sexta-feira, fevereiro 1

(Série de Séries) Dezembro/Janeiro



Olá meus amores,

Acharam que não ia ter séries esse ano? Pois é, acharam errado XD. Estou mais devagar nas séries pois também quero ver mais filmes, mas estarei sempre aqui quando for terminando as temporadas, então vamos lá?


Ando meio atrasada com as séries, tenho umas quatro temporadas na fila só me esperando, com o tempo vou pondo em ordem. 


Em Dezembro vi a Segunda temporada de The Sinner, nela voltamos a acompanhar o detetive Ambrose que na primeira temporada ajudou uma moça que havia surtado e matado um rapaz na praia, desta vez, a pedido da filha de um grande amigo, ele vai ajudar, no caso de um garoto de 13 anos que matou um casal que dizia ser seus pais. Assim Ambrose volta para sua cidade onde teve uma infância muito difícil, para enfrentar não só uma investigação que envolve um garoto, uma comunidade estranha, segredos da alta sociedade daquela cidade, mas também seus próprios demônios.


Esse menino tem futuro
A série continua muito bem montada, fazendo com que a gente sinta uma vontade de assistir o próximo episódio e desvendar um pouquinho mais do mistério, as atuações, em especial do Bill Pullmann, como o detetive que já tinha arrasado na primeira temporada, agora tem ainda mais espaço para bilhar. Elisha Henig que faz o garoto é um menino para se ficar de olho, ele é muito expressivo e tem uma veia dramática que é de tirar o chapéu. 

Mas, achei essa temporada inferior a primeira, é legal todos os elementos que foram introduzidos, mas acabou que teve elementos demais e pouco tempo para resolver as coisas de forma satisfatória, além de muitas pontas terem ficado abertas e muita gente que, para mim, estava envolvida, acabou ficando de fora da conclusão, as coisas estavam se encaminhando para uma coisa e depois abandonaram tudo para focar em uma outra coisas e no fim virou uma bagunça.

A temporada foi boa, mas tem que assisti ela com a mente mais aberta e sem se prender aos detalhes.


Em janeiro foi a vez da mini-série espanhola A Catedral do Mar, a história gira em torno de um servo, Arnau Estanyol, desde sua triste concepção até o fim da construção da Catedral de Santa Maria del Mar na cidade de Barcelona no século IX. E é através dos olhos dele que a série mostra uma época Histórica (o baixo-feudalismo) na Espanha com o plano de fundo da 'primeira catedral construída pelo Povo). A história é muito forte e não poupa detalhes de como a vida era difícil naquela época e como era difícil subir e mudar de vida.
Arnau criança com o pai, e os escravos do Tio

A série é um Drama histórico que retrata, sem nenhum romantismo aquela época, a intolerância, as divisões de classe, as leis (algumas de revirar o estômago) as quais eles viviam (aliás essas leis não vigoravam só na Espanha, que naquela época nem Espanha era ainda (meu marido me disse que na Escócia, por exemplo, também tinha as mesmas leis, uma delas dizia que o Nobre tem o direito de se deitar com a esposa de seu servo, antes do próprio na noite de núpcias, era terrível não?), também está muito bem retratado a escravidão, Arnau, quase se tornou um, mas sua história é uma história de superação e assim a ajudar os outros a superar as adversidades deles.
Arnau, já entre os nobres, ao lado da diaba de sua mulher
(de roxo)

Nos quesitos Ambientação e Caraterização a série é esplendida, o figurino é perfeito e as locações e os cenários nos transporta para
aquela época, os personagens amadurecem muito durante a série, e sempre que algo ruim acontece eles explicam na Lei, e muitas vezes eles questionam essa lei, lutam para derrubá-la.

Eles também mostram o peso das decisões erradas. As atuações começaram tímidas, mas crescem muito no decorrer da série. É tanta coisa interessante nessa série e que eu gostaria de falar, que daria uma nova categoria para o blog.
Essa é a Catedral hoje.

O único detalhe que as vezes me incomodou, é a rapidez que algumas coisas acontecem, do nada aprece um burburinho que causa uma grande onda de revoltas no povo que parte para o 'linchamento' que rapidamente muda de opinião por causa de mais um burburinho, até entendo que isso aconteça já que temos um período de uns 60 anos contados em 8 episódios, mas para o espectador médio pode achar isso meio artificial.

Veredito, série linda demais, e que todos que se interessam pela História, em especial pela idade média, para saber como era de "verdade" aquela época, bem diferente do romantismos sobre príncipes e princesas. Agora estou doida para ler o livro, que deve ser ainda mais intenso.


Essas foram as séries que andei assistindo, e assim que terminar mais, volto para contar. E vocês o que andam assistindo? Conta pra gente, mesmo que seja para falar da nova novela =D

13 comentários:

  1. Não assisti nenhuma dessas séries, mas The Sinner é uma que esta na minha lista, a outra também me deixou com uma leve curiosidade de conhecer. Adorei seu post.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Irei colocar essas na minha lista. Quanto mais séries melhor kkkkkk ótimo POST, obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar dessas séries ainda, mas vou adiciona-las na minha lista! Adorei o post! 💙

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti a primeira temporada de The sinner em.dois dias,fascinantes, porém na segunda eu assisti 3 episódios e desanimei.

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da segunda temporada de Sinner, mas achei que a primeira temporada foi melhor. Tomara que renove para a terceira temporada, porque acho que tem super futuro.

    ResponderExcluir
  6. Eu não assitir nenhuma delas, mas adorei a temática da segunda. Gosto muito de séries que retratam períodos da história, ainda mais essa de IX. Espero poder ver em breve <3 obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, tudo bem?

    Não sou muito de assistir séries, pois tenho preguiça por serem muito longas haha Mas, "The Sinner" é uma série que estou ansiosa desde que ouvi falar e vou tirar um tempo para vê-la. Uma pena que a segunda temporada não seja tão boa quanto a primeira, mas assistir sem pretensão é sempre um bom começo. Não conhecia "A Catedral do Mar", mas parece ser bem interessante, anotei a dica! Esperando mais posts assim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu assisti as duas temporadas de The Sinner e adorei! Uma série incrivelmente perfeita, apesar de alguns furos no enredo.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Essa série sobre a catedral parece bem legal. Gosto de séries baseadas na história, sempre trazendo informações interessantes. Bora colocar na lista!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica das séries, essas não assisti ainda. Atualmente estou assistindo Ponto Cego no Netflix, muito boa por sinal.

    ResponderExcluir
  11. Oi,tudo bem ?

    Bom não gosto muito de séries pesadas ou com drama demais, prefiro algo leve...mas The Sinner já tinha visto como uma boa indicação antes e ao saber um pouco mais dela aqui vou procurar assistir. Gostei bastante de ver essa indicação por aqui...arrasou !

    ResponderExcluir
  12. Olá! ☺️

    Não costumo ver séries, é uma raridade. Por isso não conhecia essas que você publicou.
    Mas como sempre rola umas exceções eu acabei vendo YOU e estou revendo a minha série favorita
    da vida - sim eu tenho uma que me conquistou -, Dawson’s Creek. Fica a dica.

    Bjão
    Diego França | www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu assisti à segunda temporada de The Sinner e confesso que fiquei um tantinho decepcionada. Não chegou nem aos pés da primeira e achei que deixaram o caso muito de lado pra focar no Ambrose.
    Mas ainda indico essa série a todos!!! Ela é demais!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir