quarta-feira, novembro 4

Balanço do Mês do Halloween



Olá pessoal, e ai, como foi o mês de Outubro de vocês? 

O meu foi bem movimentado, além das leituras que programei, ainda fiz um pequeno especial, escrevi e mestrei/narrei uma aventura para comemorar o Halloween, e compareci a uma pequena programação literária que o Sesc aqui de São José Preto promoveu (aqui tem umas fotos se quiser conferir).

Agora, vamos para o balanço das leituras do mês:

Comecei o mês com o clássico Psicose, ele também foi a leitura do tema do para o desafio, amei o livro, foi uma leitura muito fácil, eu esperava uma daquelas leituras tortuosas e confusas, mas me surpreendi, de verdade. O livro conta a história de Norman Bates e do desaparecimento de Mary Crane, e vemos alternadamente a investigação e as conjecturas de Norman.

Não vou falar muito do livro porque já resenhei ele aqui no blog, se quiserem uma opinião mais ao fundo, mas o que posso dizer é que foi uma das melhores leituras do ano, e que vale a pena ler, mesmo aquele que tem medo, porque não é um livro de terror, não mete medo nenhum, mas é um suspense fantástico que coloca um pouco de frio na barriga, de apreensão, mas não tem sobrenatural nem violência gratuita. Lógico gente, essa é minha opinião.


O segundo livro foi o maravilhoso Evil Dead, o livro enche os olhos, com um projeto gráfico magnífico, mas ele não é só um rostinho bonito, ele tem muito conteúdo, também tem resenha aqui no blog.

Me diverti muito lendo os relatos de filmagens do filme Evil Dead, conheci um pouco da história do famoso diretor de Hollywood Sam Raime, e da produtora que ele e seu amigos Bruce Campbel e Rob Tapert criou e a aventura que eles viveram para se lançar no circuito.

Sobre o livro posso dizer que alem de divertido é um incentivo, especialmente para que quiser entrar no mundo do cinemas, mas também mostra que, qualquer um que quiser investir em qualquer coisa, tem que correr atrás não ficar esperando que alguém te financie.


Depois li Hannibal a origem do mal, e nossa que livro bom, dessa vez não fiz uma resenha completa, mas vou tentar passar um pouco do livro e minhas impressões.

Aqui conhecemos o pequeno Aniba e sua irmã Mischa, que tem sua vida completamente alterada durante a Segunda Grande Guerra, e depois que a guerra acaba sobra apenas uma casca do herdeiro do castelo Lecter, logo ela vai para a França viver com um tio e a misteriosa e encantadora Lady Murasaki, tudo que Hannibal faz nesse livro é por vingança, ele tem certeza, mas não absoluta, do que aconteceu com Mischa e esse é o principal conflito do livro.

Apesar de sentir falta de um porque mais contundente para o personagem se tornar um canibal, gostei demais do livro, Hannibal é muito inteligente, hábil em praticamente tudo o que faz, e chegou um momento em que eu torcia muito para eles concretizar sua vingança.


E para encerrar, li Antologia de Contos Extraordinários, de Poe, resolvi ler um livro de Poe esse ano poque fazia muito tempo que não lia nenhum conto do autor, alguns eu já havia lido como A queda da Casa Usher e outras que ainda não conhecia com Manuscrito Achado na Garrafa.

Nossa não lembrava que a escrita de Poe era tão romântica, mas achei isso um charme a mais, até fiquei pensando se agora não estou pronta para ler José de Alencar.

Dos contos, gostei muito do Manuscrito Achado na Garrafa, me fez lembrar um pouco das lendas do Holandês Voador, e do filme dos Piratas do Caribe, só que sem a parte fanfarrona.


Bom gente as leituras foram essas, e se vocês quiserem ver os posts especiais do Halloween é só dar um clique no selinho ai em baixo.

E você, as leituras do mês foram proveitosas? Fizeram algum tipo de leitura mais sombria esse mês? Vamos bater um papo aqui nos comentários.



22 comentários:

  1. Olha eu sinceramente não curto gêneros de terror.
    Teve gente que só leu mesmo por conta do Halloween assim como você, mas eu não ligo muito pra isso, por isso eu fiz as minhas leituras como faço todos os meses. O movimento no meu blog foi médio, mas valeu a pena. Eu espero que seu outro mês seja ainda mais produtivo. Eu sinceramente não conhecia nenhum desses livros, até porque não sou fan =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-muito-mais-que-uma-princesa.html

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Você leu bastantes livros, deve ter curtido muito o Halloween.
    Eu não gosto muito dessas leituras, mas pra quem gosta os livros devem ser muito bons.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro ver os posts falando sobre as leituras, serve como um bom balanço.
    Esse mês li 06 livros, nenhum de terror e gostei muito das leituras.
    Mas, comentando sobre as suas. Sempre quis ler Psicose e tinha a mesma impressão que você, que a leitura seria tortuosa e confusa, mas muitas resenhas que li esse mês me falaram exatamente o contrário. Ainda não conheço Evil Dead, mas, infelizmente, não me interessei. Sobre Hannibal: PRECISO LER. Vejo muitos elogios para o Poe, mas não tenho vontade de ler nada no momento.
    Espero que nesse mês as leituras sejam ainda melhores.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oiiie!
    Nossa, você arrasou nesse Mês do Horror...
    Não curto muito o gênero, mas anotei várias dicas de outros blogueiros nesse mês de outubro...
    Estou curiosa para ler a obra do Edgar Allan Poe!
    Ameiii seu post!
    Beijinhos!
    Alê
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Poe é amor demais... muito amor na minha vida!!
    Curto mais essa pegada gótica dele que os livros de terror propriamente ditos.
    Hannibal é incrível... gostei muito dele.
    Seu balanço de Halloween foi bem legal

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler o Psicose! Parece ser muito bom!
    VC já leu o Hannibal, O Silencio dos Inocentes e o Dragão Vermelho de Thomas Harris? Se curtiu A Origem do Mal provavelmente vai curtir esses também :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Estou louca pra ler Psicose! Sério, eu tenho que dar um jeito de lê-lo o mais rápido possível!
    Amei todos os livros e suas leituras, mas não li nenhum ainda.
    Esse mês eu li quatro livros, mas nenhum com uma temática assustadora sabe?
    Adorei o blog!
    Passe no meu, assim que puder, será um prazer!
    Beijos

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uau... seu mês foi bem temático! Acho isso super legal e até já pensei em fazer no blog, mas eu detesto livros de terror. Sou muito medrosa! Se bobear até livro policial me deixa com medo hahahah
    Depois desse meu comentário nem preciso dizer que não li nenhum dos livros citados né?
    Mas assim... Eu adoro Psicose (o filme!) e isso me deixa com muita vontade de ler o livro. Quem sabe uma hora dessas...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani!
    Mesmo não sendo os meus livros favoritos, adorei as indicações! Parabéns pelo post! Indicações bem interessantes \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, só livros assustadores, né? Prefiro os mais leves haha.

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com

    ResponderExcluir
  11. Ual!! Parabéns Dani, leu muitos desse gênero!!
    Eu amo esses terror/suspense, mas quase nunca leio por conta das parcerias que na maioria das vezes são romance... Então fico só nos filmes de terror!
    Psicose é a segunda vez que vejo alguém falar que a narrativa não era o que esperava, eu achava que seria daquelas bem difíceis e paradas! Ótimo saber que me enganei! Já quero!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  12. Oi, Daniele
    Sou uma medrosa para ler certos tipos de livros, mas desses acho que o único que tenho vontade de ler é Psicose. Mesmo assim, ainda estou pensando..rs
    Mas você leu bastante livros macabros, ótimos para o halloween..haha

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Nossa, que leituras legais, principalmente Psicose que sou loouca para ler por adorar o filme e Hannibal parece ser muito interessante, ótimas leituras e dicas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola Dani para quem gosta do gênero esse mês foi perfeito, vi muitas promoções e postagens, quanto as suas leituras parabéns, como não sou muito fã do gênero li somente um livro que não atendeu minhas expectativas, mas fico feliz que curtiu os livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Outubro foi um mês muito ruim para mim :(
    Não consegui ler muito ><
    Fiquei feliz que tenham conseguido concluir a proposta do mês, eu não li nenhum desse pq como já disse aqui, não gosto do genero e daí meio que fujo. Mas fiquei feliz por vc!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Dos livros mencionados, o único que eu conhecia é "Psicose", mas não é um livro que eu tenha curiosidade de ler, pois não curto muito o gênero. Acho que, dos livros que eu li em outubro, apenas um (conto) era assustador *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Você fez ótimas leituras esse mês hein?! Adorei saber mais sobre elas.
    Hannibal <333 Não li esse livro, mas quero muito. O único com ele como personagem que li até agora foi O Silêncio dos Inocentes, que ameeeei demais. Não gosto muito do Edgar Allan Poe não :/ Acho que dele só curto 3 contos: O Gato Preto, O Coração Denunciador (ou delator, dependendo da edição) e O Retrato Oval (maravilhoso!).

    Beijos!!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo bem?

    Nossa, esse mês rendeu para você, em?! Você fez diversas coisas bacanas. Vou dar uma conferida nas fotos do evento =) Então, essa lisitinha está um sonho!! Quero ler todos. Mas, o que mais me deixa curiosa é Psicose. Tenho que ler para poder ver o filme e Bates motel!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  19. OI!!!

    Outubro não foi muito proveitoso em relação as leituras, saldo um livros, It - A Coisa bem tema de dia da bruxas mesmo, kkk.
    Apesar de não gostar de ver filmes do terror, gosto de ler. Da sua lista não li nenhum, mas o da série Hannibal já li O Silencio dos Inocente, muito bom tanto filme como livro. Acho o Lecter super inteligente.
    Allan Poe tenho medo.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Parabéns pelos projetos! Esse seu mês bombou! Como eu não curto muito o gênero, li normalmente, mas vi um filme de halloween muito bom! Não sei se você já viu "Halloween - O Início", do Michael Myers, se não viu, veja, é demais!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Um livro melhor que o outro
    se quiser passar no meu blog ficarei muito feliz
    https://utopiasdegarotaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Tenho muita vontade de ler Psicose!
    Mês super produtivo e que novembro seja ainda mais,]
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir