terça-feira, janeiro 22

Metas Literárias 2019

Olá meus anjos

Como andei falando nos post anteriores, sim teremos metas literárias, afinal depois de um desafio enorme, voltar aos velhos hábitos e não ler mais não rola, né?

Então vamos mostrar para vocês o que vai rolar no campo literário por aqui, e quem sabe inspirar alguém a fazer também ^^

Dani

Ano passado falei que faria alguns Desafios para a Vida, (dá um pulinho lá para saber o que é) e esse ano vou continuar, mas fiz uma frescurite, para animar um pouquinho, que dei o nome de Ano das Leitura Épicas, peguei todos os poemas épicos do Livro da Leitura e vou (tentar) lê-os esse ano (será que consigo).

Outra meta que é uma continuação é a leitura das obras de Stephen King, esse ano será mais 7 livros do autor. Nossa coluna Maravilhoso Mundo King será bimestral, os livros finalmente começaram a ficar um calhamaço atrás do outro, então melhor dar um brecada.

Outro projeto é o Dando Continuidade, ao longo do tempo e do Desafio 54, comecei varias séries e agora quero dar continuidade, então escolhi algumas series e um livro de cada para esse ano. É lógico que posso aumentar o número dos livros, mas acho melhor deixar um número baixo, daí se atingirmos a meta, a gente dobra a meta.

Também quero ler algumas coisas mais técnicas, quero começar a estudar literatura, marketing e mindfulness. Por isso separei alguns livros para começar, também separei alguns livros de história, que eu amo e estava sentindo falta de ler.

Por último, vou continuar meus quadrinhos, ano passado terminei alguns títulos que acompanhava  então vou ter várias novidades, quero começar a acompanhar Batman, Sailor Moon, 20th Century Boys entre outros.

Carol

Como no ano passado inventei de participar de vários desafios, mas acabei apenas concluindo os livros do desafio #54 tema, o carro chefe daqui do blog, minha meta desse ano será mais humilde, rsrs.

Quero ler pelo menos 12 livros para 2019 dos que estão parados na estante, e quando sobrar um tempinho entre as leituras Dar Continuidade a algumas séries de livros de fantasia que quero ler como Os Contos de Terramar da Ursula K. Le. Guin e do Castelo Animado da Diana Wynne Jones.

Claro que também pretendo ler pelo menos uma por mês das minhas Histórias em Quadrinhos para resenhar aqui no blog para vocês. E a medida que vá encontrando, vou lendo as histórias que inspiraram os filmes do Estúdio Ghibli de Animação, como o mangá de Mimi wo Sumaseba que já sai a resenha agora em Janeiro!

Nesse ano também quero estudar mais livros técnicos sobre arte, pelo menos o COLOR & LIGHT do James Gurney e o SUCCESSFUL DRAWING do Andrew Loomis.


Para ver a lista completa dos livros pode seguir a gente no Skoob o/
Skoob Dani | Skoob Carol


Aqui nesse post nós disponibilizamos para download uma arte para você organizar suas leituras.

E vocês, tem algum projeto literário para esse ano, ou são mais do tipo deixa a vida me levar?

11 comentários:

  1. Olá ☺
    Algo que temos em comum para meta para 2019 é ler pelo menos um livro por mês e também tentar introduzir neste ano livros mais técnicos. De qualquer boa sorte para as suas metas e se conseguir metade já é uma vitória ☺
    Um beijinho 😘

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todas essas metas são bastante sugestivas e motivadoras, aposto que será um ano com muitas Boas experiências literárias. Desejo uma ótima sorte e bastante empenho!

    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, tudo bem?

    Adorei conhecer as metas literárias de vocês. Não sou do tipo de pessoa que cria metas em relação a desafios, minha principal meta desse ano é desencalhar livros da estante, um a cada mês, pelo menos (esse mês já estou flopando legal). Adorei esse desafio de ler as obras do King, pois é algo que quero muito fazer, quero conhecer a escrita do autor de perto. Belo post, amei conhecer o que cada uma pretende esse ano em relação as leituras!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, que idéia legal. Minhas metas são bem malucas hahaha meio bagunçadas, mas preciso colocar tudo em uma pequena listinha

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber a meta literária de vocês, criei algumas também, a principal é conseguir ler pelo menos um por mês, espero que todas conseguimos cumprir elas com vitória.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adore as metas de vocês, as da Dani sobre ler as obras do King também é algo que quero fazer, as da Carol em ler os livros da estante também é uma meta bem velha que tento todo ano seguir hahaha

    ResponderExcluir
  7. Sempre e bom ter metas, que ao longo do ano vamos conseguindo cumprir, gosto de ter metas mas também não é o fim do mundo quando não consigo cumprir, acaba servindo como uma inspiração pra conseguir as coisas

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Vários projetos maravilhosos para 2019 hein? Adorei!!! Tomara que vocês consigam alcançar todas as suas metas!!!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho minhas metas e estou super atrasada com elas. Acompanho a Dani no ig e cato as dicas de como se organizar.

    ResponderExcluir
  10. Olá, meninas!
    Felicidade com as metas e leituras e mais.
    Acho digno estudar literatura, é uma delícia, embora alguns livros sejam bem básicos e deixe a desejar.
    Que lindos esses desenhos do Bujo <3

    E sobre Stephen King, traz mais - mesmo! - por favor.

    Bjão,
    wwww.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Legal a iniciativa de estabelecer metas, eu geralmente não tenho esse costume. Vou lendo o que me dá na telha, sem maiores compromissos. Coincidentemente, o King tá atiçando muito a minha vontade ultimamente.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir