quinta-feira, novembro 22

(HQ) Black Clover

Título: Black Clover
Autor: Yuuki Tabata
Gênero: aventura, fantasia
Editora: Shonen Jump / Panini


Sinopse: Em um mundo onde magia é tudo, Asta é um garoto que, mesmo incapaz de utilizá-la, almeja o posto de “Rei Mago”, o maior entre os magos, a fim de provar sua força e cumprir a promessa que fez com seu amigo! Abrem-se as cortinas dessa fantástica e mágica aventura!!

Olá pessoal! Hoje minha dica é uma história em quadrinho em mangá que estou viciada! Fazia muitos anos que não acompanhava mais mangás, por preferir ler os títulos mais curtos como Graphic Novels ou mangas em um único volume, mas depois de assistir ao animê, fiquei muito curiosa para saber o que ia acontecer nos próximos episódios da animação que fui atrás do mangá, rsrs.


Black Cover é uma história clássica onde se tem um protagonista que tem um sonho ambicioso, não desiste nunca dos desafios impostos pela vida e valoriza muito as amizades. No caso ambos os amigos Asta e Yuno, compartilham do mesmo sonho, se tornar o grande Rei Mago Os dois foram abandonados em uma cidadezinha no interior e cresceram em um orfanato ouvindo as histórias dos grandes feitos do primeiro grande Rei Mago.

Mas para ser o Rei Mago, eles tem primeiro receber seus grimórios e depois passar em um exame para ingressar como Cavaleiros Reais.

Yuno tem um enorme poder mágico, é sério, calado e serio um típico antagonista, mas ele foge desse estereótipo. Asta por sua vez, não tem poder mágico algum, acreditando que um dia esse poder vai aflorar, enquanto isso ele treina seu corpo com exercícios físicos, ele também é animado e barulhento. A semelhança entre ambos é a grande determinação em realizar seus sonhos.

O clima da série é descontraído com várias cenas engraçadas, e algumas bem emocionantes, os arcos no geral são curtos e bem dinâmicos, a trama tem várias intrigas e reviravoltas bem amarradas enriquecendo o mundo que foi muito bem construído.

Lançado em fevereiro de 2015, o mangá está no seu 18ª volume e com mais de 60 capítulos na sua versão animada. Aqui no brasil a ele foi licenciado pela editora Panini em 2018 e seu anime pode ser acompanhado pelo Crunchyroll ou pela RedeBrasil. Ainda não tem previsão de termino, provavelmente irá depender de seu sucesso com o público japonês e com isso estender ou encurtar a série. Mas acredito que a história já esteja próxima de seu desfecho.

É isso aí, espero que tenham gostado da dica, enquanto isso espero ansiosamente pelos próximos episódios o/


8 comentários:

  1. Olá!
    Confesso que não sou muito fã de mangá, porém, em ele ser engraçado e emocionante eu posso dar uma chance.

    ResponderExcluir
  2. por causa desse blog eu comecei a ler mangás e HQ e fiquei apaixonada!
    Vou dar uma chance pra esse mangá também, parece ser muito legal e os personagens parecem muito bem construidos e a leitura parece ser gostosa.
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse, mas achei o enredo muito interessante, tem praticamente tudo que chama a atenção. Muito obrigado pela dica!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Caroline,

    Não costumo ler mangás, mas pretendo muito entrar nesse universo em breve, pois sempre ouço muitos elogios. Esse parece ser mais um sucesso dos mangás, principalmente quando paramos para pensar que já está no 18º volume, vemos que realmente deve ser bom. A história me pareceu muito bem estruturada. Já quero ler e depois assistir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esse mangá parece ser bem legal! Infelizmente, não sei o que acontece comigo que não consigo me interessar por ler mangás, sempre acabo procurando pelos animes! E isso é o que farei nesse caso, desculpe...

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente tenho lido várias resenhas de mangá e estou cada vez mais curiosa por ler. Ainda não li nenhuma, mas está parece uma boa escolha para me iniciar.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Minha filha Cecília adora mangá, vou falar sobre esse pra ela.

    ResponderExcluir
  8. Olá Dani,
    Eu já tinha visto um episódios do anime, e gostei bastante. Quero finalizar e adorei saber sobre o Mangá.Adoro personagens que tem um grande objetivo na vida, tipo o Naruto, meu amorzinho.
    Bjs

    ResponderExcluir