segunda-feira, março 5

(TBR) #48 Romance Água com Açúcar


Oioi pessoal.

Esse desafio vai ser o mais difícil para nós até agora.
Como assim?
Sim tanto eu quanto a Carol não gostamos de romances, a Carol gosta de fantasias mais épicas coisa e tal, e a Dani gosta de Terror e Policial, nós duas meio que nos irritamos com os joguinhos do amor e da melosidade de várias cenas, mas desafio é desafio e vamos enfrentar o//



Dani vai ler:
Álbum de Casamento, de Nora Roberts
Leio muito sobre os livros desta autora, ela é meio que uma Diva do gênero então resolvi conhecer sua escrita, escolhi este em meio aos zilhões de outros (ô mulher que escreve o.O) porque acho bem legal esse negócio de casamento, até cheguei a fazer um curso a respeito.

Será que vou terminar o livro com meu índice glicêmico em ordem? rsrsrs
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Carol vai ler:
E o Vento Levou, de Margaret Mitchell
Dizem que Musashi é uma versão nipônica de E o Vento Levou, e adorei Musashi e isso me fez ter muita vontade de ler essa versão ianque. Já que não sou muito fan de romances um fundo histórico e com guerras deixa muito mais interessante =D

Sinopse: Um relato apaixonante sobre a guerra civil norte-americana, a aristocracia sulista que ela abala e transforma, e a coragem de uma mulher que nunca se deixou vencer. Conheça a linda e tempestuosa Scarlett O Hara e o irresistível Rhett Butler, que a ama ao longo de todas as suas provações. Conheça a doce Melanie, o honesto Ashley Wilkes e os muitos outros personagens que habitam a esplendorosa fazenda Tara. Leia a história de amor que já emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro, imortalizada na tela pela beleza de Vivian Leigh e o charme de Clark Gable.

Bom gente somos bem leigas no caso dos romances românticos, então deixem dicas para gente que as usaremos como dicas no próximo post o/// 

Boas leituras e tchau tchau o/

15 comentários:

  1. Oi, Dani!
    Legal esse projeto para desafiar a si mesmas (rsrsrs) também faço isso de vez em quando, escolho um estilo que não gosto muito pra adquirir têmpera! Os romances românticos mais conhecidos que eu acho estão nas mãos da Julia Quenn, ela é a rainha dos romances de época açucarados... rsrsrsrs... Vou me aventurar por ela esse ano! Boa sorte para vocês!
    Abração,
    Drica.
    https://testelivroseideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro da Nora eu já li e gosto muito da escrita dela, mas esse teve muita lenga lenga desnecessária, ficoou focando na empresa de casamento das personagens e em segundo plkano no romance. O segundo eu não conheço, então espero ver resenhas.
    Recomendo Sara Jio com O Bangalô, mas já falo que não é água com açúcar, é lindo rsrs;

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Nora realmente tem muitas obras, fico impressionada! Acho que é uma boa você já ler coisas de uma autora na qual já está acostumada com o estilo de escrita e que goste, vai te ajudar muito. Um romance que amo muito é Eu receberia as piores noticias de seus lindos lábios.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani tudo bem? Muito legal esse projeto de desafio, pois aprendemos conhecer outros gêneros de livros, vou te contar uma coisa adoro todos os gêneros e diversifico muita minha leitura( tenho uma amiga que nos predomina como vagabunda da leitura, pois gostamos de tudo kkkkk), esse livro da Nora ainda não li, mas O Vento Levou é um clássico e vou falar, ficamos com sentimentos contraditórios em relação aos personagens, não vou falar mais senão perde a graça em ler kkk. Parabéns a vocês pela iniciativa, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Esses dois livros estão na minha lista de leituras e de desejados. Espero poder lê-los em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Já li Álbum de Casamento e gostei, mas eu gosto de romances, então entendo a dificuldade de vocês.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Meninas!

    Gostei das dicas de romance água com açúcar. Eu já li E o Vento Levou, mas tem muito tempo. Eu peguei ele emprestado na biblioteca da minha cidade. Tenho muita vontade de tê-lo na minha estante porque é um clássico maravilhoso.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi! Não sei se E o vento levou seria um romance água com açúcar, mas enfim... Adoro a premissa do livro e mal posso esperar para lê-lo. Quanto ao da Nora não me atraiu tanto a atenção, mesmo com os ótimos comentários a respeito das obras, pois não sou muito chegada à romances melosos demais também rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu meninas!
    Dani vai se dar bem kkkk álbum de casamento é bem gostosinho e divertido, o vento levou nunca li, mas imagino que por ser um clássico deva ter uma escrita mais densa.
    Boa sorte meninas!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Adorei a ideia de vocês em ler livros que fogem do que costuma ler. Já li o Quarteto de Noivas e simplesmente adorei a escrita da Nora Roberts!!! É um livro com uma leitura bem fluída e gostosa!!!
    Ainda não li E o Vento Levou apesar de ficar olhando para ele quando estou na livraria!! Vou colocar na minha lista de leitura!!
    Parabéns pela iniciativa!
    Bjs!
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia de vocês! Também não curto muito romance hahaha são raros os que eu gosto!
    E o Vento Levou parece ser interessante mesmo assim :)
    ótimo post!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee meninas ^^
    Dos livros citados eu só li "Álbum de casamento", e não querendo te desanimar, Dani, não curti muito. Mas é uma coisa entre a Nora e eu kkkk' não nos damos bem. Espero que goste do livro :) "E o vento levou" eu ainda não li, mas sempre vejo menções em séries e filmes e sou doida para conhecer.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro esse desafio literário de vocês e amo sempre que aproveito as dicas... Dessa vez não foi diferente!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas!
    Adorei o desafio! Ao contrário de vocês, eu amo um romance água com açúcar, quanto mais doce melhor, kkkkkk. Mas não sei se O Vento Levou se encaixa nesse perfil, eu li há alguns anos e achei até bem complexo com toda a luta de Scarlett para reerguer Tara e a obsessão dela pelo Ashley. É um livro muito bom! (Deu para perceber que eu amei, né?kkkk).
    E Álbum de Casamento é uma fofura, você não poderia ter escolhido nada mais doce!
    Bjs!

    ResponderExcluir