sexta-feira, janeiro 18

Desafios bacanas para animar 2019

Desafios para 2019
Oi, oi meu amores.

O começo de ano é um bom momento para criarmos novas metas e criar novos hábitos, ou iniciar um projeto criativo, e uma das melhores formas é adotar um Desafio, que surge aos montes nessa época do ano. E vocês sabem que Desafio é com a gente mesmo rsrs.

Mas nem todos conhecem, então decidimos fazer uma pequena lista de desafios para participar em 2019 (ou ao menos tentar)

Desafios Literários


Existe várias listas que variam de 12 livros no ano, até 52, em sua maioria existe um tema para ser seguido como Ler um livro de Capa Rosa, ou Ler o Livro Mais Antigo de Sua Estante, um dos mais famosos é do desafio do canal Livrada. Também tem o DLL.

Mas existe outros desafios que são maiores e genéricos (mas não ruins), como o Desafio Gilmore Girl, não assisti a série, mas sei que a personagem principal era uma devoradora de livros, e alguém se dispôs a descobrir quais livros ela leu, e criou uma lista enorme e desafiou os outros a ler, e aí se arriscam, são só 339 livros. A lista está aqui.

Esse ano vou continuar as leituras dos desafios que falei Aqui, e vocês também podem começar essas mesmas metas, afinal ela não é atrelada a um ano, aliás nem nosso Desafio, então se você quiser faze-lo, é só clicar no link e escolher um livro por categoria e se divertir.

Desafios Cinematográficos

E de séries também porque não? Logo no primeiro trimestre temos as principais premiações do Cinema, então que tal entrar nos Desafios de assistir os Filmes Indicados, você pode assistir dedes só os Indicados para Melhor Filme, até, para os mais Hardcore, assistir todos os indicados. Ou assistir aos filmes vencedores.

Para o Cinema também tem aquelas listas imensas do tipo 1001 filmes para assistir antes de morrer, esse é ótimo para cinéfilos de plantão, que gosta dos grandes clássicos, até mesmo os preto e branco, ter uma lista ajuda muito essa no site Filmow, que tem outras diversas listas para você se esbaldar.

O Site SérieManíacos promove o desafio de assistir todos os pilotos das series que estão estreando na Season (para quem não sabe, as existe temporadas para as estreias, as grandes séries costumam começar ou no Verão ou no Outono)  e  Banco de Séries facilita nossa vida deixando um link para acompanhar e organizar as series.

Nós vamos fazer dois desafios, um Assistir a Filmografia Ghibli, estúdio de animação japonesa responsável pela Viagem de Chihiro e Castelo Animado, esse estúdio é um xodózinho fofo e outro é o 52 Filmes para 2019, assim livre, sem temas nem nada, mas se você gosta de temas tem essa lista aqui.

Desafios Criativos

Existe vários desafios fotográficos, de desenho, escrita, etc. pela internet em especial no Pintrest e Instagram, eu meio que não consigo participar, mas gosto de pegar as listas para me inspirar, o projeto brasileiro é o #DesafioPrimeira, lá no Insta.

Para quem gosta de escrever, todo Novembro rola o NaNoWriMo, que incentiva a escrita de um livro em um mês (acho que o Patrick Rothfuss precisa participar desse, rsrsrsrs). Para os desenhista (e os nem tanto como eu) tem vários desafios artísticos ao longo do ano como o #inktober que acontece sempre em outubro e movimenta geral a comunidade, incluindo nossa Carol e vira e meche sempre aparece alguns desafios diferentes pelo ano, como #drawthisinyourstyle, o #100heads, o #meettheartist...

Eu me envolvo mais nos desafios de Doodle (que é um tipo de esboço ou desenho realizado ao acaso, quando uma pessoa está distraída ou ocupada), como o #OodleofDoodle por causa do Bujo que incentiva demais o desenho livre. Outros desafios que o pessoal do Bujo costuma se envolver são os desafios de Caligrafia, é cada coisa linda minha gente, um dia ainda vou conseguir fazer algo assim.


Finalizando

Acho melhor ir parando por aqui, se não vou me perder nesse assunto que tanto que gosto, mas antes vou indicar um APP chamado Thirty, que transforma qualquer meta/hábito em um desafio de 30 dias, lá você pode interagir com outras pessoas, participar dos desafios delas, etc. Um dos desafios que vamos trazer aqui para o blog foi inspirado em um desafio do Thirty, o desafio Músical.

Então pessoa, vamos tirar nossas metas do papel? Que tal um desafio para animar as coisas? 

14 comentários:

  1. Acho incrível esses desafios :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Quanto desafio incríveeeeeeeeel!!!
    Já tinha ouvido falar do desafio das Gilmore Girls, mas não é pra mim (não gosto de ler romance)- mas esses de filmes e séries eu vou dar uma olhada, me interessei bastante.
    Amei a lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesma tenho um desafio literário que se chama Clássicos da Ficção, onde listei 13 livros para ler.

      Excluir
    2. Adorei a lista do seu desafio! Preciso ler a maioria deles. Um q tbm indico é o Duna, ele é ótimo!

      Excluir
  3. Amo posts de desafios. Apesar de no momento o meu blog não comportar posts neste estilo.
    Vou ficar acompanhando os teus! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!!
    Vários desafios legais. Eu tenho medo de entrar em algum e não conseguir cumprir. Atualmente, eu tenho estipulado metas mensais. Ler e resenhar 5 livros. Tomara que consiga manter rs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,

    Adorei o fato de você trazer um pouquinho de cada desafio, seja ele literário, cinematográfico ou criativo. Já conhecia alguns, mas não participo de nenhum ativamente, mas tenho vontade de fazer o literário de Gilmore Girl. Adorei o post, muito bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei os desafios. Acho que esse ano irei fazer uns sobre cinema. Amei o POST 😊
    By Caio de https://outroleitorcinefilogeek.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  7. AMEI os desafios e AMEI o post, com toda certeza vou fazer alguns literários <3

    ResponderExcluir
  8. Oie, não me dou muito bem quando é essa questão de desafios de x dias. haha
    Mas amei a indicação do app Thirty, ainda não o conhecia. Vou procurar saber, quem sabe não me motiva. rs

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca por desafios! Todo ano participo do NaNoWriMo (até faço parte de um grupo de escritores que participa todo ano) e cada ano me apaixono mais por esse desafio!
    Ano passado me aventurei pelo Inktober e, apesar de não ter conseguido terminar, consegui me divertir um pouco. Estou ansiosa para participar de novo heheh
    Todo ano eu faço um autodesafio de leitura apenas com meta quantitativa, mas esse ano fiz um com categorias. Espero que eu consegui terminar hehe

    Beijos
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  10. Desafios são sempre bem inspiradores, quem sabe esse ano me embalo em fazer algum que não seja de leitura.

    ResponderExcluir
  11. cada desafio um mais bacana que o outro eu já estou em um então esta de bom tamanho mais para quem ta atras de coisa nova boas dicas

    ResponderExcluir
  12. Achei incríveis seu desafios, eu não faço, porque sou muito indisciplinado com essas coisas e não conseguirei cumprir, tenho certeza.

    ResponderExcluir