quinta-feira, março 28

(52 Filmes) Assistidos de Março

Olá pessoal

O que vocês estão assistindo ultimamente, eu estou dividindo meu tempo na frente da telinha entre séries e filmes, mas, por muito tempo os filmes ficavam meio de lado, então criei esse desafio para poder assistir mais filmes, já estamos em Março e o desafio está sendo cumprido o///

Nesse mês teve alguns filmes bem diferenciados, já que quis ver alguns dos indicados ao Oscar, então vamos ver logo quais são os filmes?



Comecei o mês com o filme da Mini-Maratona de Carnaval (acho que para o ano que vem vou trocar o Literária por Nerd, que vocês acham?) bom a categoria era Ver um Filme com Personagem Mascarado, então escolhi Halloween e seu mascarado Michael Myers, que depois de quatro décadas volta para terminar o serviço que começou, mas Laurie Strode, a garota que conseguiu escapar da sanha assassina, teve todo esse tempo para se preparar. 

Adorei que, tanto a Laurie quanto o Michael foram os mesmo atores do clássico de John Carpenter, e também achei muito interessante ser uma sequência direta, com o personagem voltando para terminar o que começou, mas senti um pouco falta do medo, ou do susto, e quando não tem isso acabo prestando mais a atenção na história, que não é assim muito elaborada. Mas é um bom filme para passar umas horas em frente a TV com o cérebro desligado, principalmente pela cenas de gore, minha preferida foi do amigo nerd da neta da Laurie.



Depois foi a vez de Operação Overlord, que mostra um pelotão de soldados na Segunda Guerra Mundial que tem como missão derrubar uma torre que serve de sinal para o ataque das Tropas Aliadas, mas seu avião acaba sendo derrubado sobrando poucos soldados que resolvem dar cabo de sua missão, para isso eles contam com a ajuda de uma francesa. Chegando na casa dessa francesa eles descobrem que os nazistas estão fazendo experiências bizarras na tal torre.


Vi muita gente rasgando seda geral para o filme, 'terror eletrizante' entre outras coisas, pensei juntar Nazistas e Zumbis, o que pode dar errado? Bom, não é que deu, acho que foi o ritmo, quando penso em filme de zumbis penso em algo mais ágil, e, por mais que tenha todo o clima de tensão, essa tensão tem mais de Filme de Guerra, do que filme de Terror e muito menos de filme de Zumbi, então o saldo foi, um belo Filme de Guerra, um filme de Terror mais ou menos, um filme de Ficção Científica mais ou menos, um filme de Zumbi ruim, e um filme de Susto.... não, não é um filme de susto, então se você gosta de Filme de Drama de Guerra vai fundo.


O próximo foi Green Book, depois que o filme ganhou o Oscar de Melhor Filme resolvemos assistir, e gente que filme mais delícia de ver, dos que eu vi dos concorrentes ele mereceu sim ganhar, aqui conhecemos Tony Lip, um segurança ítalo-americano, que é contratado como motorista do Dr. Don Shirley, um pianista negro de classe alta, durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos em plena época de segregação, eles devem seguir o "O Guia" para leva-los aos poucos estabelecimentos que eram seguros para os afro-americanos. Uma jornada que não será nada fácil, e que vai transformar os dois.


Mesmo tratando de temas tão difíceis e até mesmo pesados, o filme tem uma leveza tão gostosa, que nos faz rir, chorar, e rir enquanto chora, é aquele tipo de filme que a gente não quer que acabe, porque nosso desejo é continuar a ver aquela dupla tão diferente convivendo e se aventurando. É muito bom e realmente recomendo, no final nós conhecemos um tiquinho dos dois personagens reais que são retratados no filme. (Apesar das várias diferenças entre a história original e a do filme, que inclusive chateou muito a família do Don Shirley)



Depois, em uma bela noite, meu marido queria assistir um filme, mas eu queria desligar o cérebro, então falei para ele, quero ver algo nada a ver, então nos deparamos com Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro, e foi rizada na certa. O filme conta a história de um grupo de canastrões que tem um canal no Youtube onde eles caçam assombrações, um belo dia, depois da morte de um aluno, o diretor de uma escola resolve chamar os Caça Assombrações para fazer um anúncio de que a escola não é assombrada, mas, o que o diretor e os canastrões não esperavam é que a escola estava  realmente assombrada.


