quinta-feira, novembro 23

(HQ) Beast of Burden


Título: Beasts of Burden - Rituais Animais
Autores: Evan Dorkin e Jill Thompson
Gênero: fantasia, horror, drama


Bem-vindo a Burden Hill, uma pacata cidadezinha como qualquer outra, com cercas brancas e gramados aparados… lar de uma inusitada equipe de investigadores paranormais. Magia negra, sapos demoníacos e cães zumbis são alguns exemplos dos problemas que assolam a aparente tranquilidade dessa vizinhança. Com os habitantes humanos alheios ao perigo, cabe a um perseverante grupo de cachorros (e um gato) manter toda a comunidade a salvo.
Terror, aventura, mistério e humor povoam cada página de Beasts of Burden, que promete ganhar o coração do leitor e assombrar seus sonhos.


Olá pessoal, hoje vim falar de um dos melhores quadrinhos que li esse ano! Logo de cara já tinha tudo pra me conquistar, gatos, cachorros, aquarela, Jill Thompson e a sua pegada com histórias sobrenaturais, ou seja, certeza de mais um quadrinho favorito da vida <3 
Puguinho, Rex, Branquelo e Campeão se reúnem para ajudar seu amigo Jack, que jura que sua casinha de cachorro é mal assombrada. Então eles resolvem procurar a ajuda do Cão Sábio para se livrar desses espíritos e no meio da confusão outro animalzinho também aparece pra dar uma mãozinha nesse exorcismo, o gato Órfão.

Esse é plot da primeira história Abandono e que foi a ideia principal do Roterista Evan Dorkin, uma casinha de cachorro que é mal assombrada, achei isso genial, e como primeira história ficou perfeita para apresentar os personagens, logo de cara conseguimos identificar os traços de personalidade de cada um dos bichinhos. Claro que gostei mais do Órfão, ele um gato que já passou por tudo que é coisa e sabe se virar, mas é muito curioso e foi por isso que acabou se metendo com o grupo.

A história que mais gostei foi a Um Cachorro e seu Menino é uma das poucas onde aparecem humanos, ele consegue se comunicar com os cachorros, ficando amigos principalmente do Campeão. As cores também se destaca, enquanto maior parte da HQ é de cores vibrantes, lindamente pintadas em aquarela, nesse as cores na maior parte são cinzas e tristes.

As histórias são muito engraçadas, mas também super tristes, se prepare para cenas fortes, essa não é uma histórinha fofinha de animais. Cada delas podem ser lidas separadas já que são sobre um causo que já começa e termina na mesma história. Mas ler na sequência é muito melhor, ver a evolução dos personagens e pegar as referências que ficaram para trás, é sensacional acompanhar eles se tornando de fato uma equipe, e enfrentando e superando seus medos. Outros personagens também aparecem e fazem muita diferença para a trama, como a gata Dimpna.

Nessa edição contém 8 histórias com umas 22 páginas cada, e ainda está em andamento, já ganhou diversos prêmios desde sua primeira publicação em 2003, e ganhou um crossover inesperado com o personagem Hell Boy que pertence a outra editora americana (essa história estará em em segundo encadernando)

Pra quem não conhece Evan Dorkin, suas obras não são muito difundidas por aqui, ele escreveu a adaptação do filme Bill & Ted's, filme engraçadíssimo como o Keanu Reeves bem novinho, alguns roteiros para televisão e aventuras para o sistema de RPG GURPS.

Já a Jill Tompson é muito mais conhecida, principalmente por quem gosta de Sandman, ela foi responsável pelo arco Vidas Breves, considerado um dos melhores arcos da série, ainda nesse universo foi publicado por aqui uma pequena história sobre a personagem Morte, na HQ Morte a Festa e outra HQ chamada The Dead Boy Detectives, essas duas já com traços bem diferentes e com forte influência de mangás, de lá pra cá publicou muitas coisas, mas vieram para o Brasil só mais materiais sobre Sandman e a suas novas HQs A Festa de Delírio e Os Pequenos Perpétuos, com um traço muito mais bonitinho e com uma aquarela incrível, ah esses dois quadrinhos tem resenha aqui no blog.

Super indico <3

12 comentários:

  1. Ola eu não conhecia essa HQ e fiquei com bastante vontade de ler. Parece bem interessante por sua resenha. Dica anotada.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse HQ! Creio que muita gente deve achar que se trata de algo fofo por envolver animais! Achei interessante a história, de trazer para os animais essa de "salvar" os humanos...Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa HQ. QUE ABSURDO!
    Só pelo fato de se ser da Jill Thompson eu já quero ler. Adoro o traço dela.

    E gostei muito da premissa também.

    Onde é que eu passo meu cartão?

    ResponderExcluir
  4. Admito que não sou muito fã de HQ, mas estou começando a me interessar e esse me chamou atenção, parece ser adorável. Dica anotada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi td bem? São poucos HQ que leio, adorei sua resenha, vc fica bem a vontade falando sobre HQ, parabéns deixei anotado a dica aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?!?! Olhei aquela primeira imagem e pensei naquele cachorrinho fofo #sqn de Cujo,
    Eu adoro HQs apesar de não estar lendo muitas por agora, sempre curto as dicas e deixo anotadinhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tenho que dizer que tudo neste livro é inovador para mim, preciso ler para saber se é genial. Mas o fato de ter essa mistura de histórias engraçadas e tristes já merece ser lida, gosto muito disso.
    Gostei muito de conhecer livro, hq, deixo a dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não conhecia a HQ, mas achei bastante interessante. Gostei da também do seu texto e da apresentação que você fez nos parágrafos finais. Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bom?
    Adoro ler Hq, mas para ser sincera eu não conhecia esse, fiquei bem curiosa e interessada na leitura, já anotei o título e acredito que lerei futuramente.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  10. Uma HQ bem diferente do que estou habituada, as ilustrações em aquarela ficaram lindas.
    Sua resenha faz a gente ter vontade de ler a historia.

    ResponderExcluir
  11. Acho que não é um tipo de HQ que eu gostaria de ler, esses animais macabros não me atraem não, hahahahaha. Mas achei bem legal mesmo assim.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Carol,
    Conhecia essa HQ por ter visto várias pessoas recebendo pelo YT. Achei sua postagem muito legal e fiquei curiosa para ler. Será que vou curtir? Acho que a história do humano que fala com o cachorros erá minha preferida também.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir