segunda-feira, novembro 23

(Resenha) #8 Os Dois Mundos de Astrid Jones

Os Dois Mundos de Astrid Jones
A. S. King
Jovem Adulto
Editora Gutenberg

Oiii, esse desafio era ler um livro com personagem feminina, e a minha Heroina é lésbica, mas não deixa de ser mulher né.
“Tudo bem mentir para pode ser feliz?”
 Astrid Jones é uma garota de 17 anos, no último ano do que seria o nosso ensino médio, ela nasceu em Nova York e se mudou para a cidadezinha Unit Valley, já se passou algum tempo mas até hoje não conseguiu se adaptar as fofocas de cidades pequenas.

Ela fica vendo os aviões e enviando amor aos passageiros.

Dizem: Que estranha aquela Astrid, fica deitada em uma mesa de piquenique no quintal olhando o céu por as horas, olha com sorri, deve estar drogada.
“Eu mando meu amor aos passageiros que estão dentro dos aviões. Isso me deixa feliz. “
Para piorar, sua mãe, Clair, se importa com essas fofocas, além achar que está sempre certa e infernizar a vida . Seu pai é um autentico “bunda mole”, mas às vezes ele bate de frente com Clair, o que acabado gerando muitas brigas. Sua irmã é a queridinha da mamãe, Ellis foi treinada para ser uma garota do interior, então assim como sua mãe ela também se importa com os boatos.

Por falar em boatos, sua a amiga de escola Kristina construiu toda a sua reputação em cima deles. Mas a verdade sempre aparece, e sempre dá Merda.
“Encontro aviões no céu. Eu os observo. Vizualizo os passageiros. Mas não consigo encontrar amor algum para mandar a eles. Experimento meu mantra. Eu te amo. Eu te amo. Eu Te amo. É vazio e idiota.
Eu não amo mais ninguém agora. Nem mesmo eu”

Confesso que esse não é meu gênero favorito, mas gostei de como a história foi contada, a autora se utilizou do interesse de Astrid por filosofia e por meio disso abortou os temas de grandes filósofos como Zenão “O Movimento é Impossível” e o "Mito da Caverna" de Platão, além do próprio Sócrates, que ela apelidou carinhosamente de Frank S. participar da história como um consultor particular para responder seus questionamentos.

Outro recurso que adorei, foi como a A. S. contou outras histórias no livro, as vidas dos passageiros para quem Astrid manda seu amor, são histórias lindas de amor, algumas me emocionaram bastante!

Achei o livro bem leve, não é um "Confissões de uma Máscara" do Yukio Mishimas (livro maravilhoso por sinal, super indico!), as duvidas sobre Astrid ser ou não gay pra mim foi muito verdadeira e atual, e o livro não fica apenas nisso, o que achei muito bom. Me lembrei da minha época de escola, foi bem nostálgico. =)

Já o que não gostei, foi que os outros personagens não terem muita participação, e serem todos chatos! O próprio amor da Jones, eu torci para as duas não ficarem juntas, não gostei da forma que ela tratava a Astrid!

Recomendo pra quem gosta de livros jovem adultos (YA), pra quem gosta de filosofia!

Minha nota é 3.

29 comentários:

  1. Eu não sou muito fã tbm desse tipo de leitura, mas acho legal livros que abordem a homossexualidade.... É mais uma interação e conquista.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Oii.
    Eu já li esse livro. Confesso que não me atraiu tanto, os temas abordados são interessantes mas sei lá o livro não conseguiu me captar.

    Beijinhos
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi. Achei seu primeiro comentário na resenha estranho, mas tudo bem. Gostei dos quotes que você colocou e parece que eu gostaria de ler este livro pela forma como a autora escreve e pelas coisas que você colocou que ela utiliza armas da filosofia e gosto quando se passa em cidades pequenas.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Carol confesso que a premissa em si não me chamou atenção, senti falta de um ápice no livro, a capa está bem interessante. Quem sabe em outro momento eu leia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Caroline!
    Confesso que já peguei esse livro nas mãos diversas vezes na livraria e sempre acabo não trazendo para casa. Esta é a primeira resenha que leio e acho que nunca mais ficarei em dúvida se compro ou não. Afinal, nenhum ponto da história citado por você me chamou atenção: o tema, a filosofia, a existência de personagens fracos e chatos...
    Ando precisando de um livro que me surpreenda e acho que não será esse!
    Beijos,
    Gabrielle
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu li uma resenha sobre esse livro recentemente, onde fiquei bem curiosa com a trama. Ainda não iniciei a leitura, devido a minha falta de tempo mesmo.
    Eu gosto de livros YA, onde sempre estou lendo um, nunca deixo de procurar os lançamentos, pois é um dos meus gêneros favoritos.
    Mesmo notando que foi um livro mediano para você, vou dar uma chance para leitura.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carla, dei uma nota baixa apenas porque não é meu gênero favorito, mas o livro é muito bom sim, se gosta de YA, certeza que vai gostar!
      bjs!

      Excluir
  7. Olá... tudo bem??
    Não curto livros com filosofia... aff, eles me cansam e a leitura não flui... quando vi a capa deste livro por ele tive certeza de que não era a minha praia e lendo sua resenha tive certeza... eu curti o que escreveu e o modo como gostou da leitura, mesmo não sendo a melhor delas.... essas questões sobre o auto descobrimento e as certezas que vão surgindo é algo que os adolescentes levam com muita intensidade.... acredito que a leitura não seja de todo ruim, mas sinceramente não pretendo ler... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro, mas a história não me interessou. Não sou muito chegada a filosofia, e como você cita que ela talvez seja gay já me desanimou.
    Adorei a sua resenha, mas não leria o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas pessoas falando super bem desse livro, e eu tenho muita vontade de o ler. E depois de conferir a sua resenha, a vontade só aumentou rsrs, eu sou apaixonada em Filosofia e em YA, então tenho certeza de que vou gostar do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Giovana, tenho certeza que irá gostar! É livro bem gostoso de ler sim =)

      Excluir
  10. Oi, Carol!
    Eu já tinha lido algumas resenhas desse livro e já tinha colocado ele entre meus desejados.
    Sou completamente apaixonada por livros infantojuvenis, e como também amo filosofia, não tem como não lê-lo.
    Gosto também de livros que abordam dramas familiares e as dúvidas que acometem a maioria dos adolescentes, então tenho certeza que vou adorar a leitura.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol! Faz tempo que vejo este livro na rede, porém nunca tive uma real vontade de ler sabe? Sua resenha foi bem esclarecedora a respeito da narrativa e só comprovou que não será algo que vou curtir tanto se ler.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    É uma pena que os personagens secundários não tenham sido bem explorados, odeio quando o livro gira em torno de um personagem só :/ Mas, apesar disso, deu para perceber que você gostou da história, e a premissa me parece interessante, então com certeza quero ler. E a capa é linda, por sinal ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olha ainda não tive muito interesse de fazer a leitura desse livro, mas espero ler assim que tiver chance. Já vi bons comentários sobre ele, mas ainda não o tenho na estante. Provavelmente irei pegar em ebook pra fazer a leitura. Mas de qualquer forma gostei da sua sinceridade na sua resenha, porque apesar do livro não ter sido o que vc esperava, você gostou da escrita e isso é muito bom. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-tao-insano-quanto-voce.html

    ResponderExcluir
  14. Olá, Caroline.
    Eu achei a capa desse livro muito fofa, mas não consegui me interessar pela história. Esse gênero é um que está no fim das minhas preferencias, raramente gosto de algum. Mas é um livro que se encontrar em promoção por exemplo eu comprarei hehe.

