terça-feira, março 19

(HQ) O Entardecer dos mortos

Entardecer dos Mortos
autor: Tiago Holsi
gênero: comédia, drama
editora: Célebro Comics

Olá pessoal, recentemente tive a oportunidade de participar de uma oficina sobre Criação de Personagem ministrada pelo autor e ilustrador Tiago Holsi, ele já produziu diversos títulos lançados principalmente por financiamento coletivo. Lá eu conheci sua obra Entardecer dos Mortos, uma história em quadrinhos muito divertida sobre zumbis.

SinopseRomeu, um vendedor de sabonetes zumbi, vê sua pacata rotina abalada quando Timbete, um simpático cachorro morto, começa a acompanhá-lo. Os dois vão parar em um parque de diversões onde conhecem Madame Topanga, uma vidente que revela a eles, que o futuro aguarda grandes surpresas e que Romeu irá conhecer o amor de sua vida, quero dizer, de sua morte.



"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar. "
                                                                                             - Charles Chaplin

Com um traço bem estilizado, as expressões dos personagens ficam bem divertidas. A paleta de cores com tons mais alaranjados e desaturados deu um toque de por do sol bem bonito, além do capricho na adição das retículas para dar mais charme nas cores dando um toque mais vintage, que super combina com a obra.

No geral, o quadrinho consegue divertir com um história simples, mas com algumas sacadas para se refletir, no final te um gancho clássico de filme de terror para uma possível continuação, será?

Se vocês gostam do tema, ou tem filhos, indico dar uma olhada no site da editora do autor, que tem essa e outras obras bem baratinhas o/

>>Célebro Comics


8 comentários:

  1. Amo este universo do HQ, da ilustração, da animação, não sei desenhar, mas curto quem faz isto, e agora busco promover mais um festival aqui na cidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem ? Parabéns pela participação da oficina de criação de personagens. A revista está com uma bela ilustração.gostei da sinopse do entardecer dos monstros.

    ResponderExcluir
  3. Adoro quadrinhos, fiquei encantado com os traços desse. Me lembrou o desenho e série de quadrinhos Gravity Falls da Disney! Quando tiver dinheiro vou comprar kkk

    ______
    Sobre mim:
    Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  4. Aaah, que original esse enredo e que surpresa saber que se trata de uma HQ! Adorei! Os desenhos parecem lindos e a história é encantadora!

    ResponderExcluir
  5. Olá Caroline,

    Não conhecia a obra e nem o seu autor, mas como estou nessa vibe de ler mais histórias em quadrinho, é claro que já anotei essa dica. Pela imagem já deu para ver que os traços estão bem feitos e as cores bem bonitas. Adorei conhecer!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Pela foto a edição é bem bacana, achei a ideia da história bem legal.

    ResponderExcluir
  7. Que legal, adoro quadrinhos! As ilustrações são lindas.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não sou muito chegada a quadrinhos, mas esse parece ser uma leitura gostosa. Gostei da parte que tu disse que tem uma pegada reflexiva, acho sempre importante que as histórias tenham como objetivo nos fazer pensar sobre determinados assuntos.

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir