quarta-feira, abril 17

(Baú da Dani) Leituras de Março


Olá galera, como anda as leituras?

Como Fevereiro comecei a ler um monte de coisas e não acabei nada, tirei Março para terminar essas leituras (aiai, preciso parar com essa mania, mas quando estou ansiosa acabo fazendo essas loucuras), chega de choradeira e vamos para as leituras?

O quadrinho do mês foi 20th Century Boys li até o volume 4, e gente, que história ágil e gostosa de acompanhar. Nesses primeiros volumes vamos conhecendo Kenji e seus amigos, que no passado tinham um clube, e como estão suas vidas nos dias de hoje. Mas a morte repentina de um deles desencadeia uma trama misteriosa envolvendo um culto sob a figura central do "Amigo" que usa o mesmo simbolo criado por Kenji na infância, e pior, atentados começam a acontecer em várias partes do mundo, que são idênticos as histórias imaginadas pelas crianças escritas em um caderno.
Sou suspeita para falar da arte do Naoki Urasawa, por que, definitivamente, ele é meu artista de quadrinhos favorito, seu traço é tão simples e ao mesmo tempo tão complexo, seus personagens são variados e muito expressivos, e o trabalho que ele faz com os cenários é de encher os olhos, simplesmente perfeito.


No projeto dando continuidade, li o segundo volume da série The Witcher, o primeiro livro teve resenha da Carol aqui no blog. A narrativa continua da mesma forma, contos que podem parecer meio desconexos a primeira vista, mas que vão se afunilando para contar uma história principal, nesse livro vamos conhecer uma nova personagem que será muito importante, a pequena Ciri.
As história continuam muito empolgantes, e os personagens que vão aparecendo nas histórias são muito cativantes, pena que uma personagem com a qual me apeguei muito teve um final trágico, o que me deixou muito triste. Do jeito que terminou o livro fiquei muito curiosa para continuar os próximos.
Ele também faz parte da categoria livros para a vida.

Minhas leituras de janeiro e fevereiro foram tão tumultuadas que acabou sobrando para esse belo livro nacional, que conta uma linda história de amor e morte, cheia de melancolia e violência, a história conta a vida da Vila de Socorro, que sofre com os sucessivos ataques de uma criatura monstruosa que dilacera suas vítimas, ao mesmo tempo que acompanhamos uma bela e triste história do amor proibido entre Alana e Alvaro. Após uma morte particularmente dolorosa para a vila, uma grande força se junta para finalmente abater a criatura, mas o final dessa história será trágico.

Conheci o Marcos DeBrito, e ele é uma pessoa que ama o que faz, ele tem boas referências, e aqui podemos notar, ele tem uma forma romântica do mal do século, é tudo muito intenso e visceral, a única coisa que não me agradou tanto foi o 'narrador intrometido', acabei achando um pouco envergonhado, como se disse 'olha, quem está falando essa barbaridade não sou eu, é aquele personagem ali, tá?' Tirando isso é um livro muito gostoso de ler.


Por último li esse livro que virou uma verdadeira febre entre vários youtubers, o livro fala dos benefícios de levantar mais cedo, mas não é só levantar mais cedo, tem todo um ritual para transformar suas manhãs mais produtivas e passar seu dia mais disposto, então ele explica cada uma dos passos, que consiste em Silêncio (Meditação), Afirmações (dizer a si mesmo que você é e você consegue) Visualização (se ver conquistando ou vivendo como você quer), Exercícios Físicos, Leitura (10 min) e Escrita.

Tem dicas muito legais, algumas eu já tinha em minha vida (por exemplo, prefiro fazer meus comentários nos blogs amigos pelas 6 da manhã), já tem outras coisas que precisaria de um pouco mais de força de vontade, mas realmente, é tudo uma questão de cultivar novos hábitos, nada vem de graça, né?

Meu único problema com o livro é a linguagem extremamente Auto-Ajuda, aliás, ele acaba usando umas técnicas que podem até funcionar com algumas pessoas, mas não sei se é a melhor a lidar com pessoas com depressão por exemplo, eu estava meio em crise e quando ele pede para você pensar no seu propósito, daí vem aquelas vozes intrometidas dizendo que minha vida não tem propósito (que tristeza XD)

Li alguns outros quadrinhos e A tumba de Atuan, que estão no Baú do mês passado junto com a maratona de carnaval, então deem um pulinho lá.

10 comentários:

  1. Nossa, eu me interessei por absolutamente todos os títulos!
    Dei uma pesquisada no 20th Centuury Boys pra dar uma olhada nos traços dos desenhos e esse Milagre da Manhã tem muito a ver com algumas coisas que eu venho conversando com alguns amigos sobre novos hábitos e mudança de rotina.
    Vou procurar!

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem ? Já estou a uns dias quero ler o milagre da manhã, pois acredito que quando acordamos cedo o dia e mais produtivo . Ele vem como uma maneira de auto ajuda , essa e um tipo de leitura que me agrada muito.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei os livros todos são maravilhosos, ja li alguns. Este o milagre da manhã,ainda não conhecia...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nunca li nenhuma dessas leituras que você fez. Mas, acredito que não adianta ficar no desespero quando se tem leituras não terminadas. É dar tempo ao tempo, retomar de onde parou e ler quando estiver no espírito.

    Um beijo
    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  5. Ai adorei suas leituras, muito boas! Eu quero muito ler o Milagre da Manhã, acho a capa desse livro maravilhosa e todo mundo que lê ele adora! Quero muito conhecer.
    Eu também tenho muitas leituras não terminadas, eu nem ligo mais pra isso, eu leio quando der sabe?! kkk

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia nenhuma desses livros, mas fiquei curiosa com o livro " O Milagre da Manhã" parece ser bem interessante, tem tempo também que não leio nada sobrenatural, as vezes sinto falta desses universo. Dicas anotadas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Você é uma pessoa que lê bastante. Fico chocado :O

    Eu leio muito coisas de Psicologia, sinto falta de só ler algo assim mais descontraído tipo um quadrinho.

    ResponderExcluir
  8. Tô louca pra ler "O Milagre da Manha". Tenho lido ótimas resenhas sobre ele é os comentários são os melhores possíveis.
    Parabéns pelas leituras, parecem todos títulos excelentes!

    ResponderExcluir
  9. Quero muito O Milagre da Manhã uma amiga está seguindo os passos e o dia dela está rendendo demais.

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas leituras e A sombra da lua está na minha lista de desejados, quero demais ler essa obra.

    ResponderExcluir