quinta-feira, março 8

(Dicas) #48 Romance Água com Açúcar


Oi oi meus amores.

Como já deixamos claro romances amorosos não é muito nossa praia, a Dani gosta mesmo é de um suspence pendendo para o Terror/Horror, já a Carol gosta de aventuras fantásticas, mas como estamos em um desafio, vamos sim sair da zona de conforto e ler um belo e romântico livro, vai saber se vamos gostar né?

Mas como não costumamos ler livros do gênero a pesquisa sobre títulos românticos foi bem difícil por isso resolvemos pedir a ajuda de nosso leitores, vamos as dicas?




No nosso post sobre as leituras que escolhemos para esse desafio,  aqui, tivemos algumas dicas <3

A Adriana Moreira do blog Livros e Ideias da Drica sugeriu os livros da Júlia Guinn! Simm ela já escreveu diversos livros de romances de época e todos tem títulos para suspirar !

Sinopse: O Visconde Que Me Amava, de Júlia Quinn
A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.




A Camila do Cabine de Leitura  sugeriu O Bangalô da Sarah Jio, ela disse que esse não é água com açúcar, e sim muito bonita a história, tudo bem, e acho que assim é até melhor <3

Sinopse: O Bangalô da Sarah Jio
Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora. 
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.

A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.

A Dayhara do Uma dose de Cacto deixou a dica Eu receberia as piores noticias de seus lindos lábios, títulos grandes assim sempre chamam a atenção né?

Sinopse:
No momento em que começa a narrar os fatos de Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, o fotógrafo Cauby está convalescendo de um trauma numa pensão barata, numa cidade do Pará prestes a ser palco de uma nova corrida do ouro. Sua voz é impregnada da experiência de quem aprendeu todas as regras de sobrevivência no submundo - mas não é do ambiente hostil ao seu redor que ele está falando. O motivo de sua descida ao inferno é Lavínia, a misteriosa e sedutora mulher de Ernani, um pastor evangélico.
A trajetória do fotógrafo, dado a premonições e a um humor desencantado, vai sendo explicada por meio de pistas: a história de Chang, fotógrafo morto num escândalo de pedofilia; o mistério de Viktor Laurence, jornalista local que prepara uma vingança silenciosa; a vida de Ernani, que tirou Lavínia das ruas e das drogas no passado. Mesmo diante de todos os riscos, Cauby decide cumprir seu destino com o fatalismo dos personagens trágicos. "Nunca acreditei no diabo", diz ele. "Apenas em pessoas seduzidas pelo mal."

Muito obrigada meninas pelas dicas!!

7 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAH MEU DEUS EU FUI CITADA, QUE AMOR! Então, esse é o meu livro favorito DA VIDA INTEIRA, então pense na sugestão com carinho, viu? Nunca li um romance tão poético e dolorido assim, e que ainda passa uma mensagem linda, deixo aqui uma citação incrível da obra: "O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdoo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta. Isso eu poderia ter dito a ela. Mas não disse."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Day! É sempre muito gostoso indicações de novos livros, muito obrigada pela dica <3

      Excluir
  2. Ahhhh... que lindo ter mencionado O Bangalô, adorei.
    Realmente títulos grandes chamam atenção e esse eu nunca ouvi falar, fiquei curiosa. Quanto a JQ, céus, quero tanto ler algum livro dessa mulher, espero fazer isso em breve.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bangalô é um livro que já vi várias indicações, é uma daquele que nos perguntamos , porque ainda não li, né. Muito obrigada pela dica <3

      Excluir
  3. Oiiii!Amei as dicas... Eu sou do time que até hoje não li nada da JQ! Vejo várias pessoas falando de O Bangalô, mas ainda não li ele também! E Eu receberia as piores noticias de seus lindos lábios, ei ainda não conhecia!
    Foi ótimo ler o post de vcs, amei as dicas!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?!?! Eu amoooo romances. Apesar de ler muito policial, e acho que é justamente por causa dele, que leio tanto livro policial. A Júlia Quinn é campeã de vendas e de amores de seus leitores. O Bangalô foi um dos últimos bons livros trazidos pela Novo Conceito.
    Adorei as dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum desses livros, mas morro de vontade de ler todos os livros da JQ e quero muito ler O Bangalô também.

    ResponderExcluir