segunda-feira, novembro 13

(Revelação) #44 autor de um Livro com a mesma inicial do seu nome


Olá amores.

O Desafio de hoje foi bem difícil e tivemos que dar uma alterada no original, (aff que coisa feia meninas!!!) o certo seria aS mesmaS iniciaiS que você, isso é mais fácil para quem tem dois nomes, mas já começa a complicar quando você tem três ou mais, sabe aquele lance de probabilidades? Então.

No fim decidimos que será sua primeira inicial e já está ótimo ;)



Vamos as escolhas?

Dani escolheu:
O Grande Deus Pã, de Arthur Machen
Sim meu nome não é Dani, huahuaha, eu tenho um primeiro nome e ele começa com A, é uma homenagem a minha avó, mas é um nome de vó, então eu não uso. Tentem adivinhar.
Eu amo o 'mundo' que H. P. Lovecraft criou e sempre que ele cita ou permite que outro autor compartilhe de sua obra a torna ainda mais rica e como quero conhecer vários dos autores do Mythus de Chutulu, e Arthur Machen é um deles, fique bem contente que sua obra, desconhecida no Brasil, começou a ser trazida para cá, e como essa é uma das obras mais importantes do autor é por ela que vou começar.

Sinopse: Entre os criadores modernos do pavor cósmico elevado ao seu mais alto rigor artístico, poucos podem ser comparados ao versátil Arthut Machen, autor de uma dezena de narrativas curtas e longas em que os elementos de terror oculto e ameaça sinistra alcançam uma essência e um realismo difíceis de equiparar. De seus escritos de terror, talvez o mais famoso seja O Grande Deus Pã, em que Machen narra a história de um singular e terrível experimento, bem como suas nefastas consequências.


Carol escolheu:
Musashi, de Eiji Yoshikawa
Sim meu nome também não é apenas Carol(ine), começa com E, é um nome estranho então fica Carol mesmo, hauhsaushua. Difícil achar autores com a letra E ainda mais que eu me interessasse a leitura, então por mais que tivesse encontrado alguns muito bons, acabei ficando com esse épico calhamaço *-*

Sinopse: Este romance épico baseado diretamente na história japonesa narra um período da vida do mais famoso samurai do Japão, que viveu presumivelmente entre 1584 e 1645. O início é antológico, com Musashi recuperando os sentidos em meio a pilhas de cadáveres do lado dos vencidos na famosa batalha de Sekigahara. Perambula a seguir em meio a um Japão em crise onde samurais condenados ao desemprego e à miséria por senhores feudais derrotados semeiam a vilania ditando a lei do mais forte. Musashi será mais um dentre estes inúmeros pequenos tiranos, derrotando impiedosamente quem encontra pela frente até que um monge armado apenas de sua malícia e alguns preceitos filosóficos zen-budistas consegue capturá-lo e pô-lo rudemente à prova. Musashi consegue fugir graças a uma jovem admiradora, para ser novamente capturado, e agora fica três anos confinado numa masmorra onde uma longa penitência toda feita de leituras e reflexões o fará ver um novo sentido para a vida assim como novos usos para sua força e habilidade descomunais. Os caminhos rumo à plenitude do ser jamais são fáceis, e em seus anos de peregrinação em busca da perfeição tanto espiritual quanto guerreira enfrentará os mais diversos adversários, tendo inclusive que sair-se várias vezes de situações desesperadoras. É numa dessas situações que, totalmente acuado, usará pela primeira vez, em meio ao calor da luta e quase inconscientemente de início, a surpreendente técnica das duas espadas, o estilo Niten ichi, que o tornaria famoso pelo resto dos tempos.

Quais autores que vocês lembram que tem a mesma inicial de seu nome? Já leram algo dele(a)?

EDIT: Organizamos uma aba com todas as resenhas publicadas até agora no blog, está em ordem alfabética, então se quiserem dicas para autores com seus nomes é dar uma conferida, só ficou faltando por enquanto a letra Q, mas acho que não tenha ninguém com esse nome, rsrs
Resenhas

24 comentários:

  1. Primeiro eu vou chutar o nome de vocês: Ancelma e Eleonora.
    Segundo: Gostei muito das indicações. Curto muito o Horror Cósmico Lovecraftiano, mas não conhecia esse livro em particular. Vou anotar aqui. E sobre o livro do Musashi, esse eu conhecia, mas não tenho ele ainda. Mas confesso que gosto muito de Vagabond, um mangá que também conta a história do Musashi. Não sei se vocês conhecem.

    Com A, eu indico o quadrinho Neonomicon, do Alan Moore (Watchmen), que também é no universo do Lovecraft. Com E, eu indico qualquer coisa do Edgar Alan Poe. E com W, minha inicial, eu indico Planetary, do Warren Ellis.

    Gostei desse negócio de usar as iniciais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Willian! Haha seu chute sobre os nomes foram bons, temos nomes estranhos mesmo. Sim conhecemos o mangá de Vagabond, eu li até onde foi publicado, uma pena que provavelmente nunca termine.
      Esse Neonomicon não conhecia, mas o Alan Moore tem muita coisa sobre os Mytos né li muito bem a respeito de Providence. Verdade tinha o Poe, esse ano acabei não participando do desafio de #12mesesdepoe seria uma boa para ler textos dele.
      Já anotei a sua dica do Warren Ellis, só conhecia o personagem de terno branco, parece ser bem interessante!

