sexta-feira, novembro 13

(Série de Séries) Bates Motel


Oi pessoal, tudo beleza?

Hoje a nossa Série é Bates Motel, que é um prequel (uma obra que relata elementos passados de uma obra ficcional) de Psicose. No Desafio #7 Livro de Mistério ou Thriller eu li o livro e agora trago as duas primeiras temporadas dessa série incrível.

Bates Motel conta a história de Norma (Vera Farmiga) e de Norman Bates (Freddie Highmore) que, após a morte do marido/pai compram um motel próximo a uma pequena cidade no Oregon, mas pouco tempo depois Norma descobre que um desvio vai simplesmente acabar com o transito na frente de seu motel e acabar com o movimento dele, enquanto isso acompanhamos a vida conturbada do estranho Norman (na série com 17 anos) além de conhecer a pequena cidade White Pine Bay, que é a cidade pequena mais rica que eu conheci.

A pesar de ser um prequel a história de Psicose foi trazida para o nosso tempo, então não se assuste com celulares coisa e tal, também tem algumas mudanças quanto ao livro, por exemplo o motivo pelo qual mãe e filho se mudam para o motel, e no livro não se faz menção alguma de Norman ter tido um irmão, mas na série ele tem um meio irmão Dylan (Max Thieriot), ah uma curiosidade Ed Gein, que inspirou o Norman, tinha um irmão que vivia brigando com a mãe, assim como Dylan vai fazer na série.


A Primeira Temporada começa com a Norma e Norman Bates chegando a pequena cidade White Pine Bay, e a seu Motel, logo após a misteriosa morte do pai de Norman, e ele já chega se metendo em confusão já que o antigo dono da propriedade não queria vender, então esse homem desaparece e a polícia vai bater na porta dos Bates.

Depois disso acompanharemos a vida (um tanto quanto conturbada) dos Bates, Norman se apaixona pela "princesa' da escola Bradley Martim (Nicola Peltz), que fica abalada e esquisita quando seu pai é morto. Ele se torna melhor amigo da fofa Emma Decody (Olivia Cooke) que nutre sentimentos por Norman. A mãe de Norman também começa a socializar também, principalmente com o policial Zack Shelby, mas o grande problema dela é o desvio que pode tirar o trafego da frente do seu motel.

A primeira temporada tem muita ação, várias coisas acontecendo, como as buscas policias pelo ex-proprietário do Motel Bates, depois Norman encontra um caderninho que mostra uma suposta história de tráfico de pessoas, que aponta para alguém que eles conhecem, e também temos Dylan o meio-irmão de Norman que se mete com um pessoal barra pesada da cidade.


Também vemos o relacionamento mãe e filho e vemos o quanto a relação dos dois, já notamos que não é muito normal, Norma é muito protetora, controladora e ansiosa, e também conseguimos notar que Norman tem algo de errado, ele quase não tem expressões, é ansioso e suas reações são um tanto quanto esquisitas.

Gostei muito da primeira temporada, tive que me acostumar com algumas coisas, mas foi super rápido porque fui conquistada pela série logo no primeiro episódio, mesmo fazendo esses questionamentos. A Vera Farmiga está fazendo uma bela Norma, com todas aquelas expressões de uma mãe enrolada querendo segurar o mundo nas costas, já Freddie Highmore está cada vez mais parecido com Anthony Perkins, o Norman do filme clássico de Hitchcok.




A Segunda Temporada continua da onde a primeira acaba, e gente como é difícil não soltar um spoiler, então se você se interessou pela série, ou ainda não assistiu a segunda temporada melhor pular o próximo paragrafo.

Nessa temporada a luta hercúlea de Norma para impedir o desvio continua e ela começa a mexer com gente poderosa na cidade, Dylan é outro que se afunda cada vez mais nos 'negócios' da cidade, mas seus problemas com a mãe continuam e ele finalmente descobre quem é seu pai, Norman anda encrencado com os acontecimentos do final da primeira temporada, e ainda arranja tempo para se meter nas encrencas de Bradley e de uma nova amiga que aparece nessa temporada Cody Bennan.

Pronto gente podem voltar. 

