sexta-feira, fevereiro 8

Jukebox Fevereiro


Olá galera

Estamos de volta com mais uma pancada de músicas novas, na verdade antigas XD, para vocês conhecerem.

Sim vamos descobrir o que estava bombando em nossas infâncias, e já se considerem convidados a compartilharem conosco nos comentários suas músicas preferidas de sua infância.


A música está aí desde o começo da humanidade, e cada época  é refletida nas músicas que bombaram naquela época, e acabam fazendo parte de nossas infâncias com um sentimento gostoso de nostalgia, e as vezes se torna até aquele Guilty Pleasure. E aí qual a música que você amava quando criança?

Dani: He-man - Trem da Alegria
Eu vivi minha infância nos anos 80 começo dos anos 90, e essa época, pelo menos aqui no Brasil, teve algumas bandas infantis que arrebataram nossos corações como o Balão Mágico, mas essa musica do He-man ficou marcada na minha memória por causa de um evento com a banda marcial da cidade, na minha escola quando estava na 3ª Série.
Ah, gente, é uma música bem para frente, que conta uma história, acho que aquele moleque tem mais força na voz do que muito teen idol de de hoje
Na nananá nananá nananá ná 2x He- Man rsrsrs

Carol: Os Cavaleiros do Zodíaco - Larissa e Willian
Já não era tão criança assim, mas lembro que adorava essa versão brasileira, que nada tinha a ver com a abertura original (que anos depois teve sua nova versão em português interpretada pela banda Angra, que ficou incrivelmente parecida e empolgante), aliás toda a fita K7 era cheia de hits chicletes como o Rap do Zodíaco; Marin; Seya o cavaleiro de Pegasus; Saori; Shima; Mestre do Mal, e os karaokês <3





Se nossos gostos infantis nos deixa envergonhados, imagina os adolescentes. Parece que os adolescentes tem o dom de gostar de coisas que não presta XD. Brincadeira gente ¬¬ rsrs

Dani: Robocop Gay - Mamonas Assassinas
Gente essa banda foi uma das coisas mais interessantes que aconteceram nos anos 90, eles são o fruto dessa época, e nunca aconteceria nos dias de hoje. E justamente uma das músicas mais politicamente incorretas é justamente a que eu mais gosto.
E se você ver bem a letra vai notar que é um chamado para fora do armário, o som é muito alegre, que te dá vontade de pular e se divertir, e a letra bem interessante também cheia de frases divertidas e estereotipadas, por isso digo que é politicamente incorreta, mas acho que depende muito do seu humor para gostar ou não.

Carol: Everybody - Backstreet boys
Durante a minha adolescência estava bombando as Boy bands, e como não podia deixar de ser, colecionava as fotos das revistas, comprava os CDs, cantava todas as músicas e escolhia um dos integrantes pra crush, rsrs. Essa foi a primeira música que me recordo de ter ouvido, e até hoje quando toca tenho que fazer aquela coreografia do clipe a la Thriller do Michael Jackson. Backstreet's back alright!





Agora para relaxar um pouco de tanta música nostálgica, vamos escolher uma música que te deixa em paz?

Dani: Promise (Reprise) - Akira Yamaoka do game Sillent Hill 2
Até agora minhas escolhas não foram assim tão estranhas, mesmo Digimon, muita gente, quando garotos, devem ter cantado o tema de abertura em português, mas sério gente, uma música de fundo de um dos jogos mais aterrorizantes de todos os tempos é, para mim,  uma das músicas mais relaxantes ever, a ponto de eu ter uma versão estendida de 13min na minha playlist.
Aliás, Silent Hill tem uma trilha espetacular, recomendo.
Essa música também aparece no filme, que é muito bom por sinal.



Carol: That House - The Pillows
Acho que essa é uma das músicas mais underground que apresentei até agora, mas eu adoro essa banda japonesa, conheci ela por conta de um desenho chamado FLCL, que praticamente toda a sua trilha sonora foi tocada por eles. Então fui atrás da discografia da banda, que é gigantesca! E no álbum Little Buster (um dos meus favoritos) encontrei essa música que tem um ritmo tão gostoso, ele me faz sentir tão bem, tem um quê de nostalgia e frescor de um dia ensolarado, e também toda aquela melancolia saudosista.




Gostou do post? Então dá uma espiadinha no primeiro aqui.

Té a próxima.

13 comentários:

  1. Oi,tudo bem?

    Nossa que nostalgia ! Até hoje lembro bem da letra do He-man, pelo Trem da Alegria hahahaha, assim como do Robocop Gay, afinal não tem como esquecer mais esse clássico do Mamonas.

    ResponderExcluir
  2. Aff saudades bateu aqui... viu?!
    Amava todos nesse post sem tirar nenhum... cada um no seu tempo...
    Belo post, bjs
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que túnel do tempo! Que nostalgia!
    Amava o Trem da Alegria e Os Cavaleiros dos Zodiacos.
    Era um tempo maravilhoso para o entretenimento infantil na TV!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eita época boa, nasci nos anos 9 e nossa que época gostosa, adorava escutar músicas e realmente Mamonas foi um grande sucesso nessa época, e faz muita falta. Quem nunca ficou apaixonada por esses caras do Backstreet boys e dançou essa música? haha eita que delícia relembrar! Adorei o post!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas!!
    Amei demais esse post. Socorro que eu amo as músicas que vocês escolheram. Fora que eu sou muito fã de BackStreet Boys. Quando eles vieram para o Brasil eu tinha uns 15 anos e me acabei de chorar porque meu pai não deixou eu ir no show do Maracanã. Ressentida até hoje rsrsrs
    Bjs
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Essas músicas infantis são ótimas, sempre coloco no final de festa quando o povo já tá mais soltinho. É uma farra só!

    ResponderExcluir
  7. Gente, que nostalgia boa!! Eu estou numa vibe nostálgica que não estou cabendo em mim. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ai, que nostalgiaaaa. Confesso que os que mais compuseram minha infância e até mesmo a adolescência foram Manonas e BSB. Canto em plenos pulmões até hoje.
    Eu to adorando essa coluna. Acho tãi legal falar de música e sempre com temas variados. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Me sentindo velho depois desse post hahah Confesso que até hoje nas minhas playlist do spotify rola uns BSB da vida haha

    Abraços
    desconstruindooverbo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse post tem gostinho de infancia rs, amei e me lembrei da época em que era doida pelo Backstreet Boys rs.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu conheço alguns desses álbuns acima citados, mas é bem compreensível, pois nasci na metade da década de 80 e minha infância basicamente foi nos anos 90! kkkkk
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei, elas me levaram diretamente ao túnel do tempo, na minha adolescência. Caramba, quanta saudade!!!

    ResponderExcluir
  13. Este post é muita nostalgia mesmo! Gostei de relembrar algumas musicas outras ja tinha se perdido na memoria. Gostava demais de Cavaleiros do Zodiaco

    ResponderExcluir