quinta-feira, novembro 15

(Série de Séries) Assistidos de Outubro


Olá meus anjos, o que andam assistindo?

Em outubro assisti mais filmes que séries, mas mesmo assim a série que assisti já posso considerar a melhor do ano.

Mas primeiro vou falar um pouco da série que assisti lá em setembro e que deixei para falar agora. Vamos lá?



Channel Zero - Primeira Temporada


Channel Zero é uma série antológica, cada temporada conta uma história diferente, na Primeira Temporada tem o psicólogo infantil Mike Painter voltando para a cidadezinha em que cresceu com o irmão gêmeo, já falecido, lá ele descobre que um bizarro programa infantil de marionetes que era transmitido em sua infância voltou a ser transmitido, e junto com ele crianças voltaram a sumir misteriosamente, assim como seu irmão gêmeo.


A série é bem macabra e misteriosa, e mesmo tendo um jeitão baixo orçamento e atuações meio mambembes, consegue compensar no clima tenso que desenvolve, os personagens secundários são inteligentes, não são aquele tipo de gente que acredita em qualquer coisa só para a trama seguir.

É uma série divertida, que consegue entregar um bom clima, mas possui vários probleminhas técnicos, mesmo assim recomendo para quem gosta de séries que fazem os espectadores teorizarem.



A Maldição da Residência Hill

Minha série queridinha do ano, A Maldição da Residência Hill é uma mini série da Netflix que conta de forma não linear a história da família Crain, que se muda para mansão Hill com o intuito de reforma-la e vendê-la, mas o que acaba acontecendo ali muda a vida de todos eles.

Nós acompanhamos a vida do Pai e, mais precisamente, dos cinco irmãos Crain, que, cada um de sua forma, vivem vidas traumatizadas, enquanto temos flashs dos eventos de 25 anos atrás.

A série é bem sombria e realmente medonha, não só um medo que o terror te trás, mas um medo real, o medo que temos da vida em si, o medo de se relacionar com os outros, o medo de que sua mãe vai embora e te deixar para trás, o medo de que seu pai poder ter feito algo terrível, o medo de que esteja sendo exposto e lesado por pessoas que são queridas por você, são muitos medos, e para fugir deles os irmão se entregam a diversos modos de escape como, drogas, terapia, o mundo da imaginação, relacionamentos superficiais.

A série é um deslumbre só, tanto de cenários com detalhes minuciosos, passando por um roteiro cheio de temas atuais colocados de forma bem natural sem ficar com aquela cara de panfleto.

Para quem não sabe, a série é inspirada no livro A Assombração da Casa da Colina de Shirley Jackson, que eu ainda não li, mas já coloquei na lista de leituras para ano que vem.

E vocês assistiram o que de bom em outubro? Conta para gente.

8 comentários:

  1. A primeira já estive para ver, mas li muita critica má que nem perdi tempo. Quanto á A Maldição da Residência Hill viciei e maratonei... :D

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver A Maldição da Residência Hill, adoro séries de terror e suspense. A primeira não conhecia, achei a premissa interessante.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho vontade de ler o livro A Assombração da Casa da Colina também já que eu não curti muito a série, mas pretendo rever pelo menos os dois primeiros episódios para ver se consigo gostar. E eu não conhecia Channel Zero, mas já fiquei super curiosa para assistir. Adoro séries antológicas!

    ResponderExcluir
  4. Preciso assistir essas séries urgente!!! Adoro um terror e essas devem ser o máximo. Anotada as dicas.

    ResponderExcluir
  5. Já assisti A Maldição da Residência Hill. É simplesmente fantástica! Tô esperando a 2a temporada!

    ResponderExcluir
  6. Das coisas que você citou, "A Maldição da Residência Hill" está na minha lista. Sou apaixonada por terror.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani! Eu to doida pra assistir A Maldição da Residência Hill, mas vou fazer isso só quando as minhas entrarem em hiatus. Não é meu tipo de série, mas uma amiga disse que posso assistir sem medo. To confiando haha
    A primeira não conhecia, mas fiquei super curiosa. Gosto de série antológicas, até porque não é algo que nos amarra eternamente. Ótimas dicas. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Ainda não assisti, mas gostei da ideia da Chanel Zero. Infelizmente existe séries que tem boas histórias mas são mal desenvolvidas, como é o caso dessa.
    E eu quero muito assistir A Maldição da Residência Hill, mas, depois de ver tantos comentários sobre ela ser uma ótima série de terror, eu não tenho coragem para assistir. risos. Não sabia que ela era inspirada em um livro, talvez eu tenha coragem para lê-lo.

    Beijos.

    ResponderExcluir