segunda-feira, julho 23

(Maravilhoso Mundo King) Os Livros de Bachman

Título: Os Livros de Bachman
Autor: Stephen King 
Gênero: Terror
Editora: Francisco Alves

Sinopse:  Durante anos os leitores dessas quatro novelas escreveram para "Richard Bachman" perguntando se o autor não era na verdade Stephen King escrevendo sob pseudônimo. Agora o segredo foi revelado - e assim todas as quatro mesmerizantes histórias de suspense e choque estão pela primeira vez reunidas em um só volume
FÚRIA: Uma sessão de "mostre-e-conte" de faculdade explode num pesadelo diabólico...
A LONGA MARCHA: Só a morte separa você da linha de chegada - na competição definitiva de um futuro próximo demais...
A AUTO-ESTRADA: O que acontece quando um homem bom-e-zangado se vinga de um assassinato - com mais alguns...
O SOBREVIVENTE: (A história que inspirou o sucesso do cinema com Arnold Shcwarzenegger) Ano 2025: Quando os melhores homens não competem pela presidência. Competem pelas suas vidas!

Olá galera, a resenha de hoje vai ser um pouquinho diferente, já que fiz resenha de todos os livros desse compilado separadamente, mas como esse livro tem uma história interessante resolvi trazer para vocês.

Para quem não sabe Stephen King escreveu quatro livros que foram rejeitados pelas editoras até ser finalmente aceito e publicado Carie, (é pessoal vocês acham que ser escritor é fácil, até King ouviu uns nãos até ser publicado, e olha que ele se dispôs a fazer um monte de modificações nos textos a pedidos dos editores e mesmo assim foi recusado).

O autor fez um sucesso quase que instantâneo com Carrie, logo ele estava publicando mais livros, os livros começaram a virar filmes, mas ele nunca perdeu as esperanças de publicar seus 'primogênitos', algo que estava ficando cada vez mais difícil com seu atual editor dizia que publicar mais de um livro de um mesmo autor acabaria saturando o mercado e ponto final. Então King mandou seus primeiros livros para a editora responsável pelas edições de bolso e decidiam publica-las sob o pseudônimo, King queria deixar os livros terem sua própria vida, fugindo da estrela que era o nome Stephen King.

O pseudônimo no inicio não seria Richard Bachman, mas como se espalhou um rumor chegaria um livro do King, o novo editor resolveu tanto mudar o nome do livro quanto o pseudônimo então ele pegou o nome de um outro escritor que King gostava: Richard Stark, e como estava tocando uma musica da banda Bachman Turner Overdrive colocou o sobrenome Bachman.

Os livro que contem neste compilado foram:

Fúria
Um garoto surta, invade a escola armado, mantem os colegas reféns e os forção a participar de um jogo da verdade super tenso. 
Sinceramente, não gostei, achei muito cru, e também não consegui me conectar nem comprar as motivações do protagonista.
Resenha completa 

A Longa Marcha
Em um mundo distópico garotos são 'sorteados' para fazer uma marcha que só termina quando um único garoto restar.
Meu favorito, aqui temos uma jornada de descobrimento, tipo um ritual de passagem da infância para vida adulta, pode até parecer meio repetitivo ou monótono, mas as reflexões do livro me tocaram muito.
Resenha completa

A Auto-estrada
Um rapaz vive em um local condenado, uma auto estrada passara por ali e ele precisa procurar um local adequado para reinstalar a lavanderia que gerencia e sua casa para outros locais, mas toda esta tensão e stress despertaram traumas que nunca morreram.
De novo não consegui simpatizar com o protagonista, achei ele muito cabeça dura e tenho muita má vontade com pessoas que ficam se fazendo de vítima como se mais ninguém estivesse passando pelo mesmo problema.
Resenha completa

O Concorrente 
Em um mundo distópico onde as pessoas são controladas pela mídia, um programa faz muito sucesso, O Sobrevivente, que consiste em sobreviver a uma caçada pela cidade durante um certo tempo, enquanto a cidade inteira pode simplesmente te matar.
Outro livro que gostei muito, achei o clima de perseguição super tenso.
Resenha completa

Esse livro, hoje em dia, já é uma raridade, encontrei gente pedindo R$800,00 por ele em sites de leilão, mas três dos livros aqui compilados foram publicados separadamente pela Suma das Letras. Só o primeiro, Fúria, já não está mais em circulação, depois do ataque a tiros de 1996 e outro em 1997 terem citações do livro Fúria entre as leituras dos atiradores, e o ponto final para Fúria foi o Massacre de Columbine que fez King pedir para a editora tirar o livro de catalogo.

Bom pessoal desta vez não vai ter indicação, peço que leiam as resenhas completas para isso, Fúria eu consegui encontrar pela net, leiam por conta e risco, outra dica de leitura que dou é a Bio do King, de onde tirei várias das curiosidades que relatei aqui, e que já tem resenha no blog. Também usei um ensaio do autor chamado Porque fui Richard Bachman que encontrei na net.

É isso pessoal, até a próxima.

15 comentários:

  1. Não creio, que não conhecia esse livro do mestre do terror e suspense Stephen King!!! Meu Deus, quero ler essa obra para ontem. Estou muito curioso e também gostei de saber a curiosidade desse livro: Quem foi o doido que não aceitou os contos desse homem, meu Deus do céu? Ele é fera...

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Que interessante essas indicações! Eu não sou muito fã desse tipo de leitura)terror), mas conhecendo um pouco da história dos livros fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  3. vou ler o livro gostei da dica muito legal em

    ResponderExcluir
  4. interessante já ouvi falar mais nunca li agora vou ler

    ResponderExcluir
  5. Meu amigos amam e mega recomendam pra ler, vou pegar um dia de minhas férias e ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia dessas histórias recusadas do King, que interessante! Ainda bem que ele não se esqueceu delas e conseguiu publicar, mesmo sob um pseudônimo. Para os fãs é mesmo uma preciosidade, mas acho que ele fez bem em pedir pra tirar Fúria de circulação (no lugar dele faria o mesmo).

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. lá , tudo bem
    Não sabia dessa rejeição, já ouvi falar porém nunca li a resenha ficou. Ótima e su super vou ler
    Muito obrigado beijos

    ResponderExcluir
  9. Meu autor predileto é o Stephen King, não conhecia estas obras "escondidas", muito interessante, vou ler com certeza este livro. ótimo post!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Você não vai acreditar, mas sabia quea até hoje não li nenhum livro do Stephen king? Sei que preciso mudar isso PRA ONTEM ahaha Acho que Os Livros de Bachman pode ser uma boa forma de começar né?

    ResponderExcluir
  11. Interessante notar que autores que iniciam suas jornadas têm um desafio imenso, que é conquistar editores (e, depois, leitores, o que é ainda mais importante). Também me chamou a atenção, por suas impressões sobre os primeiros livros do Stephen King, que no início não é incomum que autores ainda "vacilem" um pouco. Tanto que, dos quatro livros, você não gostou de dois...
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem ?

    Esse post está muito interessante, não sabia desses livros do King , então o post está bem interessante. Um conteúdo que para quem ama o gênero deve conferir, uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  13. Não acredito que não conhecia esta obra . Já quero muito ler .

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Estes livros do King foram uma real surpresa para mim, achei os títulos interessantes e de bom gosto. O que mais me deixa encantada é que mesmo com a recusa, estas obras não foram esquecidas. É pra se admirar!
    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani!!
    Caraca, que post interessante. Eu nem sabia que que Stephen King já tinha lançado livro sob pseudônimo. É interessante ver que até mesmo ele já foi rejeitado por editoras até descobrirem seu taleto. Dá um gás para autores que estão aí tentando uma oportunidade.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir