quinta-feira, novembro 29

(Série de Série) Assistidos de Novembro


Olá meus anjos,

Mais um mês passando, e nós voltamos para contar o que andamos assistindo por aqui. Esse mês foi consolavelmente produtivo em matéria de séries.

Vamos ver então que séries forma essas!

As duas são original Netflix



A primeira foi a segunda temporada da série animada Castlevania, para quem não sabe essa série é baseada na famosa nos Games de plataforma de mesmo nome (Saudosos tempos *suspira), mais precisamente do Jogo Castlevania III: Dracula's Curse. A história é a seguinte: Quando sua esposa humana é queimada na fogueira depois de ser falsamente acusada de bruxaria, o vampiro conde Vlad Drácula Tepes declara que todo o povo da Valáquia pagarão com suas vidas. Ele convoca um exército de monstros e demônios que invade o condado, fazendo com que as pessoas vivam vidas de medo e desconfiança. Para combater isso, o desonrado caçador de monstros Trevor Belmont pega em armas contra as forças de Drácula, auxiliado pelo mago Sypha Belnades e pelo dampiro (filho de Drácula e a mãe humana) Alucard.

capa do game
Na segunda temporada já sabemos que o Mago é uma Maga, e muito inteligente, viva, confiante e senhora de si. Também ficamos sabendo mais das motivações de Drácula, e de seu pessoal como a famigerada Carmilla, que está em vários jogos atazanando nossa vidas, e tem também os dois humanos em suas fileiras os Necromantes Hector e Isaac, que tem suas motivações e passados muito bem desenvolvidos (em uma série curta parar para contextualizar esses dois personagens me faz crer que eles serão importantes para uma possível nova temporada). Aqui também temos o fim da jornada de Trevor, que é o herói da série até o momento, mas a série dá muitos indicativos (pelo menos para nós, fãs dos jogos, que conhecemos alguns detalhes aí, sabe..... XD) que pode sim ter uma nova temporada, mas isso só a Netflix que sabe.

Ilustração da Ayami Kojima, ilustradora oficial de
vários Games, amo ela.
Sobre a parte técnica, sinceramente gostei da animação, ela é ágil quando tem que ser, detalhista quando precisa, os cenários são bem feitos, é 2D (gente como detesto animação 3D, isso é um elemento crucial para que eu não assista uma animação) Os animadores foram buscar lá na Konami dicas e referencias para o design de personagens, isso mostra um cuidado especial com os fãs. A dublagem americana foi bem falada, mas, gosto próprio, a brasileira está muito melhor, com um humor mais nosso, o Trevor e o Alucard vivem se alfinetando, e é muito mais gostoso e natural ouvir eles fazendo essas piadinha em português, do que ler uma legenda pasteurizada. Aliás o dublador do Trevor é um show,  parabéns Marcelo Garcia.



 A outra série que assisti foi O Mundo Sombrio de Sabrina, muita gente ficou animada pois Sabrina, aprendiz de Feiticeira fez muito sucesso entre os adolescente dos anos 90 (eu gostava), e era uma coisa bem leve e engraçada, mas agora a história veio bem mais pesada e dark, teve gente que torcei o nariz e até falou até que os quadrinhos da personagem (de onde a série é adaptada) são mais recentes que a série dos anos 90, e de fato, é mesmo, mas a Sabrina é um personagem que aparece várias vezes em um quadrinho que já está na estrada desde os anos 40, e as histórias onde ela aparece sempre tem essa pegada mais sombria, e quando a editora resolveu trazer uma publicação mais Dark, nada mais natural do que usar a personagem.

Gostei demais do tom da série, parece que eles estão sempre correndo, é escuro, abafado, embaçado, vertiginoso, isso acontece principalmente por causa das bordas embaçadas especialmente quando entramos no mundo de Sabrina, que fica em duas realidades, a paleta de cores, muito vermelho, preto, também causa essa sensação de que estamos caindo, estética mente a série ficou impecável. Os personagens, em sua maioria, também ficaram muito bem caracterizados, um destaque especial é Ambrose, ele é meio que o Salem da década de 90 (já que nosso Salem não fala, mas, na minha opinião, acho que seria esquisito ele falar, mas que ele poderia aparecer mais poderia).

Mas teve alguma coisa que não consegui identificar que não me fez aproveitar como eu gostaria da série, isso melhorou lá para o final, mas mesmo assim deixaria a série com uma nota entre 7 e 8, por causa disso, não sei se é porque achei que certas discussões sociais, que são importante, terem sido inseridas de uma forma um tanto artificiais, e principalmente, superficiais. Tipo, tem um conflito onde uma das amigas da Sabrina quer ler um livro, mas a escola não tem esse livro porque a Associação de Pais e Mestres dizem que tal livro não pode por causa das regras deles lá, só que na cidade tem uma livraria muito bem frequentada, o que que a impede de pegar um café e ler o livro na livraria, ou comprar o livro, sabe faz-se uma tempestade, só para a personagem fazer uma revolução nos pátios da escola entregando panfletos coisa e tal.

Também tem o fato de eu não ter muita paciência para romances e dramas aborrecestes, e é bem isso que a Sabrina é em muitas partes da série, por causa de seu amor por Harvey, de possuir um poder sobre humano,  alem da rebeldia adolescente ela acaba causando muita meda, ok entendo que isso é importante para o andamento das coisas, e ela acaba tendo uma punição, mas mesmo assim a falta de uma punição mais dura por TUDO o que ela fez me deixou meio mal-humorada.

Mesmo com esses detalhes estou super empolgada para a próxima temporada, o episódio final deixou vários ganchos, e as entrevistas como os criadores disseram que saberemos mais do Ambrose, e oque ele fez para ser preso, e do Salem.

Foi isso pessoal, e vocês, o que andam assistindo?

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem Daniele?

    Eu gostei da sua publicação, assisti a primeira temporada de Drácula assim que lançou e o mesmo aconteceu com a segunda temporada, acho que assisti em dois dias a segunda temporada e adorei. Sobre a série "Sabrina" eu não assisti, sei dos diversos elogios que teve, mas não encheu meus olhos ainda. Fico contente que gostou!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá! A única série que eu conheço é o mundo sobrio de Sabrina e já estou no 3cap e confesso estar amando. Adorei o POST e vou anotar essa outra na listinha

    ResponderExcluir
  3. Menina.
    que dica maravilhosa! Não por Castlevânia, que já vi e não gostei muito, mas por causa de Sabrina! Não sabia que a bruxinha tinha voltado!
    Parabens pela dica :D

    ResponderExcluir
  4. Nossa sou viciado em série e ambas me deixaram ansioso pra Mas temporadas, principalmente Sabrina quero vê o q ela vai ser torna andando com O trio de bruxas digamos que ma

    ResponderExcluir
  5. De todos os indicados gostei muito da Sabrina obrigada vou assistir
    Abraços
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti Drácula, mas estou doido querendo ver! Enquanto a Sabrina, concordo com você, tinha alguns assuntos que mereciam ser melhor explorados durante os episódios

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já faz um tempão que não assisto nenhuma série, e não poderia dizer muita coisa a respeito. Não conhecia a primeira, mas já ouvi comentários sobre a segunda. Dizem que ficou pesada mesmo, mais voltada para o terror. Mas acho que se eu precisar escolher uma série de horror, fico com a Residência Hill. Você já assistiu esta?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Dicas incríveis!
    Não vi ainda nenhuma das duas, mas tô louca pra ver Sabrina!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tinha ouvido falar das duas series, por sinal ouvi falar super bem de ambas.
    Adorei o POST!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Adoro séries,mas não conhecia essas, fiquei curiosa pra assistir Sabrina.

    ResponderExcluir
  11. Já assisti todas as séries e recomendo pra todo mundo também. Inclusive: joguem Castlevania que é muito massa

    ResponderExcluir