sexta-feira, novembro 27

(Revelação) # 10 Livro de Contos


Olá pessoal,

Nosso desafio para os próximos 20 dias é ler um livro onde temos vários pequenos livros em um livro só, o desafio é Ler um Livro de Contos, sei que muita gente torce um pouco o nariz para contos, mas eu particularmente gosto bastante, você lê uma história curtinha hoje, lê outro livro qualquer, depois volta para um novo conto, mas na maioria das vezes prefiro mesmo ler todos os contos de uma vês só.



Então vamos as escolhas:

Dani Escolheu 
Coisas Frágeis - Neil Gaiman
Escolhi esse livro por que, além de gostar da escrita do Gaiman, esse livro possui um conto que estou louca para ler a muito tempo, que é Um Estudo em Esmeralda que coloca um Sherlock Homes no mundo de H.P. Lovecraft.

Sinopse
Contos inéditos em português de um dos maiores escritores de fantasia e ficção

Neil Gaiman é um dos maiores escritores de ficção em atividade, reconhecido pelos seus romances (Lugar Nenhum, Filhos de Anansi) e pelo seu trabalho em quadrinhos (Sandman). Em Coisas Frágeis, Gaiman mostra que seu talento como contador de histórias funciona perfeitamente no reino das narrativas curtas. Neil Gaiman escreve com desenvoltura sobre os mais diversos universos - sejam criados por outros autores (com contos que aludem aos mundos de Sherlock Holmes, Matrix e Nárnia) quanto seus próprios, como no conto "O Monarca do Vale", que tem como protagonista o personagem Shadow, de Deuses Americanos.


Os nove contos de Coisas Frágeis trazem Gaiman abordando os mais diversos temas, misturando puberdade, punk rock e ficção científica em "Como Conversar com Garotas nas Festas"; combinando o Sherlock Holmes de sir Arthur Conan Doyle com o terror de H. P. Lovecraft em "Um Estudo em Esmeralda"; extrapolando o mundo de Matrix em "Golias", inspirado no roteiro original do primeiro filme; ou mesmo presenteando a filha mais velha com um conto fantástico sobre um clube de epicuristas em "O Pássaro-do-Sol". Coisas Frágeis é um tratado prático de como escrever boas histórias - histórias que, como diz a introdução do livro, "duram mais que todas as pessoas que as contaram, e algumas duram muito mais que as próprias terras onde elas foram criadas".



Carol Escolheu
KULL - Robert E. Howard

Mais uma vez eu deixando passar os livros do King e do Lovecraft...Confesso que quando vi que a Dani escolheu esse livro do Gaiman, pensei QUERO! rsrs. Bem, mas pra não deixar o Lovecraft de lado escolhi esse do Robert que era amigo dele! Além do que amo as HQ's do Conan principalmente a série Conan, o Simério do Cary Nord, e gostei muito filme Conan, o Barbaro com o Jason Momoa(2014), enfim tenho que ler e entender essa amizade estranha *---*

Sinopse
Esta coletânea se focaliza sobre Kull, o homem nascido na Atlântida em 100.000 A.C. que usurpou o trono da Valúsia para se tornar seu rei. Uma boa quantidade leitores de Howard, conhece Kull apenas como o progenitor de seu personagem mais famoso, popularmente conhecido Conan, o Bárbaro, já que a história de Kull não vendida "Com este Machado, Eu governo !" Foi reescrita para a primeira história Conan, "A Fênix na Espada ", com elementos de fantasia extras adicionados para torná-lo mais palatável aos seus editores.

No geral, as histórias presentes neste volume, mostra um guerreiro que, após anos de luta pelo trono, finalmente, sobe ao trono. O Reino é conquistado e agora ele o governa, mas não deixa de ser um homem de ação. Talvez o que distingue as histórias de Kull da maioria das histórias de Conan em minha cabeça são duas qualidades. Kull é mais introspectivo, refletindo sobre suas ações e como ela afeta todos em sua volta. Apesar de Howard só publicar três histórias de Kull em sua vida, este prodigioso volume contém mais de dez histórias, bem como histórias sem título e fragmentos que dão uma imagem mais completa do caráter e visão geral de Howard para ele. A outra qualidade é um sabor Lovecraftiano em suas histórias, inclusive com varias referências diretas (e indiretas) ao longo de seus textos.

Em suma, Kull é outro exemplo de narrativa surpreendente do autor Robert E. Howard. Aqueles que são novatos no trabalho de Howard pode querer começar de uma forma mais variada, pelos motivos mencionados no parágrafo de abertura, mas os leitores que já apreciam Kull e o que ele tem para oferecer - ou aqueles que querem apenas a mergulhar novamente na prosa maravilhosa Robert - vai encontrar um monte para desfrutar aqui.


E vocês quais livros de contos já leram ou está na listinha? E se você fosse desafiada qual livro de contos pegaria?

Segunda tem dicas!

16 comentários:

  1. Eu adoro livros de contos os meus preferidos são as duas antologias que faço parte Contos e Crônicas de Autores Fantásticos e Sonhos Lembranças e Desilusões. Haha
    Os que você citou eu ainda não conheço.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Haha...que legal!!!

    Eu confesso que não gostava de contos...torcia o nariz mesmo...mas depois que li o primeiro, gostei!!! e estou sempre atrás de uma entra uma leitura e outra....

    tuas dicas estão bem interessantes!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu até leio livros de contos, mas confesso que são poucos, pois no final das contas não gosto tanto assim. Coisas Frágeis é uma obra que sempre tive vontade de ler, mas nem sabia que era de contos, afinal foi a capa quem me chamou atenção, rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  4. Olá, Daniele.
    Eu sou uma das que torço o nariz para livros de contos hehe. Eu acho que não dá para se conectar com os personagens quando a história é tão pequena. Mas o desafio que eu participo, o mês que vem é um livro de contos, então vou ter que ler hehe. Coisas Frágeis sempre vejo o volume 1 e o 2 em promoção no Submarino. Vou aguardar as resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai vir a resenha do Coisas Frágeis 1 em breve, e segunda vou dar mais dicas de contos, se eu puder ajudar de alguma forma, estamos aí o/

      Excluir
  5. Oi Dani!!
    Eu sou uma das que torce o nariz, não tenho o hábito de ler contos, pois acabo ficando frustrada e querendo mais da história!!
    Mesmo assim li alguns do Edgar Allan Poe que são voltados para o terror e são maravilhosos, li um recentemente nacional que se chama Meninos, Eu conto que também é muito fofo!!
    Fiquei interessada em coisas frágeis, quem sabe não compro e deixo ele de cabeceira por aqui!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, antes era difícil eu ler contos, mas agora estou lendo até "bastante", e estou gostando, hehe
    Coisas Frágeis, parece ser bem bacana.

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Eu não conhecia esses livros e passei a gostar de contos por causa do blog :D
    Se fosse escolher seria o Da Boca Pra Dentro e Pentaluma que já li e adorei!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!
    Não tenho muito costume de ler livros de contos o ultimo foi Corpos em Movimento, mas gosto deste tipo de leitura, justamente por este motivo que mencionou que pode ler um conto de cada vez ou tudo junto. Conheço algum livros de Neil Gaiman e este também já tinha visto este sendo que não me despertou interesse. O Robert E. Howard não conheci o autor mas Conan conheço dos filmes e série.
    No momento na minha lista não tem nenhum livro de contos.
    Boa Leitura.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros de contos, pois são sempre histórias rápidas, a única parte ruim é quando aquele conto é muito bom e você queria que tivesse mais história, ou uma continuação. :/
    Quero muito ler Coisas frágeis, a escrita do Neil é sensacional!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!
    Adoro contos. Tenho Coisas Frágeis, mas ainda não pude me dedicar à leitura. Acho que foi uma ótima escolha, mesmo assim. Ainda não li nada do Robert. Achei uma escolha interessante. De antologias do gênero terror, recomendo (muito!!!) a série O Bairro da Cripta, do autor brasileiro M. R. Terci. Fenomenal.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não chego a torcer o nariz para contos... Não exatamente...rs
    Mas confesso que não curto muito não. Embora já tenha lido alguns, e tenha alguns livros na minha estante (como o Coisas Frágeis) não é meu estilo favorito.
    Acho que se fosse desafiada, nem faria ideia do que escolher...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei o projeto. Amo contos e acho incrível a possibilidade de se contar uma história em poucas páginas. Fiquei muito curiosa com Coisas Frágeis que são de Neil Gaiman. Já li Coraline dele e amei. Vou esperar a resenha.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  13. OIiie,

    Adorei o projeto. Parabéns. Mas sabe nunca li nenhum livro de conto, mas adoraria. Então dica mais que anotada para tentar compra-lo para lê-lo.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Me descobri gostando de contos. E não conhecia esses livros. Fiquei bem interessada nesse do Neil Gaiman, por que ele tem um escrita bem cativante e também por que eu estou bem interessada para ler outro livro que ele tenha escrito. Dica anotada.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Daniele, sua linda, tudo bem
    Eu não tenho realmente o costume de ler livros com vários contos. Mas ultimamente eu li livros com um conto só e gostei muito, valeu a pena. Não conhecia esses que você citou, mas vou ficar aqui torcendo para que a leitura seja proveitosa e aguardar as resenhas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir