segunda-feira, novembro 5

(TBR) #54 Um livro que realmente queira ler

É pessoal, chegamos ao último livro desse desafio!

E nada melhor para finalizar com aquele gostinho de dever cumprido, do que escolher um livro só pela aquela vontade que move todas nós leitoras ávidas, a ler pelo simples prazer em ler!

Contem para gente quais serão suas leituras do mês, as nossas separamos...



Dani escolheu:
O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris
A leitura que mais quero fazer no momento é uma releitura, li O Silêncio dos Inocentes quando ainda estava no ensino médio, e achei um livro muito bom, como recentemente li os dois primeiros livros com as histórias de Hannibal, fiquei com muita vontade de reler O Silêncio, ao invés de de pular para o último livro da série.

Sinopse: Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas por Lecter, a jovem se vê envolvida numa teia mortífera e surpreendente. Uma novela policial arrepiante, escrita pelo célebre autor de Domingo Negro.


Carol escolheu:
Pátria - A lenda de Drizzt Vol.1, de R.A. Salvatore
Sou uma grande fã de RPG, principalmente de DnD e já fazia muitos anos que li uma outra trilogia do mesmo autor sobre esse mesmo personagem que simplesmente amei, desde então estava atrás desse livro que pertence a editora portuguesa Saída de Emergência, quando a filial dela aqui Brasil fechou sem terem lançado o título fiquei muito feliz que a Jambô tenha garantido os direitos e já lançaram os 3 volumes!

Sinopse: Status é o paradoxo do mundo do meu povo, a limitação do poder pela própria sede de poder. É obtido através de traição, e convida à traição contra aqueles que o obtiveram. Os poderosos em Menzoberranzan passam seus dias olhando para trás, para se defender das adagas apontadas para suas costas. Suas mortes geralmente vêm pela frente.—Drizzt Do’Urden

Este clássico best-seller do New York Times inicia a história de um dos personagens mais intrigantes da literatura de fantasia. Acompanhe o elfo negro Drizzt Do’Urden no começo de sua busca por seu destino no sombrio mundo abaixo da superfície.

11 comentários:

  1. Ainda não li esses, mas já assisti o filme O Silêncio dos Inocentes, é ótimo!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao li esse livro, meu gênero favorito é poesia. Mas parece ser bem interessante. Adorei!

    https://inndicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Apenas vi o filme mas não li O Silêncio dos Inocentes, deve ser um livro e tanto, intenso e emocionante, como o filme. O segundo é uma ótima pedida para os amantes do gênero fantasia.

    ResponderExcluir
  4. Conheço apenas o filme que creio eu foi baseado no livro O silêncio dos Inocentes, o segundo livro não conheço, não sou muito fã de RPG, mais tenho sobrinho que ama.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Sempre ouço falar de O Silêncio dos Inocentes, mas nunca parei mesmo pra ler a sinopse ou mesmo assistir ao filme. Lendo sobre isso agora, me despertou uma grande curiosidade pela história. Acho que já vou pedir esse livro de amigo secreto esse ano rs
    Quanto à outra indicação, de RPG, não sou muito fã, então não me despertou muito interesse.

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!!
    Eu já vi o filme de O Silêncio dos Inocentes, mas nunca tive coragem para ler o livro. Acho que vou ficar mais assustada do que vendo o filme rs
    Eu não entendo nada de RPG, então nunca tinha visto esse livro rs
    Esse mês eu estou envolvida nos romances de época, um gênero que descobri recentemente e estou amando.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Assisti o filme o Silêncio dos inocentes e é realmente tenso. Imagino que o livro seja bem mais. Ainda não li Pátria, mas pela sinopse parece ser bem interessante!
    Gostei do teu post! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Silencio dos inocentes é um ótimo filme, eu assisti e achei q foi espetacular. Eu queria mesmo ler o livro, saber mais das emoções e pensamentos que as vezes não é muito bem captado nos filmes. Amo essa pegada de FBI, assassino em serie e tenho certeza que vou amar ler este.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol!!
    Eu já vi o filme de O Silêncio dos Inocentes e fiquei bastante assustada. Não tenho coragem de ler o livro.
    bjos.

    https://ladomilla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Esse silêncio das inocentes parece interessante. Eu não dúvido se já não tenha virado filme ou série.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Tenho muita vontade de ler O Silêncio dos Inocentes, está na minha lista de desejados rs' mas sempre adio a leitura, quem sabe no próximo ano eu venha ler!

    beijos!

    ResponderExcluir