segunda-feira, novembro 6

(Resenha+Ilustrando Livros) #42 O Menino que Desenhava Monstros


Título: O Menino que Desenhava Monstros
Autor: Keith Donohue
Gênero: Terror, fantasia
Desafio #42 livro com resenhas ruins

Oiie pessoal! Hoje o tema é polêmico, afinal gosto... cada um tem o seu! Por isso mesmo que se escute uma resenha negativa é melhor tirar a prova, afinal quantas vezes ouvi resenhas positivas e quando li não gostei nada do livro, rsrs. Mas afinal O menino que Desenhava Monstros é bom? Isso e muito mais depois da citação.
Ele parecia parcialmente recuperado, ainda que, quando os Weller voltassem, a mãe dele com certeza notaria os círculos escuros sob seus olhos e seu aspecto pálido, devido ao fato de o garoto não sair de casa desde o Natal. Nick teria muitas histórias para contar, sobre cães, ossos e quartos que gotejavam. Eles talvez nunca mais o deixassem voltar lá.
Jack Peter certa manhã é acordado pela mãe, e assutado acaba agredindo ela pensando que era um dos monstros que ele sonhava. Aos 7 ele e seu amigo Nick quase se aforam em um lado e Jack Peter nunca mais foi o mesmo. Três anos se passaram sem que ele saísse de casa, apenas para ir ao psicólogo que o diagnosticou com Síndrome de Asperger.

A mãe dele tenta procurar todo tipo de ajuda, inclusive um pastor. Já o pai que durante esses anos teve que abandonar o serviço para cuidar do filho, acredita que é só uma fase, junto a isso, os amigos do casal vão viajar e deixam seu filho, Nick, o único amigo de J.P. passar um tempo com eles. E os garotos começam a desenhar muitos monstros.

Muitas coisa estranhas começam a acontecer e não apenas Jack, mas todos são envolvidos por seus monstros.

Achei a leitura um pouco arrastada e o mistério muito explícito e forçado, mas é resolvido de uma forma pouco usual, o que foi um ponto positivo. Mas então você não gostou? Eu gostei até gostei do livro, mas não foi um favorito, acho que tem mais potencial para um filme, que parece que já estão filmando. O melhor do livro infelizmente é lindíssima edição da DarkSide que tem até algumas páginas no final para desenhar <3

Bem, se procura um livro de terror, talvez se decepcione, ou se tiver medo, talvez seja a chance de ler um livro para vencer seus medos =D

Aproveitando que acabou de sair a segunda temporada da série Strange Things, fiz a ilustração para esse livro não necessariamente sobre O Menino que desenhava Monstros, mas uma fanart do Will personagem de ST que também desenhou alguns monstros <3



13 comentários:

  1. Caraca, que ilustração linda. Adorei! Quanto ao livro, eu tenho muita vontade de ler, além de achar a edição maravilhosa, tenho certa curiosidade de ler mais coisas do autor, já que li outro livro dele e gostei. Mas acontece de a gente não se apaixonar tanto por um livro como outra pessoa mesmo. Tenho muito interesse em personagens com Síndrome de Asperger, então o livro já está na minha lista há um tempo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uma das coisas mais perigosas na literatura contemporânea é trama arrastada. Nossos tempos são outros e a literatura precisa resgatar seu lugar de importância na vida dos leitores. Contudo, há um ponto de mudança: Precisamos trazê-la aos tempos atuais. Fazendo-a ser mais dinâmica, precisa, rápida!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?

    Eu tenho esse livro em casa, mas ainda não li. Eu gostei muito da edição e é por isso que comprei, mas fiquei com expectativas tão altas que deixei o livro de lado. Depois, acabei lendo resenhas negativas, como a sua, que me desistimulou a ler, mas não interamente. Eu ainda estou curiosa com a leitura, por isso sei que vou ler, mas só fico postergando. Agora é começar essa aventura sabendo que um pouco arrastada e com um mistério forçado e explícito, como você citou.
    E eu amei o seu desenho! Apesar de não ter assistido a segunda temporada, achei os traços humanos do Will bem parecidos com o personagem. Arrasou!

    Enfim, adorei o post, obrigada pela dica mesmo assim :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Realmente temos que tirar nossas conclusões sobre os livros. Ainda não li o livro mas gostei bastante da premissa quem sabe um dia eu leia mas sem muitas expectativas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ilustração, parabéns. Quanto ao livro, não sei se leria, uma vez que a história é meio arrastada, isso me incomoda muito, mas posso estar perdendo uma grande aventura, então quem sabe... Mais uma vez parabéns pelo desenho, ficou show.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Tudo bom?
    Em primeiro lugar, que ilustração linda!!! Uau!
    Bom, quando comecei a ler, achei que viria algo bem polêmico. Mas não, foi só uma resenha negativa, o que pode ferir suscetibilidades, mas é normal não gostarmos de algo e está tudo bem... rs
    Abraços!
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Aaaah que linda ilustração. Parabéns!!
    Quanto ao livro, comprei essa maravilha e ainda não o li. Você foi o primeiro que vejo não gostar do livro... Talvez não tenha lido resenhas suficientes dele. :)
    Vou ler mesmo assim. :D
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Que ilustração MAIS show. Tem o talento hein menina. Tenho medo de livros assim confesso, porém assim como você já vi muita gente falando que o livro não é tão bom mesmo. Vamos ver se na telinha funciona melhor. As edições da Darkside são sempre impecáveis. Ótima e sincera resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei da sua resenha. Apesar de esse ser um livro que eu dispenso a leitura. Esse não é um livro que eu quero ler

    ResponderExcluir
  10. Oi Caroline.

    Tenho muita vontade de tirar a prova deste livro porque já li algumas resenhas positivas e negativas e nada melhor a gente mesmo ler e tirar s proprias conclusões. Ainda tenho curiosidade pela história.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Que pena que ele te decepcionou, eu vi muitas opiniões divididas em relação a esse livro, mas tenho muita curiosidade de conhecer e essa edição é realmente linda.

    Adorei a sua opinião e a resenha.

    Um beijo da Jhenny

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Caroline, não gostei da premissa do livro, oque amei mesmo foi sua ilustração. Caraca, você é muito talentosa, uma artista, parabéns.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  13. Oiiii, esse não é o meu estilo favorito, mas esse livro me chamou atenção, quem sabe não o leio né? Você sempre me faz querer comprar umas coisas diferentes (para mim) com as suas resenhas... E amei a ilustração! Parabéns!

    ResponderExcluir