segunda-feira, março 11

Balanço Mini-Maratona de Carnaval


Oii pessoal! Vim aqui sozinha para falar sobre minhas leituras e sobre as séries que assisti durante o carnaval. Como a Dani já tem algumas colunas aqui no blog, então aguardem que durante o mês terá mais resenhas!

Nesse Carnaval eu aproveite para estudar, mas, entre uma hora e outra, para relaxar, assisti aos animês que estou acompanhando nessa temporada de Janeiro. Fazia muitos anos que não assistia e agora vejo pelo menos uns 4  desenhos que estão saindo toda semana um episódio e outros mais antigos para matar a saudade, rsrs. E claro também dei uma lida nas minhas Hqs.

Então vamos lá!

>> Primeira Categoria era: Ler um Quadrinho, quadrinhos estão cheios de personagens que dariam ótimos fantasias para os foliões, e porque incentivamos muito a leitura de quadrinhos aqui no blog, e porque a leitura é super rápida e dá até para quem gosta de curtir a folia aproveitar e ler um pouquinho no carnaval.

Black Sad, Alma Vermelha, de Juan Díaz Canales e Juanjo Guarnido

Nesse terceiro livro, o Detetive Blacksad, terá que resolver um caso envolvendo um físico responsável por desenvolver a fórmula da Bomba H, espionagem Russa, e um grupo de comunistas. A história tem todo aquele clima de guerra-fria com personagens paranóicos e revolucionários, mas mantendo o estilo Noir da série. Todos os volumes são histórias fechadas, então não precisa ler na ordem. Dos três que li até agora esse não foi meu preferido, mas mesmo assim vale a pena, se gostar de histórias de detetive ou Guerra-fria.

Mas como sempre, a arte dessa HQ está fenomenal, é o grande destaque dessa série para mim, os cenários muito bem feitos e detalhados, os personagens mesmo com feições de animais, são extremamente expressivos, um trabalho lindo de se ver!
A Sesi-SP já está no quinto volume publicado aqui no Brasil.

_______________________

>> Segunda Categoria era: Ler uma Fantasia, porque carnaval tem que ter Fantasia.

Exílio - Trilogia do Elfo Negro, vol. 2, de R.A. Salvatori

Essa série conta a origem do personagem Drizzt, do cenário de RPG Dungeons and Dragons, Forgotten Realms. No Primeiro volume Pátria que tem resenha aqui no blog, conta como Drizzt nasceu e todo o horror que é a sociedade onde vivem os elfos negros em Menzoberranzan.

Nesse segundo, Drizzt, que fugiu de sua terra natal, tem que se virar para sobrevier em subterrâneo inóspito, cheio de ameaças de monstros e com a tristeza e loucura que trás uma solidão. Mas talvez sua maior ameaça seja sua família que não vai deixar barato sua fuga.

Como um livro de transição, Exílio conseguiu manter bem o ritmo do primeiro livro, Salvatori tem uma escrita bem empolgante, e consegue criar personagens cativantes. Doida para terminar a série!

_______________________

>> Terceira Categoria era: Ler uma Comédia, porque Carnaval é alegria, e tem que ter muita risada.

Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue (My Roommate is a Cat), de Minatsuki e Futatsuya

No caso não li, assisti. Esse é um anime baseado no mangá de mesmo nome, que em uma tradução livre fica "Meu colega de quarto que está no meu colo, às vezes na minha cabeça".  Ele conta a história de um jovem escritor que odeia o convívio com pessoas e acabada encontrando um gatinho e levando para a casa dele. Metade o episódio/capitulo é no ponto de vista do escritor e a outra metade o ponto de vista é pelo gato. A cada episódio tanto o escritor vai melhorando seu relacionamento com as pessoas, como a gatinha vai o aceitando como dono.

Para quem gosta de gatinhos essa história é uma fofura só, dou muitas risadas também com aquelas esquisitices de felinas e como as autoras fizeram o ponto de vista da gata sobre isso. O escritor também é muito fofo, e apesar de ter algumas mulheres na obra, não tem aquele clima de romance típico.

O mangá ainda não terminou, mas como não tem uma grande trama, provavelmente tenha poucos volumes e apenas uma temporada de 12/13 episódios.

_______________________

>> Quarta Categoria era: Assistir um Filme com Personagem Mascarado. Máscara, outro clássico do Carnaval, e deixamos a categoria bem ampla assim pode assistir desde filmes de Heróis, passando por filmes como A Máscara do Zorro, até filmes de Horror.

Dororo, adptação de Osamu Tezuka

Junto com Mob Psyco 100, esses para mim, são os melhores animês dessa temporada. Essa versão do Clássico o Deus Mangá Osamu Tezuka, tem só o plot mesmo de semelhança, ou seja, durante o Japão Feudal, um Senhor de Terras, fez um acordo com vários demônios em busca de poder, esses demônios então como troca do acordo, levam várias partes do filho desse Senhor, pernas, audição, tato, pele, por aí vai. E a medida que esse filho depois vai lutando contra esses demônios ele vai recuperando suas partes.

Essa versão, diferente da original, é bem mais séria e sombria, ela também encara de forma muito mais real como seria ser uma pessoa sem os membros e sentidos, no original, mesmo o personagem não tendo sentidos, ele falava e ouvia.
Outra diferença foi o designer dos personagens, que nada lembram o original que eram mais cartoon, agora está bem no traço mais mangá, gostei bastante.

Umas das primeiras partes que Hyakkimaru recupera, é a sua pele, antes disso ele usa uma máscara. A cada parte recuperada é muito emocionante, principalmente a audição. O Anime tem muita carga dramática cada capítulo é mais triste que o outro.


nossas fantasias =D


Bem esse foi meu balanço da folia, e como foi o carnaval de vocês?

11 comentários:

  1. Oi Caroline,

    Você arrasou nas suas leituras de Carnaval, conseguiu ler realmente muita coisa boa. Fiquei bem interessada em Black Sad, pois parece ser uma leitura bem interessante e que tem tudo para me fisgar com facilidade. Adorei conhecer todos os outros, arrasou demais no post e no tempo gasto no Carnaval!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanta coisa bacana você leu.... Maravilhoso! Esse Black Sad me deixou curioso....

    ResponderExcluir
  3. Ótima leituras, me deixou com vontade de ler todas elas, vale muito pelas indicações.

    ResponderExcluir
  4. Que beleza de maratona, queria arranjar um tempo pra conseguir terminar minhas leituras. Adorei a sugestões.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Essa maratona é das boas, o livro de RPG chegou a me dar um certo saudosismo da época em que jogava.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu acho animes incríveis e sempre tive muita vontade de assistir, mas sempre acabo assistindo outras coisas rs E com as HQs eu nunca tive vontade de ler algo que tivesse imagens rs, não sei o por que!
    Mas olha, tu tá de parabéns!!! Tu arrasou nas leituras. Eu só consegui ler um livro no carnaval e fiquei me sentindo péssima por isso kkkkk, tava planejando ler vários hahaha

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    o carnaval rendeu ótimas leituras né, além de descansar, podemos ler aquilo que desejamos né. Eu não sou de ler anime, para falar a verdade nunca me interessei, mas só leio ótimos comentários sobre. Arrasou na leitura!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. oiê!!
    que bom carnaval hein!
    Fiquei curiosa com o anime do gatinho ;)
    Nesse carnaval aproveitei bastante pra fazer postagens e descansar.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de ler e ultimamente tenho visto vários posts com sugestões de leituras. Gostei das suas, ficou anotado!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o seu post e suas leituras!
    Meu carnaval foi recheado de massacres haha ♥ Foquei em ler muito thriller que estava parado na estante e amei cada história.

    ResponderExcluir