    ResponderExcluir
  15. Oiiiie,

    Sabe não sou chegada em livros que tenha filosofia kkkk não gosto. Sabe não sou chegada nesse tipo de livro. A sua resenha está ótima. Ah, adorei a capa.

    Beijos

    amantesdaleiturablog@blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiiiie,

    Sabe não sou chegada em livros que tenha filosofia kkkk não gosto. Sabe não sou chegada nesse tipo de livro. A sua resenha está ótima. Ah, adorei a capa.

    Beijos

    amantesdaleiturablog@blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu morro de vontade de ler esse livro desde que eu soube do seu lançamento, acho muito tocante a premissa dele e chama muito minha atenção. Só posso dizer que depois dessa resenha maravilhosa ele está mais do que na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Assumo que já vi vários comentários ótimos sobre esse livro e que me deixaram bastante curiosa. Porém a sua resenha tem alguns detalhes que nas outras não foi citado. E agora eu não vou ler o livro com tantas expectativas, pois estou com medo de me decepcionar.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  19. Também não sou muito desse livro.
    E confesso que li tantos livros com protagonistas de 17 anos que agora ando fugindo deles hahahahah
    Que bom que você pôde tirar algo de bom dessa leitura!
    E que capa fofa né? Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oii,

    Vi comentários positivos sobre o livro, mas achei a história meio confusa e no momento não o leria (até por que tenho 20050 livros para ler..hahaha). Mas gostei da sua resenha e da forma como explicou a história de Astrid. E nem posso deixar de mencionar que essa capa é lindinha.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Não sei nem o que te dizer, mesmo você dizendo que ele não é muito seu estilo, cada vez que olho para esse livro minha vontade de ler só aumenta. O tema é interessante demais, temos poucos livros que abordam a homossexualidade de uma maneira leve e realista. A capa dele é uma gracinha e o título me agradou bastante. Só achei um pouco esquisito o seu comentário sobre uma lésbica também ser mulher, por favor. claro que é!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsuahs, sim claro que é mulher, foi uma brincadeira por causa do tema do desafio, que era "livro com uma protagonista feminina", não leve a mal

      Excluir
  22. Olá!
    Já vi esse livro em muitos lugares, estava já até pensando em lê-lo, mas pensei que Astrid era um menino, confundi um pouco o gênero do nome, primeira revelação da resenha haha. Eu não sabia quase nada do enredo, foi tudo novidade o que está na resenha, e a que eu mais gostei foi essa mistura com a Filosofia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Estou com esse livro aqui na pilha e foi bom ver uma resenha dele aqui.
    Acho interessante livros que tratam sobre gêneros, principalmente voltado para um público mais adolescente.
    Saber que ele trata de temas filosóficos foi um plus a mais.
    Astrid é meio doidinha né? Já sei que vou gostar dela!
    Amei os quotes.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  24. Oi Carol! Achei a capa do livro tão fofinha! Mas o enredo não me conquistou e com você dizendo que a filosia faz presença, aí eu esqueço de vez! Desde a época do colegial eu odiavaaa filosofia e sociologia! Aff... Mas gosto não se discute né?! Tem quem goste e estes, com certeza curtiram esse livro.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Carol, sua linda, tudo bem
    Confesso que a história não chamou a minha atenção. Mas tem um detalhe que encheu os meus olhos: o mito da caverna de Platão, adoro!!!!!! Essa parte de filosofia me atraiu, mas o enredo em si não. Mas para quem gosta parece ser uma ótima dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Já vi essa capa pelas redes, mas ela não me chamou a atenção. No entanto lendo sua resenha fiquei pensando que ficar olhando o céu, vendo aviões e fazendo desejos, era o que eu mesma faria. Então por esse motivo fiquei curiosa com a leitura. E depois de eu ler O Mundo de Sofia, creio que gostaria dos momentos filosóficos.

    Beijos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    P.S: Vim ler a resenha, pois queria entender a ilustração que fez. Agora vou lá comentar. ;)

    ResponderExcluir