sábado, abril 27

(52 Filmes) Assistidos de Abril

Olá meus amores,

Nossa, foi por pouco, quase não assisti o mínimo de quatro filmes esse mês, mas deu. Não sei o que aconteceu, esse mês foi muito difícil na matéria assistidos, até as séries não consegui terminar nenhuma, por pura falta de disposição minha, mas chega de chororo e vamos aos nossos filmes do mês.


Comecei o mês com um clássico do horror Sci-fi, Enigma do Horizonte, onde o sinal de uma nave desaparecida é encontrado 7 anos depois e um grupo é mandado para resgata-la e investigar o que aconteceu com ela. Descobre-se que a tripulação da nave simplesmente desapareceu, e então coisas estranhas e pensamentos perturbadores passam a atormentar a todos. O diário do computador de bordo exibe um vídeo grotesco e perturbador, possivelmente denunciando o nada agradável passamento da tripulação anterior, e que emite um áudio em latim. 

O filme tem ótimos momentos para quem gosta do gênero, o rapaz que é levado para dentro do núcleo da nave por exemplo rende cenas bem tensas. Mas infelizmente o filme acabou envelhecendo um poco mal, com essa moda de filmes de terror mais cabeça as atuações acabam prejudicando o clima sombrio, mas ainda é um bom filme para perder umas horinhas.

O Segundo filme conta a história de uma família luta para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico devastado por uma criatura desconhecida, onde eles não podem contar com um de seus sentidos. Parece familiar, pois é não Um Lugar Silencioso nem Caixa de Pássaros, mas sim O Silêncio, nova produção da Netflix.

O filme até que tem um começo bem promissor, com uma equipe de exploradores de cavernas acabar entrando em uma caverna isolada do mundo exterior há muito tempo liberando uma espécie desconhecida do ser humanos e essa criatura está sedenta de sangue e ataca qualquer coisa que faça barulho, mas acaba caindo no lugar comum muito rapidamente e nós, espectadores, acabamos com aquele gostinho de já vi esse filme antes, infelizmente.

Depois assistimos mais um dos filmes que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, Vice, onde acompanhamos a ascensão de Dick Cheney desde um simples eletricista que não se deu bem na faculdade até um dos homens mais poderoso do mundo, o Vice-presidente de George W. Bush, ele remodelou os Estados Unidos e o mundo, gerando mudanças que permanecem até os dias de hoje.

O filme acerta muito ao mostrar os bastidores da política, as vitórias, viradas, negociações, é uma aula. Mas talvez não seja um filme para a geração youtube, ele é mais lento e sem aqueles grandes momentos bem pontuados, mas para quem se dispõe a assistir vai ser premiado com atuações maravilhosas e com incrível RX do poder exposta de maneira irônica e muito bem humorada.

Destaque para as mulheres do filme, muito boas e de muita fibra.

Por último assistimos A Beira da Loucura, vi esse filme quando era adolescente e só me lembrava de uma cena, e gostava demais dessa cena, então, aproveitando que o filme entrou no catalogo da Netflix, resolvi rever o filme. A história mostra O investigador John Trent que é contratado para achar Sutter Cane, um escritor de histórias de terror que, após terminar seu último livro, misteriosamente desapareceu. Mesmo desconfiando que isso não passa de uma jogada publicitária, aceita o trabalho. Passa a ler seus livros, procurando pistas da cidade onde Cane possa estar escondido, mas estes livros são macabros e, após sua leitura, as pessoas agem de um modo bem estranho.

Outro filme que acabou não envelhecendo muito bem, acho que isso acontece bastante com filmes com muito apelo dos efeitos visuais como terror, sci-fi, fantasia e super heróis, outra coisa que atrapalha é a atuação, bem artificial e canastrona, acaba atrapalhando o clima de tensão. Mas, a história é muito boa, e merecia um remake, com toques de Lovecraft, e testa a sanidade do nosso protagonista, usando as técnicas do 'pós-horror' (não gosto muito desse termo, mas já que estão usando...) ficaria sensacional.

Bem pessoal, os filmes que rolaram aqui foram esses, e vocês, que andam assistindo? Conta aí para nós.

4 comentários:

  1. Oi Daniele,

    Não assisti quase nenhum filme, sou péssima para assitir filmes e séries. Fiquei bem interessada em dois da sua lista: O Silêncio e A Beira da Loucura. As duas premissas me despertaram a curiosidade! Adorei conhecer o que assitiu!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei interessado em assistir Silence. A Netflix tem umas produções muito boas :O

    Adorei o post!


    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  3. Vice assisti na época do Oscar e gostei bastante. Já O Silêncio traz a temática parecida com "Um lugar silencioso", que é muito melhor. Achei "O Silêncio" bem previsível.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, tudo bem?
    Esse mês também passei batido por quase tudo, só fiquei firme nos realitys que são coisas mais rápidas de ver.
    Quero muito ver o Vice, e como vc falou, não é um filme para geração youtube. Assim como house of cards, acho que ele leva na mesma linha, né?
    Os outros filmes não conhecia, obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir