sexta-feira, abril 12

(Série de Séries) Março


Olá amores

Em março vi algumas séries bem diferentes e com propostas muito interessantes, vamos conhecer?

A primeira série que vi foi um K-Drama chamado Kingdom, que mostra uma Coréia Imperial, onde o príncipe herdeiro desconfia que seu pai está morto, e que a família da Imperatriz está tramando para tirar seu direito ao trono. Então o príncipe decide ir atras do médico que há poucos dias foi visitar o Imperador, e descobre que todos que viviam com o médico estão mortos, mas não mortos por muito tempo. Não bastasse os mortos se levantando o príncipe ainda tem que enfrentar as tropas do Governo que o acusam de traição.



Uau, a série está fantástica, cenários, figurinos e fotografia lindíssimas.  A história também deixa a gente bem tenso, não no sentido de medo, porque se fosse essa a intensão, foi um fracasso, mas as intrigas é que nos deixa apreensivos, e como conheço bem o gosto dos coreanos por reviravoltas, isso acaba sendo mais assustador, porque te faz ficar com mais medo pelos mocinhos e mais raiva dos vilões.

O final da primeira temporada é um bom exemplo disso, acaba de um jeito que você fica desesperado para ver o que vai acontecer. A Segunda já está sendo rodada.



A próxima foi um Anime chamado Yamishibai, que é uma coletânea de histórias curtas, bem curtas mesmo, cada episódio conta uma história diferente em pouco mais de 5 minutos, então é bem difícil falar sobre a série sem soltar um spoiler.

O que posso dizer é que são histórias horror, algumas tem sustos, outras nos atinge por sua estranheza. A arte é bem diferenciada, quase como se fosse feita de recortes e marionetes, não é bonita, mas é bem eficiente para dar o clima bizarro da série.


Como os episódios são super curtos, acabei assistindo todas as 6 temporadas disponíveis no Crunchyroll de uma vez, e, como não podia ser, existe ótimos episódios e outros bem ruins, mas de modo geral gostei muito do que vi.

E por último vimos a série de animação sensação da Netflix Love, Death + Robots, outra série de coletânea com episódios curtos, de no máximo 18 minutos, me lembrou muito coletâneas literárias, como livros de contos, onde um tema é dado para cada autor criar sua própria história, aqui temos diversos estúdios de animação fazendo histórias sobre o tema Amor, Morte e Robos.

As histórias são bem variadas e vai do terror ao 'infantil', mas principalmente na ficção cientifica, e as animações também são bem diversas, indo do traço 2d tradicional, passando pelo 3D mais cartoon, até o CGI super realista que você fica até um pouco em duvida se é ou não real, inclusive tem um episódio que junta atores reais e animação.


Todas as animações conseguem passar muito bem a mensagem proposta, em sua maioria mensagens politicas e filosóficas, como seu lugar no mundo, apatia da sociedade, feminismo, etc. Muito dos contos tem um ar surrealista, trazem pitadas de erotismo (por isso não vai pensando que seus filhos de 10 anos podem ver o 'desenhinho'), ação, muito sangue e violência.   

Uma coisa interessante é que somos, muitas vezes, jogados em diversos mundos concretizados, com histórias já em andamento, e observamos apenas um recorte do que está acontecendo,  isso deixou muita gente com aquele gostinho de quero mais, quero conhecer melhor esses personagens, gerando várias discussões sobre a série ser uma especie de teste para possíveis novas animações da Netflix, e realmente tem muito episódio ali que vale sim ao menos um filme, como por exemplo o episodio dos Lobisomens, ou o dos Russos que enfrentam um ninho de criaturas medonhas no gelo. Para série acho legal o de Hong Kong.

E vocês, meu amores, o que andam assistindo?

11 comentários:

  1. Já tinha visto no catálogo a LD+R, mas não me senti atraída o suficiente para assistir. As outras que você citou ão novidades para mim, Kingdom foi a que mais me chamou atenção. Parabéns pelo post!

    https://purooutono.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha ultimamente nem assistindo tv estou, imagine filmes, a única coisa que tô realmente assistindo é Jane e Van Helsing. Mas assim que der vou dar uma chance para assistir filme.

    ResponderExcluir
  3. Olá , tudo bem ? Sua lista tem realmente uma proposta diferente , eu estou assistindo nQuantio mais assim que terminar quero dar uma inovada. Gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  4. iu!
    Eu amo séries :D eu adorei a dica é bem interessante, vou ver se consigo assistir..

    ResponderExcluir
  5. Adoro séries, mas ainda n assisti nenhuma das que mencionou. Gosto do estilo suspense.

    ResponderExcluir
  6. Tô louco para ver Love. Death + Robots. Deve ser bem diferente do que estamos acostumados.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu aaaamo séries, mas com a quantidade de trabalho venho tendo está um pouco difícil de conseguir acompanhar, aí estou dando preferência por filmes ou séries curtas.
    Adorei as dicas e assim que tiver um tempinho pretendo conferir de perto! É sempre bom ter uma noção das histórias antes de assistir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Uma lista de séries bem eclética! Eu também gosto de ve-las, mas meu gosto é mais restrito. Das que você citou, fiquei curiosa sobre LD + R. Parece bem interessante!

    ResponderExcluir
  9. Eu tô com kingdom na lista faz tempo, preciso parar pra assistir.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito desse kingdom, adoro kpop, anime, acredito que vale a pena ver sim, vou salvar o nome para ver depois, gosto muito de disputa de poder, os outros gostei muito tbm, mas o primeiro me chamou atenção

    ResponderExcluir
  11. Atualmente não gosto muito de series, então quase não acompanho e gostei de ter me atualizado um pouco sobre o que esta passando.

    ResponderExcluir