quinta-feira, junho 21

(Série de Séries) Assistidos de Maio


Olá galera,

Em Maio comecei a assistir duas novas séries e consegui terminar uma delas, ando meio devagar esses tempos, diversas coisas acontecendo, mas aos poucos vou avançando sem me atrasar tanto, agora chega de lenga lenga e vamos à série.

Desventuras em Série

Finalmente terminei de assistir a segunda temporada de Desventuras, que já tem resenha aqui no blog da primeira temporada, para quem não sabe a série é adaptada dos livros homônimos e conta a história dos três órfãos Baudelaire que enfrentam dificuldades, obstáculos e até adultos em sua corrida para descobrir os segredos da família.

Gostei demais da primeira temporada e vários dos elementos que me agradaram lá continuam firme e forte por aqui, o cenário lúdico, o jeitão teatral, a ironia, o Lemony Snicket (amo).

Uma crítica que se fazia a primeira temporada era de que a série não era de maratonar pois se tornava cansativa, coisa que eu não achei, já na segunda temporada esse peso acabou se abatendo sobre mim, não sei se foi por causa do meu momento pessoal, ou o formato da história que normalmente é cíclico, com os garotos passando para um novo tutor, descobrindo que o tutor é um trouxa, são descobertos pelo Conde disfarçado que os forçam a fugir e assim vai, se bem que as duas últimas histórias dessa temporada não seguiu a fórmula.


Ainda continuo amando a série, adoro o jeito desesperançoso do Snicket, nessa temporada apareceu uma personagem muito fofa, A Bibliotecária, adorei, ela é uma personagem com tantos ideais, e um jeito muito doce e gentil.

Na próxima temporada acompanharemos os últimos quatros livros, e temos várias perguntas a responder, como Qual é a importância do açucareiro? Quem é a mulher vestida de Libélula? E, como tudo isso está conectado?

E vocês andam assistindo alguma coisa legal na tv? Conta para gente.

8 comentários:

  1. Oi Daniela! Sou viciado em séries! Fiquei curioso com esse " Desventuras". Vou bem dar uma conferida! Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de séries, mas até do que filmes, assisto Desventuras em série e também todas as séries policiais, adoro, os CSI da vida, rs. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti várias esse mês. Estou a procura de novas já! Ainda n assisti a essa, vou assistir os primeiros episódios pra ver se curto.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi Desventuras em Série tanto a versão do cinema quanto a série e as duas são ótimas adaptações. Vou conferir essa segunda temporada :)

    ResponderExcluir
  5. nossa, nunca mais vi nenhuma serie
    essa está na minha lista há um tempão e nunca consegui parar para asisstir
    quem sabe aainda esse ano eu consiga

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniele!!
    Acredita que ainda não vi essa série. Já colocaram a segunda temporada, mas não assisti nem a primeira. Eu conheço a história por causa do filme. Estou sem tempo também, então acabo empurrando pra depois rs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, tudo bem?

    Vejo muitas pessoas falando positivamente desta série e tenho muita vontade de assisti-la, mas pretendo ler os livros antes e por causa disto tenho adiado. O que me deixa receosa é esse ciclo repetitivo, pois acho que isso me cansaria. Mas, uma hora vou assistir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu amo assistir séries, mas ainda não tinha ouvido falar dessa série Desventuras...acho que é porque ela não faz muito meu estilo. Vou procurar aqui seu post sobre a primeira temporada, quem sabe não acabo arriscando né?

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir