quinta-feira, julho 19

(HQ) Graphic MSP Laços

Título: Graphic MSP Turma da Mônica - Laços
Arte: Vitor e Lu Cafaggi
Gênero: drama, aventura
Editora: Panini

Sinopse: O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Magali e Mônica e, claro, um plano “infalível".
Em Laços, os irmãos Lu e Vitor Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.

Essa foi a primeira MSP que li, lá no lançamento em 2013, me apaixonei pela arte dos irmãos Cafaggi, sou dessas que coleciono histórias em quadrinho principalmente as que tenham uma arte bonita rsrs, e essa tinha que estar na coleção!



Mas é claro que só um desenho bonito não basta, e essa releitura da Turminha também está excelente! Tem aquele toque de aventura e drama adorável de todos os bons filmes da sessão da tarde, que dá aquele quentinho no coração, talvez por isso era questão de tempo que essa HQ virasse um filme!

A história começa com um sequência linda contando como Cebolinha ganha seu cachorrinho Floquinho. Mas então, Floquinho some e a turminha se une para procurar o cachorrinho verdinho. Não vai ser fácil, mas eles tem um plano infalível e amigos com quem contar.


Os irmãos conseguiram deixar os personagens bem parecidos com os originais, princialmente na personalidade, eles também tiveram o cuidado de inserir vários elementos dos gibis e outros personagens, para quem acompanhou eles nas revistinhas vai adorar as referências, e mesmo quem não leu, é um conteúdo enriquecedor. Me emocionei muito, quase chorei lendo!


Com o sucesso desse volume os irmãos Cafaggi foram convidados para fazerem outras duas sequências, Lições e Lembranças, essas duas inda não li mas quero ler em breve até porque, decidi reler a Hq porque foi anunciado um filme, e estou bem ansiosa, vou deixar aqui o Trailer pra vocês conferirem!



17 comentários:

  1. Nossa, que lindo a capa e as ilustrações, sem falar na história que me agradou muito por haver mistério, suspense e investigação. Maurício de Sousa caprichou nesse novo projeto. Irei adquirir meu exemplar.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Desconhecia a existência deste projeto graphic MSP, achei muito interessante e com as ilustrações que atraem qualquer público.

    Marcell Gonçalves
    mirelaalcia.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei da turma da Monica!Meus filhos curtem também.

    Guilherme

    EDUARTMOVEIS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  4. Usa a! Que lindo!! Adorei! A turma da Mônica faz parte da minha infância e com certeza vou adquirir o meu.

    ResponderExcluir
  5. Sempre gostei de HQ, afinal aprendi a gostar de ler graças as revistinhas da Turma da Mônica, adorava o personagem da Magali, rs. Sempre gostei de desenhar estes personagens, então tudo que envolve HQ, gosto de ler ou ver.

    ResponderExcluir
  6. Oi Caroline!!
    Achei a capa tão legal. Eu não conheço muito de HQ's, mas essa parece tão legal.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda me lembro de quando a turma da Mónica passou pela primeira vez em Portugal e como eu logo fiquei apaixonado. Tentarei encontrar um exemplar para mim aqui ❤️

    ResponderExcluir
  8. Achei tudo lindo, o novo grafismo dos personagens, a capa, o tema da história...adorava o Floquinho! Confesso que me emocionei com o trailer, já estou ansiosa pela estreia do filme :)

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Que grafismo bárbaro desses personagens... Eu não me recordo do Floquinho, me emocionou bastante o trailer... O universo infantil precisa de mais obras assim. HQ é uma forma de educação indispensável ainda... Um estímulo à leitura e à formação de adultos mais coesos.

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi o trailer do filme, achei super interessante, os personagens estão incriveis, eu só não sabia que tinha HQ, bem legal sua dica.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?

    Eu conheço, mas nunca nem abri para ver o conteúdo e agora vendo essas imagens fiquei apaixonado. Gente, que traços lindos! E as expressões dos rostos dos meninos assustados, a Mônica toda trabalhada na irritação... Amei! Já quero.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que desenhos incríveis dos personagens! Não conhecia HQ , este me despertou muita curiosidade! Adoreii!

    ResponderExcluir
  13. Em se falando na editora Panini sempre nos traz a lembrança aquelas histórias infantis trazendo a inocência que nos falta nos dias e hoje ..Sem falar no talento do Maurício de Sousa que sempre inova...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai que nostalgia gostosa!!! Nunca tinha ouvido falar dessa releitura, mas fiquei fascinada!
    Eu não acompanhava os gibis, na época, mas eu sempre gostei de ler um ou outro aleatoriamente.
    Vou procurar pra comprar esse. A história parece ser bem fofa e divertida, e essas ilustrações estão lindas demais.
    Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!!!

    Grande beijo,
    Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem ?

    Nossa que lindooooo está, fiquei sabendo sobre o filme e já me empolguei , agora vem essa grata surpresa. Uma ótima dica de compra e as ilustrações estão cada vez melhores

    ResponderExcluir
  16. Nossa quê legal as ilustrações não tinha visto desse modo só as de Maurício de Sousa, sempre fui apaixonado pela animação

    ResponderExcluir
  17. Meu muito bacana e eu to começando a ler Hqs, essa dica foi demais, obrigado!

    ResponderExcluir