa visão ele prevê um mundo de terror se Ethan se render a bruxa, (que bruxa seria esta?), então eles partem para os Estados Unido também, e passam a rastrear a dupla Ethan e Hecate, e acabam na mira dos seus caçadores também. É através desse índio  que ficamos sabendo muitos detalhes da vida de Ethan, o que será que liga a história desses personagens.

Victor tenta de todas as maneiras trazer de volta sua Lily, ele acha que ela não está em seu juizo perfeito, e que a 'verdadeira' Lily, aquela doce e gentil criatura que o amava, ainda está lá dentro em algum lugar, para traze-la de volta ele procura seu amigo de faculdade Henry Jekyll, um rapaz mestiço, pai inglês, mãe indiana, que sofre com o preconceito até dos mais pobres, mesmo sendo um membro da nobreza, Henry está testando um soro nos pacientes do manicômio, e esse soro parece transformar pessoas completamente alteradas em pessoas tranquilas e gentis, é claro que Victor se interessa muito por esse soro, mas a duração dele é muito curta, então ambos passam a descobrir uma forma de fazer como que o soro seja mais eficaz.

Vanessa, ai ai Vanessa, depois que se viu solitária, se entregou completamente a depressão, não saia de casa, não se cuidava, uma criatura digna de pena, até receber a visita de Ferdinand Lyle, e então decide procurar um profissional, começando assim uma seção de terapia, assim ficamos sabendo de mais detalhes de sua vida, em especial do tempo em que ficou no manicômio, nessa parte também ficamos sabendo um pouco da vida da Criatura antes de morrer. E seguindo as 'lições de casa' da terapeuta Vanessa começa a se cuidar mais e a fazer coisas que nunca faria, experimentar.
Ela vai até o Museu de Arte natural e lá conhece o charmosíssimo curador Dr. Alexander Sweet e fica encantada por ele, então os dois passam a sair juntos, mas com Vanessa o buraco é sempre mais em baixo e ela passa a ser perseguida pelas mesmas criaturas que atormentaram Mina, a filha de Malcon na primeira temporada, e não é só isso, ela se lembra do líder dessas criaturas, e que ele veio a ela durante seu período internada, e assim ela entra em contato com Amelia que vai ajudar a eliminar de uma vez por todas esse grande mal que atormenta Vanessa e o mundo.

Também não posso esquecer de citar os coadjuvantes principais, que também tem suas tramas chegando ao desfecho, a Criatura, que assumiu o nome John Clare na segunda temporada, começa a se lembrar de seu passado, e resolve ir atrás de sua família, primeiro observando das trevas, depois se apresentando, será que eles aceitam de volta tão trágica criatura. Também temos Lily e Dorian, Lily decide se vingar de todos que fizeram mal a Brona (a Lily quando viva) então ela começa montando um exército de prostitutas e mulheres que passaram por situação de abandono e humilhações e as manda se vingarem sem piedade de quem as humilhou, mas as coisas começam a desandar para a extrema violência, e Dorian vê sua paz, gostos refiados e até seu grande segredo ameaçado.

Na minha opinião essa não é a melhor temporada da Série, é como dizem finais são difíceis, gostei muito da resolução dos plots, e do jeito que está caminhando só existia um final possível, e após esse final o melhor seria realmente encerrar a série, adorei seguir a Vanessa tentando encontrar uma vida de luz junto do Dr Sweet, amava ver os dois juntos, seu melhor par. O plot de Victor foi de um sofrimento, queria tanto que as coisas dessem certo para ele, tenho uma dó que vocês não tem noção. Amei os vampiros, seus trejeitos são das melhores atuações que eu já vi, algo meio teatral, misterioso e repugnante ao mesmo tempo. Renfield está fantástico.

Mas eu achei que a série se fragmentou muito, e ficou meio difícil acompanhar os vários fragmentos de informação, e até hoje não consegui entender direito o que afinal de contas era o Lupus Dei, e por que o Ethan e não os outros lobos, e quando enfim eles se reúnem novamente, foi bem emocionante e cheio de ação, mas ficou muito rápido, enquanto os capítulos de reflexão onde Vanessa nos conta sobre seu passado conturbado, são bem lentos.

No geral, a Série é maravilhosa, sensível, reflexiva, e com muitas cenas de tirar o folego e de revoltar alguns estômagos fracos,  mas também é cheia de citações de poetas e cenas como de um quadro de tão belas, os diálogos são inteligente e nada é gratuito, o temporada encerra com chave de ouro, mesmo com as pequenas coisas que para mim poderia ser um pouco melhor explicada, tal vez se tivesse uns dois ou três episódios isso teria se resolvido, mas mesmo assim a série é magnifica e todos deveriam assistir, até mesmo aqueles que dizem ter medo.


18 comentários:

  1. Opa, tenho conhecidos que amam a série. Vou recomendar seu texto! Confesso que eu, medrosa assumida, ainda não tive coragem de assistir a nenhum capítulo kkk

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Para mim, de longe Penny Dreadful foi uma das melhores séries de terror/horror que assisti nos últimos tempos. Achei a segunda temporada mais fraca, mas a terceira compensou.
    E o final, como vc diz, fechou com chave de ouro.
    boa resenha!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá...

    Eu comecei a assistir essa série por pura curiosidade. Não sabia nada sobre ela, não sabia qual era a história, mas então, estava sem nada para fazer e decidir conferir. Ainda estou na primeira temporada, acabei parando de ver, nem sei por qual motivo. Então preciso voltar a assistir o quanto antes.

    ResponderExcluir
  4. To é morta com essa sua postagem, eu só assisti a primeira temporada de Penny Dreadful e nem acredito que já esteja na 3,preciso baixar urgentemente e assistir, adorei a postagem!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi ótimas críticas site a serei. Mas sinceramente não é minha praia. Sempre vejo ele na televisão ou na internet mas nunca conseguiu me prender a atenção. Mas fico feliz que você sim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Daniele
    Não sou a pessoa mais vidrada em séries que se conheça, mas já ouvi falar muito bem dessa, o que se comprova por você também ter gostado. Eu não curto muito o gênero e tenho o estomago fraco, mas às vezes arrisco assistir algo assim. Gostei da dica.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Confesso que desconheço essa série.
    Conheço apenas o nome, mas não sei de detalhes, nem cheguei a ver o primeio episodio.
    Vou deixar para ver em outro momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. A série tem uma pegada de época que me faz ter interesse em assistir, mas tenho tanta coisa atrasada pra por em dia nas séries que vou protelando, não sei se veria agora tbm, então dica mais que anotada para o futuro.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Não pude ler a resenha, pois eu aidna estou assistindo á primeira temporada da serie e preciso dizer que estou adorando muito, mal posso esperar para assistir a todos agora que está acabado, eu posso fazer uma maratona de tudo.
    Bjssss
    http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Confesso que pulei boa parte do seu post e foquei mais na sua opinião. Comecei a assistir essa série há pouco tempo, e apesar de estar assistindo a passinhos de tartaruga, estou bem empolgada com esta série. Não é uma série que faz meu estilo, mas decidi me aventurar mesmo assim e estou gostando.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Heey, tudo bem? Eu comecei a assistir a serie mas acabei parando, apesar de ter gostado muito dos primeiros episódios. Pretendo continuar assim que terminar uma que estou acompanhando. Bom saber que gostou tanto dessa terceira e última temporada!

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Não conhecia a série e nem sabia dessa de terror gótico kkkk, achei a trama interessante, mas saber que é de revoltar estomagos fracos me deixou com um pé atras, acho sou uma que não vai aguentar kkkkkk
    Mas admito que a curiosidade vai a mil.

    ResponderExcluir
  13. Dani, tudo bem?

    Assisti 2 temporadas da série e amei. Fiquei bem triste quando soube que seria cancelada.

    Adorei ler as informações sobre essa última temporada, me deixou com vontade de tirar o fds pra fazer uma maratona. Merece, né?

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  14. Olá!! Essa série está entre as minhas próximas à serem assistidas na Netflix. Passei o olho rapidinho por sua resenha para não ler muitos spoilers, mas com certeza só me confirmou o que eu já sabia: preciso assistir logo!! Obrigada pela dica! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani, sua linda, tudo bem?
    Na primeira temporada, eu vi alguns comentários e imagens da série, e confesso que achei muito forte para mim, falou a medrosa, risos... Mas engraçado, já achei essa temporada com um enredo incrível. Pena que não deu para entender todas as informações, pois ficou fragmentado demais. Vou fazer assim, vou dar uma chance, quem sabe? Se eu não gritar dará para continuar, risos.... Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Morro de vontade de assistir a essa série, assisti ao piloto quando lançou e fiquei com muita curiosidade, mas por algum motivo não continuei. Que pena que acabou tão de repente né, sem nem ao menos avisarem os fãs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Eu não tenho vontade de assistir essa série pois não gosto de nada com pegada gótica. Mas fico feliz q vc tenha gostado e que tenha sido maravilhoso. Vejo que muitas pessoas gostaram também e muitas querem ver. Pena que acabou, né?
    Amei o post.

    Beijos!
    Respire Literatura

    ResponderExcluir