terça-feira, abril 30

(HQ/ Anime/ Light Novel) A Ascensão do Herói do Escudo

Título: A Ascensão do Herói do Escudo (Tate no Yuusha no Nariagari)
Autor: Aneko Yusagi
ArteAiya Kyuu (mangá) e Minami Seira (Light Novel)
Gênero: Fantasia

Sinopse Iwatani Naofumi foi invocado para um mundo paralelo junto com 3 outras pessoas para se tornarem os Heróis do Mundo. Cada um dos heróis estavam respectivamente equipados com seu próprio equipamento lendário quando invocados. Naofumi coincidentemente recebeu o Lendário Escudo como sua arma. Devido à falta de carisma e experiência de Naofumi, ele acabou com uma única companheira no grupo enquanto todos os outros conseguiram vários. Infelizmente, no seu terceiro dia, Naofumi foi traído, falsamente acusado, e roubado pela dita companheira. Odiado por todos do rei aos plebeus, os pensamentos de Naofumi estavam cheios com nada além de vingança e ódio. E assim, seu destino num mundo paralelo começa...

Como adoro histórias de fantasia no estilo RPG me interessei em assistir ao anime, que saiu na temporada de começo do ano, mesmo tendo um certo burburinho internetês reclamando sobre algumas escolhas do autor em conduzir a obra, para mim não foi nada de mais, e continuei assistindo, e uma coisa foi puxando a outra, resolvi procurar para ler o mangá e já emendei a Light Novel, rsrs



Pela sinopse talvez vocês conheçam algumas outras histórias japonesas como OverLord, Sword Art Online, Slime, ou nenhuma dessas rsrs mas não tem problema, enfim, esse gênero tem ficado muito famoso no japão e é chamado de Isekai (Outro Mundo) ou seja umpersonagem do mundo real é transportado para outro mundo que geralmente é um jogo de MMO RPG, ou lembra muito um.

E essa obra é bem isso mesmo, os elementos de jogos, como subir de level, matar os monstros e ganhar itens que serão usados para melhorar armas e armaduras, aprender novas técnicas, etc. estão bem presentes. Os personagens até mesmo são capazes de verem suas barras de status e itens. Outro detalhe sobre esses jogos multiplyares online (que deve ter sido o plot inicial do autor para a obra na minha opinião) são as famosas RAIDs, que são missões que acontecem durante o jogo que devem ser resolvidas em um tempo determinado.

Nesse mundo onde esses quatro heróis foram invocados, eles tem a missão de proteger os reinos contra a "Onda" que acontece como uma RAID, quando a Ampulheta do Dragão acaba, começa a Onda e ela dura um tempo X, nesse momento aparece vários monstros para eles enfrentarem.

Junto a isso temos o Herói do Escudo, que por não ter uma arma de ataque é ridicularizado e difamado, ao passar dos capítulos fica claro que não é apenas por causa de suas habilidades, algo já aconteceu naquele reino com os antigos Heróis de outras Eras. Mas não tendo culpa de nada disso, ele se torna uma pessoa rancorosa.

Apesar disso a obra é bem divertida, tem bastante romance, e o que mais me deixou animada em ler foi o plano de fundo, tem muitas coisas que são deixadas pra gente ir pescando e não simplesmente dando as informações na nossa cara, rsrs.

As três obras tem muitas muitas diferenças em si, e isso pode ser muito ruim e deixar pontos soltos ou sem sentido, o que seria uma pena. O anime está seguindo a linha do mangá, com muitos personagens e novas resoluções.

Para quem se interessou o anime está disponível no Crunchyroll já começando na segunda temporada, o mangá ainda não terminou, e Light Novel também está em produção.

É um bom anime para se passar o tempo, e conferir um personagem principal diferente.



9 comentários:

  1. AIMEUDEUSS, preciso ver esse anime, ler o mangá, tudo.
    A historia parece bem interessante, já vi OverLord, amei e estou ansiosa pra ver esse.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei pensando se as pontas soltas não são para gerar mais episódios, vejo que isto anda meio comum, mesmo nos desenhos mais infantis. Tudo meio que ganha cara de série.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de apreciar animes. Mas a história parece bem interessante com assuntos bem atuais como uma boa "narrativa" e depois acontece o inevitável a traição e o roubo de bens do companheiro…

    Como disse não sou muito de ver mas alguns até parecem bastante didáticos até e por vezes, dão-nos algum receio para enfrentar bem a realidade dos dias de hoje.

    Contudo acredito que haverá uma continuação visto que tem algumas situações que estão "soltas".


    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Desde pequena sempre gostei da cultura japonesa, eventos comida tudo mesmo, esse anime ou até o mangá ainda não conheço e não sei se estou interessada em conhecer.

    ResponderExcluir
  5. Sempre gostei de animes,mas nunca fui viciado. Essa história não conhecia, mas estou curioso para saber mais sobre ela.

    ResponderExcluir
  6. Essa história parece fantástica! Nunca li nem vi animes, mas é um mundo que me chama bastante atenção.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de parece bem interessante, não é meu estilo de leitura. Meus filhos adoram, vou passar essa dica pra eles.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem? Seu post está mega interessante mas anime não é algo que eu costumo ler no dia a dia, até tentei várias vezes mas não vai, por isso irei passar a dica hoje.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oiê.
    Seu post éstá muito interessante e bem escrito. Mas, eu não costumo ler animês...
    Beijos.

    ResponderExcluir