segunda-feira, julho 2

(TBR) #52 Trilogia

Oi oi pessoal

O tema do desafio agora é Ler uma trilogia. Como?
Calma, calma, como ler três livros em um único mês não é comum para muitos dos brasileiros nós daremos tês meses de prazo.

Hoje em dia muitos livros já são pensados para serem três, em especial para quem escreve fantasia, mas ao mesmo tempo que o tema do desafio é fácil, as coisas podem se complicar porque aquela trilogia de repente pode se tornar uma quadrologia de 5, 6 ou até mais livros rsrs (acho que vou ter problemas para fazer a lista de dicas huahua)

Vamos as escolhas:

Dani:
Trilogia dos Espinhos - Mark Lawrence
Sempre gostei muito de fantasia e já fazia um bom tempo que não lia uma, alem de só ler fantasia das antigas, fiquei sabendo de novo estilo mais Dark e resolvi me arriscar em algo mais atual.

Sinopse: Ele estava preso nos espinhos venenosos. Tinha a reputação de ser imprevisível e violento. Era preciso muita coragem para lançar um livro desses. E foi assim que a DarkSide Books apostou no escuro e lançou sua primeira fantasia sombria: Prince of Thorns, livro de estreia da aclamada Trilogia dos Espinhos, de Mark Lawrence. Um sucesso que surpreendeu muita gente e que se repetiria com os outros livros da série, King of Thorns e Emperor of Thorns. Agora, a saga completa está reunida em Trilogia dos Espinhos - Omnibus. Os três romances saem em um único volume em capa dura, capaz de resistir a um apocalipse nuclear. São quase mil páginas cobertas de sangue nessa edição de luxo que mais parece um autêntico grimório da Idade das Trevas.
Trilogia dos Espinhos - Omnibus é uma das muitas surpresas que a DarkSide Books reservou para 2017, quando completa 5 anos. Uma homenagem aos leitores que estiveram esse tempo todo ao nosso lado e foram os primeiros a descobrir o talento de autores inéditos por aqui, como Mark Lawrence, Mary E. Pearson e Peter V. Brett. A Trilogia dos Espinhos - Omnibus narra as batalhas por poder e vingança de Jorg Ancrath. Cruel demais para ser chamado de herói, Jorg entra facilmente na lista dos grandes canalhas que aprendemos a amar na literatura fantástica. Perfeito para quem já é íntimo de Jorg Ancrath, essa é a chance de ler tudo de uma vez só. Do jovem príncipe ao poderoso imperador. E para aqueles que ainda não conheciam a saga, a Trilogia dos Espinhos - Omnibus é uma ótima porta de entrada para o universo em plena expansão de Mark Lawrence.

Carol:
Trilogia Fronteiras do Universo - Philip Pullman
Sempre ouvi apenas elogios sobre essa trilogia, e o melhor, eu adoro fantasia com essa pegada mais infantil <3. Assisti ao filme, mas não me lembro de muita coisa.

Sinopse: O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso — mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um daemon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar.

Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores.

Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino.

10 comentários:

  1. Deve ser incrível essa história A Bússola de Ouro.
    fiquei curiosa pra saber o que acontece com o amigo Lyra.

    ResponderExcluir
  2. Meu estilo preferido de livro, gostei das dicas dos que voce postou, vou pesquisar um pouco mais sobre eles para comprar-los

    ResponderExcluir
  3. Gostei mais da dica da A Bússola de Ouro. Parece ter uma leitura fácil e uma história bem boa!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, tudo bem?

    Adoro ler trilogias, pois são sempre ótimas leituras para mim, que consigo mergulhar de cabeça nas narrativas. Ainda não li nenhuma das citadas, mas a Trilogia dos Espinhos é uma que está na minha lista! Ótimas leituras para vocês!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Trilogias são interessantes porque ao terminar um livro sempre fica a sensação de quero mais, de saber que algo ainda está por vir. Das sugestões apresentadas A Bússola de Ouro seria a minha escolha, vi o filme e gostei bastante!

    ResponderExcluir
  6. Li muitas trilogias enquanto eu não tinha filhos...Agora, só nas leituras breves e dinâmicas...

    ResponderExcluir
  7. Na verdade a ideia dos três livros é bem interessante porém temos que ler um livro por mês para sobrar tempo para outras literaturas.
    Mas exitem estatística que inúmeros excecitibis lêem 2 livros por mês e alguns audiobooks.
    Eu ja li muitos mas no momento devido às atividades diárias me restrinjo a somente um ao mês ..

    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nenhum dos dois títulos. Ano passado fiquei bem louca pra ler a Trilogia Filhos do Éden do Eduardo Spohr e li em 3 semanas ahuahauha.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani!!
    Achei legal vocês sinalizarem que a maioria dos brasileiros não ler mais de três livros por mês. Isso é triste, mas é a realidade. Aqui em casa mesmo, eu sou a única leitora.
    Das as escolhas de vocês, eu não conheço nenhum deles por não ser o gênero que costumo ler.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Amo esse género literário. Ainda não li nenhum ja estou louca para ver a resenha de cada um. Sobre o brasileiro não conseguir ler mais de um livro no mês, eu não me encaixo nessa frase kkk, sou a louca dos livros quando começo não paro até terminar. Li a série Crepúsculo toda em menos de um mês acredita, eu quase nem dormia.

    ResponderExcluir