quinta-feira, junho 7

(Dicas) # 51 Um New Adult



Olá galera

Como falamos lá na apresentação desse novo desafio, este foi um dos mais difíceis para nós, nem a definição do que é um New Adult nós sabíamos, mas com um pouco de pesquisa descobrimos que são livros focados em pessoas já adultas legalmente mas que ainda estão procurando seu lugar no mundo, mas mesmo assim resolvemos deixar as dicas ao cargo de nossos leitores para não correr o risco de indicar livros que não tenham nada a ver.

Vamos as dicas?

Mas primeiro vamos agradecer a Bárbara Vitória do Fuchiquei e a Alice Martins do Gnoma Leitora pelas dicas!! Obrigada Meninas <3

Bem, pelo visto o livro que virou sinônimo de New Adult é 50 tons de cinza, apesar de acharmos que ele está mais para o hot (e na época que ele foi lançado chegaram a chama-lo de Soft Porn),  mas além dele temos muitos outros, e muitos nacionais, confiram as dicas o/



Nas cores do amor, de Ruth Arnaldo

Sinopse: Lis ama quatro coisas na vida, mais que tudo! Sua família, o jornalismo, cachorros e Johnny Depp.
Ela cursa jornalismo e trabalha no jornal da universidade, tudo que ela mais quer é provar seu valor, e, acha que o fato de ter dinheiro e uma beleza estonteante não a ajuda em nada, então, passa a esconder seus belos olhos azuis, atrás de um óculos sem grau e a vestir-se com suas malucas roupas coloridas.
Um belo dia, nossa engajada estudante de jornalismo se mete em confusão e precisa urgentemente de ajuda. Então, o destino coloca o sexy cabeludo Dimitri no seu caminho, ele não é só lindo e misterioso, é simplesmente a cara do Depp. Rapidamente Lis associa o marrento e misterioso Dimitri a Depp, o ator pelo qual ela é fascinada. E na longa lista de coisas que a Lis ama, Dimitri agora figura em primeiro lugar, e sua nova missão é provar para o calado e tatuado Dimitri que ela é tudo que faltava em sua vida. E quando Lis quer algo, ela costuma conseguir!
Dimitri não quer sua aproximação. Ele tem seus próprios problemas sombrios para lidar, e tudo que ele não pode é se deixar seduzir pela maluca garota cheia de vida que insiste em fazer aparições no seu caminho. Mas, como é duro se esquivar de sua personalidade vibrante, corpo tentador e sorriso perfeito.
Embarque nessa deliciosa história recheada de diversão, e prepare-se para nesta viagem se apaixonar por este casal adorável, inusitado e muito sensual.




Atroz, de Evilane Oliveira
Sinopse: Adj.Feroz; muito cruel. Tormentoso.
Luca não tem uma vida fácil. Cuidar dos irmãos mais novos, Valentina e Felipe, é sua maior prioridade e é por isso que na escuridão da noite ele corre em rachas ilegais. A grana é boa e ele pode cuidar deles sem tantos percalços no caminho. Porém na noite em que o racha é descoberto pelos policiais Luca precisa fugir rápido. Com o carro muito longe para pegar, ele corre pelas ruas tentando despistar os policiais.
E foi nessa hora que ele resolveu roubar o carro de uma patricinha.
Só que ela veio junto.
PUREZA
P.metf. Virtude do que não tem maldade nem malícia; Candura, sinceridade.
Alicia está entrando para sua tão sonhada faculdade de arte, mesmo contra a vontade do pai, ela está radiante. Pintar é tudo que ela pode querer profissionalmente. Sua vida é simples e até bastante quieta, mas quando seu carro é roubado por um homem mal e cheio de arrogância, tudo de calmo é inundado pela parte escura do homem que ela denominou; Atroz.
Durante uma noite e um dia Luca conheceu a parte frágil e delicada de Alicia e ela conheceu o homem atroz, arrogante e idiota, mas também um homem carinhoso com os irmãos e a para sua agonia; cuidadoso com ela.
O mundo dos dois vai colidir e só um deles vai continuar de pé; com certeza não é o de Alicia.



Belo Desastre, de Jamie McGuire
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Alguém tem mais dicas? Deixem aí nos comentários para nós.

10 comentários:

  1. Primeiramente, parabéns pela escolha do tema e pela descrição das obras. No entanto, eu diria que livros para uma pessoa que chegou à idade adulta (ou seja, precisa pagar contas) é qualquer coisa que a coloque contra a parede. Levante dúvidas, desafie certezas, faça perguntas desconfortáveis. Acho que é o caminho mais rápido para que as contas não sejam a única justificativa do adjetivo. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei bastante do post de hoje. Atualmente estou fugindo desse tipo de leitura, pois seguem uma mesma linha de raciocínio, a mesma estrutura de enredo e personagens, deixando quase todas as histórias parecidas e previsíveis. O ultimo livro do gênero que gostei foi: O lado feio do amor.

    beijos
    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã deste tema nos livros, mas com estes assuntos são os melhores, prefiro outro tipo de leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana sua descrição do gênero new adult, apesar de não estar entre os meu estilo preferido de leitura. Achei a sinopse de Atroz a mais interessante.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Este não é o gênero de livro que costuno ler, mas para quem gosta, acho que suas dicas foram boas.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adoro sua descrição de new adult e sempre que venho aqui pego estas dicas de belíssimas obras!
    De hoje, acho que Belo Desastre, de Jamie McGuire, me chamou mais a atenção. Não sei se bem pelo enredo, mas este título... poxa, este título é d+: é belo ou é desastre?
    Espero que o conteúdo seja tão bom quando o título ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,

    Adorei poder ajudar com dicas de livros. Já li as 3 indicações e sou simplesmente apaixonada por eles. Cada um apresenta a sua própria peculiaridade. Os dois últimos possuem o personagem "problemático", ou seja, aquele que está passando por uma confusão em sua própria mente, mas precisa lidar com situações mais adultas. Espero que possa lê-los!

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani! Eu amo new adults. Digo mais, eles são livros que tem uma mais pegada mais sensual, sem serem escrachados, com a galera numa fase faculdade ou pós, dos 18 aos 28 poucos anos, mais ou menos. Eu não sei de onde as pessoas tiram que FSOG é NA, quando, claramente, ele é hot e bem hot rs. Mas, enfim rs
    Eu tenho váaaaarias dicas pra ter dar, se quiser rs. Abbi Glines, Elle Kennedy, Lisa Rayven, Tamara Webber, Colleen Hoover... essa mulherada é porretas nos livros. A própria Jamie Maguire que você colocou aqui, com BD, que amo.
    E tem muita galera nacional mt boa aí também, o que é maravilhoso! Enfim, to falando muito já rs.
    Ótimo post. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro esse gênero, são livros muito bons, sempre trazendo alguns conflitos, tanto internos como externos nos protagonistas, ainda com um clima de romance. Adoro a série "Belo Desastre" lembro que fiquei numa ressaca literária com esse livro! Adorei o post!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não gosto desse gênero, acho um porre, mas para quem gosta seu post é um prato cheio, ótimas descrições.

    ResponderExcluir