O Filme é uma comédia de horror gore, e nisso eles realmente acertaram, tem muito sangue, muita gente gritando, mortes estapafúrdias, quebra da quarta parede, eu ri bastante, mesmo porque era justamente o que estava procurando quando escolhi o filme. 

Para quem não sabe, esse é um filme nacional (já dá para perceber pelo nome né?), e a publicação deste post, está no catalogo da Netflix

E por fim, assistimos A Favorita, outro indicado ao Oscar, e que levou o de melhor atriz para Olivia Colman, como a Rainha Ana, o filme mostra a corte da Inglaterra do século XVIII, onde a Duquesa de Marlborough exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana. Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.

O filme tem um ritmo e uma atmosfera vertiginosa, parece até que que todo mundo está viajando nas 'dorgas', aquela câmera tipo olho mágico, deixa as coisas ainda mais insana. A história fala mais sobre os jogos de interesses dentro do ambiente de poder, aqui é a corte inglesa no reinado da Rainha Ana, uma pessoa, que mesmo sendo A Rainha, é uma mulher muito machucada pela vida, ela perdeu todos os dezenas de filhos, e é emocionalmente frágil, essa característica é o que dá forma a todo o filme, meio que imagino que, quando vemos os outros personagens, é quase como se nossos olhos fossem o dela, por exemplo:

Em certo momento A Rainha vê um grupo tocando uma bela música no pátio do palácio, e a imagem fica mais clara e suave e a câmera fecha nos músicos, então a rainha começa a ficar incomodada (não explica o porque), então a câmera abre, se distância, fecha novamente, dessa vez na rainha, e as cores voltam a ter aquele tom dourado, quente, sufocante, novamente mostrando o quanto a rainha está incomodada.

Aliás as cores são um ponto muito interessante, é tudo muito dourado, no princípio imaginei que eram uma forma de mostrar o luxo e extravagância da corte, mas depois de um tempo passei a também achar essas cores como o Fogo, uma coisa quente, uma coisa sufocante, um estado de espírito confuso e agitado. E quando tínhamos imagens de Marlborough e Abgail no lado de fora, o verde e o azul da paisagem ao ar livre chegam dar um sopro de ar puro. Filme muito bom. 


Bom foram esses os filmes de março, e vocês assistiram algo interessante para nos contar?

11 comentários:

  1. Olá tudo bem ? Ótima idéia criar um desafio. Eu estou focada nas séries.
    Você assistiu um filmes bons . Quero assistir a Favorita.

    ResponderExcluir
  2. Agora me dei conta que não assisti nada em março, e não vou ter tempo de resolver isto nos dois dias que faltam. Vamos ver se eu melhoro em abril.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parece que seu mês teve bastante entretenimento, não é?
    Quero muito assistir Green Book e A favorita!
    Grata pelas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Nossa,que filmes top de linha!!! Desejo muito assistir Halloween e o da loira do banheiro, agora que sei que está passando na netflix, será amanhã mesmo a minha sessão.Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Tenho assistido muitos filmes e séries geralmente sozinha, pois o gosto do meu marido é diferente do meu. Por acaso, ontem ele assistiu comigo "Durante a tormenta". Não assisti, ainda, nenhum desses da sua lista.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Estou com vontade de assistir A Favorita por ter vencido o Oscar <3

    Quando li o título do seu post me assustei, pensei q vc ia assistir 52 filmes apenas em Março e não no decorrer do ano kkk

    ______
    Sobre mim:
    Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por filmes, assistia pelo menos dois por dia, mas parece que foi em outra vida. Gostei de sua lista, já tinha visto a resenha de exterminadores do além e quero assistir, já o Green Book eu não tinha conhecimento e despertou meu interesse.

    ResponderExcluir
  8. Aí miga arrasou eu to louca para assistir todos estava precisando de dicas de filmes to paradona kkkk amei seu blog linda 😘

    ResponderExcluir
  9. Não vi nenhum desses, ando em um momento que só assisto o que tá no Netflix.

    ResponderExcluir
  10. Ainda nao vi nenhum, mas vou favoritar o teu post para guardar os nomes. As vezes fico horas indecisa sobre que filme assistir rs
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  11. Faz tempo que não assisto um bom filme. Quando ligo a televisão agora é pra assistir Netflix. O último filme que vi foi Capita Marvel... que não me agradou tanto.

    Esse Exterminadores do Além é realmente engraçado? To com vontade de assistir

    ResponderExcluir