A temporada perdeu um pouco da ação, mas isso não é ruim, achei os episódios mais balanceados, tentando mostrar alem das peripécias dos donos da cidade vs os Bates, nós temos episódios que focam mais no relacionamento mãe e filho, como no episódio em que Norma leva o filho para cantar em uma audiência para um musical passa pela cidade, o relacionamento dos dois também continua dando cada vez mais sinais de que não é normal, e quando qualquer um dos dois se rebela e vai fazer algo da própria vida, alguma coisa não muito legal acontece.

Gosto muito da atuação da dupla Bates como já falei ali em cima, e nessa temporada eles continuam incríveis, Norma se mostra cada vez mais perdida, ela é a 'senhora decisões ruins achando que esta fazendo o bem', e Norman, como não assisti nada do ator fora o Norman, não sei se ele é daquele jeito mesmo, (aliás já vi sim ele é o Charlie no novo A Fantástica Fábrica de Chocolates) mas suas expressões são tão estranhas a gente não consegue saber direito o que ele está sentindo quando está feliz ou brigando, é meio surreal, e combina demais com o personagem.
Mas esse final, ahhh preciso assistir a 3º temporada

Mas, apesar de tudo, algumas coisinhas começaram a me incomodar, por exemplo, as picuinhas da cidade que não acrescentam nada, tem também a Emma que é uma fofa, conquistou muitos fãs na primeira temporada e com isso sua participação cresceu na segunda temporada, mas sinceramente seus plotes não passaram de encheção de linguiça sabe. Os plotes com as outras amigas de Norman tem uma função na história, mas me pareceu um pouco arrastadas.

No todo foi uma bela temporada, que acabou de forma bem dramática com ganchos muito interessante para a terceira temporada.



 A terceira temporada já saiu, mas ainda não consegui assistir e assim que eu ver venho contar para vocês, a série também já está com a quarta temporada encomendada para 2016, e dizem que a quinta também está engatinhada. Termino o post deixando o trailer da terceira temporada para vocês.


E aí, o que acharam da série?  Alguém assiste alguma série baseada em livros? Vamos bater um papo aqui nos comentários, e até a próxima o/

18 comentários:

  1. Caramba, eu vi alguns episódios dessa série e fiquei muito curiosa com ela, gostei muito mesmo, mas não chego a acompanhar, menina nos episódios que eu vi, eu fiquei grudada na tv vendo sem querer parar, mas eu nunca iria imaginar que é um prequel Psicose (eu nem sabia o que significa isso ) , puxa! adorei o seu post, agora vou procurar assistir a temporada toda e muito mais atenta.

    ResponderExcluir
  2. OIe. Eu ainda não vi nenhum episódio da série, apesar de já ter visto o filme conhecer a história, mas voc~e disse que algumas coisas mudam. As pessoas falam muito bem do seriado e olha que o personagem do filho tem uma cara realmente assustadora, de total psicopata. Mas não sei quando vou ver a série, acho um pouco macabra. hahahaha

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assistir nenhum dos episódios da série e me sinto sem assunto na roda porque está fazendo um sucesso legal. Adorei o filme original e estou curiosa pra saber como aquela trama foi adaptada para algo londo como um seriado. Fiquei bem curiosa!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei seu post, muito completo! Nossa, agora estou ainda mais curiosa, não sabia que já estava confirmado até a quinta temporada. Preciso começar a ver logo, sou a louca das séries. E confesso, não assisti antes por medo de ser cancelada. Agora vou com tudo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Daniele.
    Parabéns pela postagem, está ótima. Eu ainda não assisti essa série. Eu até me interessei quando lançou, mas depois fu perdendo a vontade e agora nem quero mais hehe. Eu meio que tenho medo do Norman hehe. Eu assito algumas séries baseadas em livros sim como The Vampire diaries e Pretty Little Liars e por incrível que pareca gosto mais das séries do que dos livros hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oiee.

    Não tinha conhecimento deste sériado, mas gostei de sua resenha. Nao sei se assistiria, no entanto fiquei um pouquinho curiosa para conhecer uma pouquinho mais dessa trama e espero que consiga voltar a ver logo e nos traga mais resenhas.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    PS. Estou procurando alguém que queira resenhas filmes e seriados para o blog. Você tem interesse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero ver logo, mas sou muito enrolada com as minhas séries.
      Agradeço muito o convite, mas por hora não poderia aceitar, estou um pouco enrolada com varias coisas, infelizmente. =/

      Excluir
  7. Oi!
    Já ouvi falar bastante dessa série mas ainda não me animei para assistir!
    Vejo taaaantos seriados que para começar um novo é sempre uma grande decisão.
    Mas me interessei bastante pela historia de Bates Motes e j´å vi alguns trailers que me deixaram bem animada.
    Adorei a indicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Conheço Psicose, mas não sabia que tinha sido feito um prequel dele.
    Na verdade mesmo, to me devendo algum filme de Hitchcock, essa série deve ser bem legal se mantiver o mesmo clima de suspense do filme.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  9. Olá Daniele! Bem completo seu relato. Gostei da forma como você se expressa. Olha vou te dizer que tenho um problema sério com séries. (hehe) comecei uma e até hoje não consegui terminar. Fico sabendo das novidades nos blogs que sigo, mas tenho que me organizar para conseguir assistir direitinho.

    Achei interessante a trama desta que você trouxe, mas acho que não seria uma de minhas primeiras opções.

    Beijinhos!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!!

    Eu já vi diversos comerciais da série mas não assisti ainda, não paro muito em casa e acabo não tendo tempo pra tv. Daí vi que o netflix tinha adicionado algumas temporadas e pensei até em assistir, mas depois de um tempo fui meio que desistindo pq vi que não era pra mim. Minha série favorita com toda certeza tem comédia no meio HSUAHSUHA.
    Gostei do seu relato. Conseguiu falar de todas as temporadas muito bem!



    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. A série me parece boa...mas não vejo séries pq não tenho tempo. E sempre que eu começo a ver uma eu fico puta pq eu n tenho mais tempos pra ver.

    Mas ai vem uma pergunta: Qual é o melhor a série ou o livro?

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não tenho tempo para ver séries, mas essa eu veria por motivos de: Vera Farmiga. Adoro ela! Sua abordagem foi ótima e sim, pulei o parágrafo para evitar spoilers. Acho que, nesse caso, eu daria chance primeiro pra série e depois para o livro.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Eu não sabia que essa série era "inspirada" em Psicose, fiquei sabendo através de um blog (não me recordo qual). Já assisti a alguns episódios aleatórios da série, e fiquei curiosa sobre o porquê de mãe e filho serem tão "diferentes".
    Depois desse post, decidi que vale a pena tentar e como já tem as 2 temporadas no netflix irei assistir.
    Obrigada pela dica!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Dani lindona como sempre ótimas postagens sobre série me colocando a par de tudo, vi o anúncio dessa série, mas o tema em si não me chamou atenção dessa vez, aliado a minha falta de tempo já viu, não assisti nenhum episódio. Parabéns por sempre trazer as novidades, mesmo não assistindo gosto de estar a para das novidades. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Olha eu sinceramente nem tinha ouvido falar dessa série.
    Sinceramente não sou muito chegada. Eu até comecei a assistir algumas, mas nunca consegui terminar, porque sempre vai esticando os episodios e eu acabo ficando até com preguiça de continuar, mas esse ai me parece ser muito bacana. Espero que agrade seus leitores, porque sinceramente estou fugindo de séries. Prefiro já assistir filmes que tem começo, meio e fim ! hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/livros-que-marcaram-4.html

    ResponderExcluir
  16. Adoro séries!
    Essa eu conheço só de nome, mas infelizemente não acompanho.
    Adorei conhecer mais detalhes e espero poder ver um dia.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Acredita que nunca ouvi falar dessa série Bates Motel?!
    E lendo a resenha eu morriiiii de tanta vontade, adoto series assim e onde eu estava?
    A cara do Norman Bates está igual a de psicopata mesmo e adoto atores doidos assim.
    A historia me pareceu mto boa e diferentes, dessas que fazem a gente querer ver só mais um capitulo cada vez que acaba.
    Adorei a indicação e vou ver com certeza, ainda mais que ja tem 3 temporadas.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir