terça-feira, janeiro 29

(52 Filmes) Assistidos de Janeiro



Olá Galerinha.

Como falamos aqui, o blog está com várias novidades e uma delas é esse projeto de assistir 52 filmes em 2019, até fiz um página lá no bujo para acompanhar o progresso, e vou trazer aqui para o blog uma mini resenha dos filmes que vou assistindo, então temos um encontro marcado todo final de mês ok ^^

Vamos conhecer os filmes de Janeiro?

Antes de falar dos filmes propriamente, vou falar um pouco do projeto no Bujo.

Ano passado vi diversas lista de Desafio, e como amo um desafio resolvi participar, mas diferente, as listas que vi na net eram ou uma lista de fechada de filmes, ou lista de temas como Filme Feminista ou Filme que marcou sua infância. Achei que isso me limitaria e não estava muito afim disso, por isso deixei minha lista aberta, só inseri algumas estreias que quero muito ver, e assim a medida que vou assistindo anoto os filmes na lista. Então se quiserem participar é só fazer uma listinha de 52 filmes e ir anotando, e depois fala pra gente o que vocês assistiram nos comentários ^^ 

Agora chega de lenga lenga e vamos aos filmes.

Corpo Fechado
O filme conta a história de David um segurança que sofre um acidente que mata centenas de pessoas, mas ele sobrevive sem nenhum arranhão, pouco tempo depois um homem chamado Elijah, um aficionado por quadrinho que possui uma rara doença conhecida popularmente como Ossos de Vidro, enta em contato com o segurança, dizendo que o segurança pode ser uma versão real dos Super Heróis dos quadrinhos.

Filme possui um ritmo lento, mas contínuo numa crescente bem interessante até a reviravolta final, marca registrada do diretor Night Shyamalan. É bem interessante notar o desenvolvimento do David, sua descrença inicial e a forma como ele vai aos poucos notando que aquela loucura pode ter alguma coisa de real, mas como disse o filme é meio lento e precisa ter paciência até ser recompensado.

Fragmentado
Em fragmentado conhecemos Dennis, que sequestra duas garotas e a Casey, uma garota quebrada e extremamente observadora. Logo sabemos que Dennis é só uma personalidade em  uma coleção de personalidades que habita o corpo de Kevin, um rapaz que sofreu abuso infantil. E Dennis quer trazer uma personalidade muito agressiva conhecida como A Besta através de um ritual feito com as meninas sequestradas.

Esse filme é um show de James McAvoy ele faz vários personagens sendo ele mesmo, mudando apenas as expressões a postura corporal, as nuances, e o mais interessante é ver as personalidades passando pelo seu rosto, é um show. A Anya (Casey) também está ótima, ela tem um jeito muito observador, cheia de dedos, ela vai tateando o caminho para encontrar uma forma de sair daquela situação, bem diferente das 'amigas' que são buscas tentando encontrar saídas imediatas.

Filme incrível, em especial no quesito atuação, fiquei o tempo todo babando no McAvoy, pena que filmes assim não concorrem ao Oscar.

Vidro
No final de Fragmentado descobrimos que este era a continuação de Corpo Fechado e isso explodiu minha cabeça e me deixou com as expectativas para Vidro altíssimas, mas finais são difíceis e acho que Vidro podia ser muito melhor, gostei no começo e do final, mas o meião foi (a parte no sanatório, antes do Vidro mostrar seu Poder) foi muito bagunçado e teve alguma coisa que ficou me incomodando um certo exagero, sei lá. É um filme divertido, ri e me emocionei algumas vezes, mas sabe quando você sabe que poderia ser melhor.

Em Vidro nos reencontramos com David e Elijah do filme Corpo Fechado e Kevin e suas múltiplas personalidade de Fragmentado, eles estão encarcerados e sendo tratados de um distúrbio psicológico que os faz acharem ser Super-Heróis. Será que tudo o que aconteceu com eles é obra de suas imaginações e coincidências?

Black Mirror - Bandersnatch
Um filme dentro da famosíssima série Black Mirror, Bandersnatch conta a história de um garoto complexado e com um trauma do passado que está fazendo um jogo baseado em escolhas, que por si é baseado em um livro, Bandersnatch, mas o garoto vai ficando cada vez mais perturbado ao ponto de achar que uma força superior está controlando todas as suas ações.

O mais bacana do filme é poder fazer escolhas dentro dele, e mudar alguns rumos do personagem, ainda é uma coisa rudimentar, mas é louvável o esforço, já que precisa filmar várias cenas extras para compor novos rumos que as vezes nunca serão vistas, mas achei a história meio rasa, atropelada e quando acaba fiquei com a sensação de que perdi alguma coisa.

Esses foram os quatro filmes que vi esse mês, e vocês que filmes assistiram?

Nós queremos muito saber se vocês estão usando o bujo/planner/whatever então nos marque nas redes @blogpoyozodance o/////

Té mais!

11 comentários:

  1. Esse mês confesso que não vi nenhum filme, sou muito desligada disso rsrs Dos que você viu um que já esta na minha lista e vidro, mas tenho que deixar a preguiça de lado rsrs


    Com carinho Renata Prado | LuArtico |

    ResponderExcluir
  2. Adorei os filmes que viram, a gente tá querendo muito ver o Glass.
    Nesse mês eu vi um documentário, os incríveis 2 e mais series.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu tenho muita vontade de ver Fragmentados, e hoje um amigo até comentou que comigo que foi ver Vidro no cinema e que superou o primeiro filme. Os demais eu não conheço ainda.
    Adorei o projeto, e acho que a partir de março quero colocar umas metas de filmes para assistir.

    Bjão,
    Diego | www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. olá!
    Que bacana esse projeto, muito boa sua lista, estou ansiosa para assistir Vidro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Adoro filmes, e dos que vc assistiu eu assisti os dois primeiros. Fiquei curiosa com os outros, vou dar uma olhada aqui e assistir!

    ResponderExcluir
  6. Desses que você citou só assisti Fragmentado, e gostei demais!

    ResponderExcluir
  7. Esse mês assistir Black Mirror-Bandersnatch mas apesar de achar que a interitividade foi algo sensacional, eu esperava mais. Senti uma certa interferências nas escolhas do final. Quando a Fragmentado, amei, além de adorar a interpretação do ator principal, eu adorei a narrativa e as temáticas. Ainda não assistir corpo fechado e vidro,mas pretendo. Ótimo desafio!

    ResponderExcluir
  8. De todos esses que você viu, eu só assisti o filme do Black Mirror, e foi por curiosidade, pois amei o fato de que podíamos escolher o que fazer com a trama!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia de assistir 1 filme a cada semana do ano!
    O filme Fragmentado é incríveelll, também assisti Vidro e tive a mesma impressão sobre ele que poderia ser melhor.
    No Bandersnatch eu achei bem legal a ideia de escolhermos o caminho da história. Só não assisti ainda Corpo Fechado, mas já coloquei na minha lista. Obrigada pela dica!!
    Amei seu post, de verdade 😘😘

    ResponderExcluir
  10. OI
    eu não tive tempo para assistir nenhum filme ainda vou ver se tiro um tempo para isso pois amo filmes,sua lista é ótima viu.

    ResponderExcluir
  11. Não consegui assistir nenhum filme esse mês e fiquei muito interessado em vidro, espero poder assisti-lo logo.

    ResponderExcluir