segunda-feira, março 26

(Maravilhoso Mundo King) A Hora do Lobisomem


Título: A Hora do Lobisomem
Autor: Stephen King
Gênero: Drama, Terror
Editora: Suma das Letras

Sinopse: UMA CRIATURA CHEGOU A TARKER’S MILLS. AHORA DELAÉAGORA, OLUGARDELAÉAQUI
O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora,a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’sMill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu,um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King,com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.
Olá Galera, mais um livro d
o Mestre King chegando no nosso cantinho, e dessa vez é um livro bem diferente, vamos conhecer?
"Lá fora, suas pegadas começam a ser cobertas pela neve e o gemido do vento tem algo de selvagem e prazeroso. Não há nada de Deus ou de Luz naquele som desalmado - é tudo inverno negro e gelo sombrio.
O ciclo do lobisomem começou."
O livro já começa com um ataque da criatura que irá aterrorizar a pequena cidade de Taker's mills, e cada a cada capitulo mais um ataque horrendo é descrito, até chegar ao ataque a um garoto chamado Marty que acaba conseguindo escapar, enquanto todos procuram pela fera que está matando pessoas pela cidade, Marty sabe o que é essa fera, mas QUEM seria ela?

O livro é bem diferente nos padrões King de escrever, os capítulos são bem curtos e concisos, e sempre acaba com uma bela ilustrações do artista  Bernie Wrightson, cada capitulo corresponde um mês do ano, e todo mês a fera aparece para causar o terror na pequena cidade.
"Um rugido enche a noite e Brady Kincaid grita. Ele agora acredita. Sim, agora acredita, tudo bem, mas é tarde demais e seu grito é abafado pelo rugido que subitamente cresce e se transforma em um uivo."
O livro tem um terror bem clássico que lembra muito filmes de seção da tarde os anos 70 e 80, me deixou bem nostálgica, as vezes me lembra até histórias como contos de fadas, fabulas, ou canção de ninar, sabe aquela coisa do Nana Nenem que a Cuca Vem Pegar, ou se você sair de casa depois que esquecer o Homem do Saco vai te levar? Então mais ou menos isso, mas com a diferença que em Taker's Mills os ataques realmente está acontecendo.

Não posso terminar sem falar um pouco da arte do livro, a edição da Biblioteca Stephen King da Suma de Letras está muito linda e o papel usado no livro deu um destaque e um brilho todo especial as ilustrações de Bernie que foram especialmente feitas para o livro em uma parecia que deu muito certo,
" Move-se lentamente, suas lagas narinas bufam ritmadamente. Farejando a presa, quase farejando a fraqueza da presa. Marty pode sentir o odor - o pelo, o suor, a selvageria. Grunhidos, novamente. O grosso lábio superior cor de fígado, arreganhado, mostra seus dentes fortes, quase presas. Seu pelo é colorido de um vermelho-prateado frio."
Indico para todos que gostam de terror, um de uma bela canção de ninar macabra.

13 comentários:

  1. Olá , eu não gosto de terror e apesar de sua resenha tenha sido interessante eu posso essa dica pois não gosto de livros desse gênero

    ResponderExcluir
  2. Apesar de gostar muito de King eu li muito menos livros do que gostaria, devido ao valor de suas obras. Mas quero muito ler o livro em questão.
    Gostei da ideia de um capítulo para cada mês e a ilustração ao final dele, que estão lindas, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Estou querendo essa obra não é de hoje, todas as resenhas que li, contando com a sua falam super bem dessa obra, e do desenvolvimento da história, espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de ler esse gênero,mas gostei da sua resenha e seu ponto de vista da obra,parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Eu admiro tanto as pessoas que leem Stephen King, afinal eu não sou muito fã do estilo literário dele, mas curti ler a sua resenha, assim fico por dentro do que o autor escreve!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?! Eu ganhei esse livro mês passado e ainda não tive a oportunidade de ler.
    Agora folheando tenho que concordar com você, as ilustrações estão sensacionais e bem terror clássico.
    Depois da sua resenha estou ainda mais empolgada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não é um gênero que me agrade, mas sei que King tem inúmeros fãs.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Li apenas um livro do King, e só porque tinha mais de 1000 páginas e eu queria ter em minha lista um livro bem comprido hahahaha mas ele não é meu autor favorito. É inegável seu trabalho maravilhoso, mas terror não é a minha praia.

    Parabéns pela resenha!
    Bjs, Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  9. Oi Daniele.

    Eu tenho este livro aqui em casa, mas não é essa edição maravilhosa que você apresentou. A minha é uma edição mais antiga e de bolso. Eu ainda não li e fiquei bem curiosa com a história, vou adicionar na minha meta de leitura, ainda sabendo que o livro tem um terror bem clássico que lembra muito filmes de seção da tarde os anos 70 e 80. Eu adoro filmes assim.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu apenas AMEI esse livro.
    A edição ficou sensacional! A capa, as imagens... tudo muito lindo!!!
    Foi uma bela leitura!

    Parabéns pela resenha e pela dica!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Daniele!
    Realmente, a Suma está fazendo um trabalho incrível na edição da Biblioteca Stephen King, os livros estão ficando impecáveis! Eu gosto muito do King, mas ainda não li A Hora do Lobisomem, fiquei curiosa por ele ser um livro diferente do estilo dele, mais curto e dinâmico. Quero ler com certeza!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não conheço a escrita do autor, mas sempre vejo comentários muito bons sobre. Fico feliz que tenha gostado do livro e espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Gostei bastante de sua resenha... Muito bem escrita <3
    Porém não curto muito o gênero a qual ela pertence, portanto, prefiro passar a dica, mas, tenho umas amigas que curtem leituras assim então vou indicar seu post para elas.
    Bjo

    ResponderExcluir