quinta-feira, novembro 9

(Série de Séries) Emerald City


Olá Pessoal

Prontos para conhecer mais uma série na nossa coluna? Dessa vez voltamos as séries de séries com pegada literária e a escolhida foi Emerald City, conhecem? Sabem de qual livro ela foi adaptada? então venham comigo!

Dorothy e seu cruch, ops... e o espantalho Lucas
A série conta a história de Dorothy Gale (Adria Arjona) uma enfermeira que, no seu aniversário, decide procurar sua mãe biológica. Tentando se proteger de um tornado que está destruindo tudo no caminho, se abriga em um carro da polícia que é levado pelo tornado, mas não é no Kansas que Dorothy pousa. E nesse lugar estranho onde vai parar ela se depara com uma mulher muito estranha que acaba matando para se proteger. Tentando saber como voltar para casa Dorothy descobre que um poderoso Mágico poderia ajuda-la, então parte em busca da ajuda do tal Mágico para que possa voltar para casa e, no caminho amarelo, encontra um homem sem memórias parcialmente queimado e amarrado com arrame a uma cruz, a quem ela dá o nome de Lucas (Oliver Jackson-Cohen). 

E aí, já descobriam né? Essa é uma releitura moderna de O Mágico de Oz, com uma Dorothy adulta com um Totó pastor alemão, e uma arma de fogo na mão. A coitada dá conta de chegar em um mundo para terminar de f*¨%$ com o delicado fio que mantinha a estabilidade daquele mundo, que em um passado relativamente próximo tinha sido atacado por algo chamado de A Besta Eterna, que foi vencido pelo Mágico e seus Gigantes de Pedra, mas ele acabou se tornando um tirano e está dizimando as bruxas e substituindo a magia pela tecnologia. As Bruxas por sua vez estão tentando se reorganizar para tomar seu antigo poder. A vinda de Dorothy em um terrível tornado é visto como o retorno da Besta Eterna e talvez o começo de uma nova guerra.

Acredita que nunca li O Mágico de Oz, preciso corrigir isso, mas do pouco que conheço da história, do quarteto principal só a Dorothy está relativamente fiel, o totó coitado foi relegado ao Senta!! e desaparece da história até eles irem para outro canto. O primeiro a ser encontrado é O Espantalho, que aqui é um cara 'gostoso,bonitão' que ela encontra amarrado e 'queimado' deixado para 'morrer' (na minha opinião ele podia ter saído dessa sozinho e tranquilamente, mas faz de conta XD) que Dorothy salvou em uma cidade destruída pelo Mágico, os dois acaba tendo um caso enquanto eles procuram o Mágico, nessa primeira temporada é só ele. 

Amei o figurino da série
Como assim? E o Leão, o Homem de Lata? Eles aparecem, mas não se encontram com Dorothy, pelo menos não nessa temporada. A série tem diversas subtramas além da personagem principal, temos a trama do Mágico de Oz e sua cruzada contra as Bruxas. A Bruxa do Oeste também tem planos em movimento, mas ela é uma criatura contraditória e só depois que ela faz uma grande descoberta que a coisa fica interessante. A Bruxa do Norte também mexe seus pauzinhos, e ela é a principal preocupação do Mágico. A história de Jack, o Homem de Lata, se confunde com a história da Terra de Ev, e sua estranha princesa mascarada, que é procurada pelo Mágico para ajudá-lo contra a volta da Besta Eterna, mas a princesa não quer nem saber porque o Mágico não ajudou a terra dela na primeira vinda da tal Besta. O Leão? Bom o Leão fica escondido até os últimos episódios, então vocês vão ter que assistir para saber quem é.

Aqui temos um comparativo da Emerald City e as locações reais
de Barcelona, mais precisamente o Park Guell, obra do prestigiado
arquiteto Gaudi
A questão visual é muito bem tratada, os cenários ficaram muito bonitos, e coerentes, as cidades atingidas pela caça as bruxas do Mágico, são sujas e caindo aos pedaços, Ev é uma terra com uma tecnologia de Autônomos, e tem um visual Steampunk, que eu particularmente A-DO-RO, as vastidões, que não podem faltar nas fantasias, também enchem os olhos, mas meu destaque vai para o castelo do Mágico em Emerald City, que é todo baseado na arquitetura da Barcelona de Gaudi, e ficou lindo, estranho e mágico, mas é tão real que nós o tempos aqui na nossa Terra.

A série não é muito fácil, ela é bem confusa no começo, é muita informação de uma única vez, muitos núcleos se desenvolvendo ao mesmo tempo, e isso acaba ficando bem cansativo as vezes, piora um pouco quando resolve desenvolver um romance, sei que vai agradar as mocinhas, mas é completamente desnecessário, mas quando as histórias passam a convergir, a narrativa ganha um ritmo de tirar o fôlego nos deixando muito curiosos para o próximo capitulo. 

Indico a todos os amantes de uma boa fantasia, com pitadas de suspense, com muito drama, e romance.

7 comentários:

  1. Meu Deus já quero assistir essa série ontem. Não conhecia. Mas já amei por ter intertextualidade com outras história. Amo O mágico de Oz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de séries nesse estilo, mas bela resenha essa sua, só ressalto a dar uma revisada no inicio tem umas palavras se repetindo.

    ResponderExcluir
  3. Gente!! Como eu não fiquei sabendo dessa série antes? Fiquei mega curiosa pra assistir com essa premissa. Mas uma série pra mim assistir *-*
    Obrigada pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adoro estar releitura principalmente porque é de uma história tão legal.
    Vejo Once up time e está pegada costuma ser divertida. Mais 7ma para maratonar. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Como eu não conheci essa serie ainda? Amo releituras, preciso assistir pra ontem!!

    ResponderExcluir
  6. nossa, nunca tinha ouvido falar dessa série. eu amo O mágico de Oz e apesar de não curtir mto as releituras mais 'modernas', fiquei curiosa pra ver como se saiu essa adaptação...
    bjs...

    ResponderExcluir