quinta-feira, julho 26

(Série de Séries) The Terror


Oi galera, mês passado terminei a outra série que comecei em Maio, mas antes de falar dela vamos tirar a pedra do caminho, Terror é o nome de um navio que encalhou tentando achar uma passagem para o Pacifico pelo Ártico, mas acaba ficando preso no gelo, isso é um Fato, aconteceu de verdade lá em 1845, mas a série não é um 'Terrorzão' e sim o drama dos marinheiros presos naquela imensidão inóspita temperado com elementos de suspense, sobrenatural e violência gráfica.

Como já falei ali em cima a história acompanha as tripulações a bordo dos navios exploradores polares da Marinha Real Inglesa, os HMS Erebus e HMS Terror se aventuram em territórios inexplorados em busca da Passagem do Noroeste. Os navios logo ficam presos, congelados e isolados; e aqueles a bordo devem sobreviver às duras condições climáticas e uns aos outros.

Baseado no livro de mesmo nome de Dan Simmons, o livro/série usa um evento real onde toda tripulação dos navios, e os próprios navios somem, sendo um mistério até hoje o motivo das mortes e o porque dos marinheiros terem abandonado os navios, e adiciona elementos sobrenaturais, além de teorias mais aceitas para o que realmente aconteceu naquele local.

Gostei muito da série, confesso que esperava algo um pouco mais medonho, mas gostei do resultado final, o roteiro é bem denso, tem muita conversa, muitos personagens, muita coisa acontecendo que eleva muita a tensão, mas o ritmo da série pode desagradar alguns por ser bem lenta, mas para mim esse ritmo serve para mostrar a angustia que aquelas pessoas estão passando se arrastando pelos dias e noites sem fim e perspectiva de que serão resgatados, só teve uma coisa que me deixou no mínimo confusa, que é a passagem do tempo, temos muitas passagens longas do tempo, mas que não são bem sinalizadas.

Os personagens são muitos, e confesso que as vezes me confundi com eles, mas os personagens centrais estavam muito bons, o vilãozinho mesmo, a gente chega até os últimos episódios com aquele ódio no coração pedindo para que ele tenha um fim bem doloroso (credo que horror), como conhecia a história real por traz da série eu já sabia que haveria muitas mortes, mas mesmo assim algumas foram bem dolorosas para mim.

O cenário, o figurino e a fotografia estavam muito bonitos, mas de vez em nunca e em especial a criatura em CGI não ficou muito boa, acho que se deixassem ela mais ao longe manteria a ameaça e deixaria a criatura mais misteriosa.

Mesmo com esse pequenos pontos que não me agradaram é uma série muito interessante e que me prendeu pelos seus 10 episódios.

E vocês, o que tem assistido ultimamente?

13 comentários:

  1. Eu não sou de assistir muito essas séries envolvendo drama e terror, mas gostei da explicação dessa, se eu criar coragem, eu assisto hahahahah.
    Acho que o que faz a gente gostar de uma serie/filme sao os figurinos e o papel de cada personagem.

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonadaaa por drama...Top demais amo o suspense que acaba trazendo ,parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série e acho que deve ser mesmo angustiante, ainda mais sabendo que se trata de uma história real. Fiquei curiosa com a trama, parece ser bem instigante.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha sobre a série, esses casos que tem base em fatos que aconteceram realmente me deixa mais curioso ainda, com certeza irei procurar pela série.

    Marcell Gonçalves
    mirelalicia.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa deve ser bem desesperador ficar preso em um navio, vou procurar essa série, porque gosto de temas assim.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem ?

    Nossa já tinha ouvido falar dessa série, mas seu post reforçou muito bem o quanto ela é uma ótima dica de série para todos que gostam do gênero .

    ResponderExcluir
  7. Adoro seriados de terror e suspense e não conhecia esse que postou. Estou com muita vontade de assistir, quero fazer isso logo. Valeu pela indicação!!!

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Gosto muito de séries de suspense e esta ainda não conhecia.
    Vou procurar mais informações a respeito.
    Histórias inexplicadas sempre instigam a imaginação mesmo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. No momento, estou assistindo Orange is the New Black.

    Sobre a série que você comentou, gosto da ideia de terem pego um fato real para dar início a história.

    Você pontuou bem o que gostou e não gostou na série, fiquei curioso para assisti-la agora hehe

    ResponderExcluir
  10. Oba série nova para ver. Adoro!
    Adorei a resenha e fiquei super a fim de ver a série. Me lembrou a passagem de Frankenstein logo no inicio quando Victor e encontrado por um navio explorador. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente eu séries assim! Já vou procurar pra assistir! Muito legal a tua resenha. Parabéns! Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani! Ai ai, me amarro em dicas de séries, ainda mais quando as minhas estão em hiatus haha
    Fiquei meio "blah" com o nome, achando que seria terror. Mas como ta mais pro drama, vou me jogar. Ainda mais com esse premissa de navio preso no meio do gelo. AMO.
    Obrigada pela dica. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia essa história, parece ser bem angustiante ficar preso em um navio ainda mais em temperaturas baixas. Deve ser uma história que prende, com um suspense e drama. Dica anotada!

    beijos!

    ResponderExcluir