      Muito obrigada pelas dicas =D

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Não sou muito fã de terror mas adorei o desafio.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tais, ah é que a Dani gosta muito de Terror, mas nesse tema não precisa ser desse gênero não, eu por exemplo escolhi Musashi que é um "E o vento levou" Japonês.
      com T só conheço o Tolkien, mas esse é o sobrenome =(

      Excluir
  3. Adorei o desafio!! Não conhecia os livros, também não sei se os leria kkkkk. Tenho muito medo de terror e minha experiência com literatura japonesa, não foi muito boa até agora. Apesar do meu"pé atrás" gostei da sinopse de Musashi, quem sabe eu dê uma chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessiane, qual livro japonês que leu, as vezes ele não era o gênero, gosto muito dos romances dramáticos do Yukio Mishima, Harukami, que hoje em dia é autor mais conhecido geralmente escreve mais sobre realidade com coisas absurdas. Musashi achei muito engraçado. As vezes deu azar de pegar um autor que não faz o seu estilo, e muita coisa nova mas voltada ao YA publicada lá não chega ao Brasil.

      Excluir
  4. Muito interessante esse desafio! Fiquei curiosa para saber o nome de vocês, pensei em Augusta e Eliane, rsrs. Quanto aos livros citados não conhecia nenhum dos dois. Com a minha inicial, lembrei de Carlos Drummond de Andrade.

    ResponderExcluir
  5. A... Adelaide?
    E... Eliana? rsrs
    Não conhecia os livros mencionados, mas tenho que dizer que parece ser excelentes histórias. Vou deixar a dica anotadinha aqui.

    E aí, acertei os nomes? kkk

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não faço ideia do nome de vocês! hahahaha Quanto mistério!
    Achei o desafio muito legal, e como ando com muita vontade de conhecer as obras de Lovecraft já fiquei de olho na dica.
    Eu lembrei da Agatha Christie, Arthur Conan Doyle, Alexandre Dumas, assim de cabeça, e adoro as obras deles.
    Beijos! Parabéns pelo ´projeto!

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas!
    Amei o desfio e as indicações de vocês, mas confesso que fiquei mega curiosa para saber o primeiro nome de vocês, kkkkkk. Pode chutar? Se acertarmos vocês falam? Vou chutar Aparecida (super nome de vó né?) e Eunice. rsrsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh sua dica foi quentíssima heim Nina!
      Com N lembrei de Neil Gainam, Nora Roberts e Nicholas Sparks =D

      Excluir
  8. Oi meninas,
    Não vou dormir para descobrir os primeiros nomes de vocês. Eu acho que da Dani é Antonia e da Carol é Eliete, não sei, mas chutei.
    Não consigo lembrar em nenhum autor cujo nome começa com "B", vocês lembram de cara de algum?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna, estamos no divertindo com esses chutes de nones mexicanos, imagina "Antonia Daniele" e "Eliete Caroline" hauhsauhsau

      Com B... só achei em sobrenome =(

      Excluir
    2. Nossa encontrei! Bernard Cornwen e Ben Sherwood

      Excluir
  9. Ok ok ok... Adorei o desafio, mas fechará com chave de ouro ao revelarem os nomes que inspiraram a escolha desses autora. Prazer o meu nome é Nizete, e os seus?

    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse desafio que vocês fazem aqui! Acho que se estivesse participando dele, escolheria a Mia Sheridan!

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?!?!? Ahhhh com meu nome tem minha diva mor Abbi Glines... Já que não precisa ser Terror, vou com ela porque amo seus livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiii, gostei do desafio mas sou péssimo para adivinhar, e gostei bastante das indicações.

    Abraços, José Marcos.

    ResponderExcluir
  13. Os livros parecem bem interessantes!!! Com a inicial do meu nome offline "T" tem vários escritores, mas não tenho nenhum escritor que queira ler algo dele no momento, já com a inicial "K" tem o livro O Lobo e a Pomba de Kathleen E. Woodiwiss

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Que desafio mais interessante. Com certeza alguns temas são bem difíceis mas nada que uma pesquisa não ajude concorda? rs Com a mesma letra do meu nome tem Edgar Alan Poe. Tem autor melhor para contos de terror? Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Que desafio legal, estou aqui tentando imaginar esses nomes, mas só sai nome louco rsrs.. acho isso muito difícil porém divertido.. não conhecia esses livros, mas não azem muito meu estilo. Adorei conhecer o desafio!

    beijos!
    blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Dani, este desafios me levam à loucura, pois acabo anotando várias dicas de livros que preciso conferir, mas ainda bem que a sua escolha foi terror e minha lista não aumentará por eu não gostar do gênero. Em compensação o livro da Carol, Musashi, vai para a pequena grande listinha.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu adorei esse desafio, tem iniciais que são difíceis de achar nomes. O meu acho fácil de autor nacional tem a Samanta Holtz que já li vários livros dela e a amo como escritora. Adorei as escolhas de vocês.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir