quinta-feira, fevereiro 21

(52 Filmes) Fevereiro


Oi oi pessoal,

Voltando para contar para vocês como foi o Desafio 52 Filmes para 2019.

Antes de falar dos assistidos do mês, uma breve explicação para quem chegou agora, eu estava precisando de uma motivação para assistir mais filmes, então fiz esse desafio para assistir ao menos um filme por semana, mas ao invés de usar listas temáticas que se acha as pencas pela internet resolvi deixar a lista aberta e ir anotando a medida que vou assistindo.

Então vamos aos assistidos o//
Nasce Uma Estrela, mesmo não sendo nosso estilo de filme, o marido prefere ação e eu suspense, resolvemos ver o filme da Gaga, e sabe de uma coisa? É muito bom, amei em especial o Bradley Cooper, o cara mandou muito bem, ele atua, canta, produz, dirige e roteiriza o filme e trouxe essa história pela quarta vez ao cinema de um jeito moderno, mas muito sensível que te deixa com o coração na mão.

A história mostra a ascensão de uma cantora, ao mesmo tempo que mostra a decadência da estrela que lançou a estrela em ascensão, nesse fundo temos questões como alcoolismo.

Animais Fantásticos, Os Crimes de Grindelwald, mais um filme da franquia do mago mais querido do mundo, dessa vez focado no atrapalhado magizoologista Newt Scamander, nesse segundo filme da franquia ele vai para a França atrás do grande vilão da franquia, o tal do Grindelwald, que está reunindo seu pessoal para fazer sua revolução.

É um filme muito lindo visualmente, belos efeitos, figurino e cenários encantadores, mas só tem um pequeno fiapo de história, isso sem falar na conveniências de roteiro, que eu já via no primeiro filme, se repete nesse sem um pingo de vergonha, até fiz uma nota mental para nunca deixar nada meu em um banco de magos, onde já se viu um banco deixar qualquer um, que toma uma poção relativamente mequetrefe naquele mundo, ter acesso aos meus bens. Aliás a sociedade bruxa é bem trouxa nesse filme, se não fosse os Heróis....

Mara (O Demônio do Sono), está na moda esse negócio de Paralisia do Sono, ou é impressão minha? Bom, aqui conhecemos uma psicologa que vai avaliar uma mulher acusada de matar o marido, essa mulher diz que quem matou seu marido foi um demônio que vem quando eles estão dormindo, e que ela tomou consciência desse demônio frequentando um grupo de pessoas com paralisia do Sono e, como não pode deixar de ser, nossa protagonista também passa a sofrer dos mesmos males.

Bom, por eu já ter assistido muita coisa com o tema em pouco tempo, acho que até a parte divertia do filme acabou se perdendo para mim, e a tentativa de dar um ar mais sério e sofisticado acabou atrapalhando ainda mais, principalmente com a atuação péssima, a única coisa que se salva é a criatura, que é realmente medonha.

Alita, Anjo de Combate, estava meio ressabiada porque os americanos tendem a se apropriar das coisas e estragar tudo fazendo o que eles acham que pode agradar o público ocidental, mal sabe eles que as obras originais já nos agrada, então, não precisam mudar nada. Olha, até que em fim acertaram, não lembro muito bem da trama dos OVAS, já que faz muito tempo que vi, mas a essência está toda lá, e a Alita é foda demais, o mina badass, chutadora de bundas, mais legal.

A história é mais uma grade trama de Origem, então é bem simples: por volta de 2200, a Terra foi invadida por alienígenas e todas as grandes cidades flutuantes do planeta despencaram, esse evento ficou conhecido como A Queda, trezentos anos depois o doutor Ido encontra, embaixo do buraco onde a única cidade que continuou flutuando após A Queda, a cabeça e a caixa torácica de uma androide e a leva para seu laboratória/clinica onde atende pessoas que não podem pagar pelo concerto de suas partes robóticas, lá ele coloca a androide em um corpo e a revive, dando o nome de Alita para ela. Mas logo Alita mostra que é muito mais do que o doutor imaginava, muito forte, ágil e mestre em uma técnica perdida de arte marcial. Alita se apaixona por essa nova vida, se encanta com o esporte da moda, e que dá uma passagem para o vencedor ir para a Cidade Flutuante.

Esses foram os filmes do mês por aqui, e vocês o que assistiram de interessante em Fevereiro?

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Já assisti todos esses e posso dizer que amei, principalmente Alita, achei incrível. Mara não curti muito, mas existe filmes de terror piores hahaha mas os outros da lista eu amei muito 😊
    By Caio

    ResponderExcluir
  2. Eu amo filmes, mas confesso que estou um pouco devagar ultimamente por conta das séries. Mas quero muito ver essa da Lady Gaga, tenho ouvido muito falar dele.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei as sugestões :D quero ver todos, Nasce Uma Estrela esta sendo muito elogiado. Preciso conferir ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, tudo bem?

    Ainda não assisti nenhum dos filmes citados, mas quero muito ver "Nasce uma estrela" e "Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald". A premissa de "Mara" acabou despertando minha curiosidade também. Esse mês não lembro de ter assistido algum filme (sim, sou dessas que esquece haha).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Você acredita que ainda não li nenhum deles?
    Com certeza já salvei aqui nos meus favoritos para regatar o nomes dos filmes e obrigada pela dica
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Assisti Mara, e achei que o filme podia ser melhor. Achei as atuações fracas, acredito que com atores diferentes podia funcionar, pois a história é boa.

    ResponderExcluir
  7. Da sua lista, eu assisti Nasce uma estrela e Animais Fantásticos, apesar de não conhecer os outros, gostei das indicações. Eu fiquei receosa com nasce uma estrela antes de assitir, achei que fosse algum filme de autopromoção, mas me surpreendi. Animais fantásticos me ganhou pela fotografia, mas a história realmente deixou a desejar. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei os filmes que você assistiu.
    Ainda não assisti nenhum desses, come eu a assistir Animais Fantasticos ontem.
    Abraços

    ResponderExcluir