sexta-feira, fevereiro 15

(HQ) A Cidade da Luz

Título: A Cidade da Luz
Autor: Inio Asano
EditoraPanini
Gênero: drama

Sinopse Uma área residencial é criada nos arredores de Tóquio e chamade de "Cidade da Luz". Lá, grandes edifício coexistem com casas antigas e presenciam o cotidiano de seus habitantes. Nesta compilação de histórias ora sombrias, ora felizes, ora trágicas, o aclamado autor Inio Asano entrelaça os destinos de pessoas que nem sempre são tocadas pelos raios de Sol que banham a cidade em que vivem.

Sabe quando encontramos aquele autor incrível e queremos ler tudo dele? Esse é o caso de Inio Asano, a começar a arte espetacular, que foi até tema de documentário, disponível no youtube. Segundo e não menos importante são os temas que geralmente costuma abordar em suas histórias, nada mais do que a vida cotidiana dos jovens, japonesa no caso, mas de uma ótica mais naturalista e melancólica, conseguindo fazer com que o leitor facilmente se identifique com os personagens e com a trama. E nessa história de quadrinhos o autor consegue explorar muito as questões de naturezas humanas em um simples bairro, apelidado de a Cidade Luz.

Vamos acompanhar nesse volume único vários contos com diversos personagens que moram ou estão de passagem pelo bairro. Desde um desenhista de mangá que finge estar interessado em alugar um prédio, mas na verdade quer apenas tirar fotos do imóvel para usar de referências em seus desenhos. Uma grande incorporação imobiliária que transforma o Bairro de Asahimura em "A Cidade Luz". Um antigo morador,louco, que compra briga com essa incorporação. E um garoto que auxilia as pessoas a cometerem suicídios em paz.

Os contos vão se interligando e vários outros personagens entram e saem da trama, eles começam com um clima mais humorado contando as tragédias pessoais do desenhista, mas a medida que vai avançando, a trama vai crescendo e entre um capitulo ou outro vai ficando mais pesada, até chegar ao final mais onírico.


9 comentários:

  1. oi!
    Eu gostei da narrativa competente, cheia de dramas psicológicos, surrealismo e crítica social..

    ResponderExcluir
  2. Quando tem drama fico muito atenta em cada momento da história acho fascinante

    abraços,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pelo que sei se trata de uma obra impactando com críticas sociais e importantes reflexões aos leitores. Uma ótima opção para quem adora os contos e ainda usar a leitura para pensar e quebrar paradigmas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Caroline,

    Não conhecia o autor e nem o livro, mas já fiquei muito interessada pelo que narrou. Gosto do fato de trazer contos, onde alguns se interligam e vão de uma pegada mais humorada para algo mais "intenso". É o tipo de narrativa que normalmente me conquista, então já anotei a dica e quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    Não conhecia esse livro e nem o autor, mas gostei de cara dessa capa. Não gosto tanto de contos, mas acho que leria esse por causa dos temas abordados. Obrigada pela dica!!
    Bjs
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca ouvi falar mas pelo que li aqui é um livro prefeito para quem queira saber mais sobre esta cultura da terra do "sol nascente"
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie! Eu não conheço o autor, não costumo ler mangás, mas a história desse livro parece interessantes... Contos entrelaçados são sempre uma boa pedida!

    ResponderExcluir
  8. Oi,tudo bem ?

    Não conhecia a obra, mas seu ponto de vista ressaltou bem a narrativa e os pontos fortes. Com toda certeza é uma boa indicação, acho bastante interessante obras que se interligam assim .

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a obra, mas fiquei muito curioso em ler, pois fiquei com a minha curiosidade muito aguçada, ainda mais quando se diz que a história se passa no Japão. Anotei a dica.

    ResponderExcluir