quarta-feira, novembro 11

(RPG) Aventura especial de Halloween


Olá Pessoal! Hoje vou contar como foi nossa aventura de RPG de Halloween.

Essa foi a 3° vez que jogamos, já fomos jovens universitários, fomos adultos, e nessa aventura fomos crianças, uma turma de amigos =)


Mas dessa vez foi especial, além da cobertura para o blog, tivemos quitutes, sanduíches de múmias e dedinhos de salsicha, estavam uma delícia *--*



Pra quem não conhece RPG (Role-Playing Game) é um jogo de interpretação, uma pessoa conta a história enquanto cada jogador interpreta um personagem, e a cada decisão tomada pelos jogadores e por suas rolagens de dados, determina se conseguiram ou não fazer o que queriam, e assim a história vai avançando.

Quem que contou a história foi a Dani, já eu, Carol, interpretei Juno, uma garota de 7 anos que gosta de "tretar", empurrar e tacar coisas, além de ser muito curiosa e sabichona,. Ela é irmã mais velha de Jon e tem uma quedinha por Paul.

Paul também tem 7 anos, ele fala esquisito mas é bem corajoso. John tem 5 anos, e assim como Juno é muito curioso, ele adora Mike e vive imitando ele, mas acaba sempre caindo e se machucando.

Mike é o mais velho da turma, ele tem 10 anos, "dá um olé" em toda garotada, é super protetor com a irmãzinha dele, Nina, e tem que aguentar Kate que vive grudada nele falando tontice. Nina tem 5 anos e é uma garotinha que ama cavalinhos, bailarinas, algodão doce e gritar! Kate adora Mike mesmo ele sendo frio com ela, ela questiona tudo, e sempre fala "eeei pera aí!"

Toda essa turma foi passar o dia das bruxas em um parque de diversões, junto com os pais claro. Nina que adora cavalinhos correu para o Carrossel e todos foram atras dela, de repente as luzes se apagaram e quando voltaram não havia mais ninguém no parque, e os brinquedos pareciam ter ficado
muito velhos e enferrujados.

Na verdade tinha mais gente no parque, um palhaço com vários balões, e dentro deles parecia que estava o parque de antes, brilhante e feliz... então o palhaço pega a Kate pelo braço e fala para ela "encontre cristal, cuidado com o realejo" . Depois cai novamente em transe.


Realejo
Como nós crianças não entendemos muito de enigmas, fomos em todos os brinquedos do parque pra pegar as pistas, a cada vez que agente chegava perto de algum brinquedo aparecia alguém estranho pedindo a ficha pra poder liberar a entrada. Mike era o Rei das fichas!

Na barraquinha de leitura da sorte encontramos um pendulo com um cristal, que respondia as nossas perguntas com um sim ou não, e no guiou para os próximos brinquedos.

Bate-bate, roda-gigante, tiro-ao-alvo, trem-do-terror, casa-do-espelho, e as barraquinhas de cachorro quente, pipoca e algodão doce, cada lugar tinha uma pista, e quando agente demorava muito, uma música de realejo começava a tocar e um névoa estranha subia, então agente tinha que sair correndo!

Todas as pessoas além de pedirem as fichas também tentava convencer a criançada a ficar por lá, que aquele lugar era um lugar legal. No final acabamos ficando mesmo, e seremos os próximos a assustar as criancinhas que aparecerem por lá =/

Mesmo assim foi muito divertido! A cada rolagem de dado que o Jon errava, foram três erros seguidos! XD ele caia no chão e corria chorando, e não consegui imitar o Mike era muito divertido, ahsauisha. Eu e a Nina apanhamos feio também, eu da tia do bate-bate e a Nina do tio da barraquinha de tiro-ao-alvo. São essas coisas que fazem a aventura ser inesquecível!

Agora na próxima só falta interpretarmos uns velhinhos, heheh

E aí, alguém já jogou RPG, ou tem vontade? Ou melhor alguém conhece o RPG, já ouviu falar? Qual quer coisa, se houver demanda a gente fala mais desse jogo tão gostoso de imaginação e interpretação. Deixe nos comentários =)

Vlw galera \o\

23 comentários:

  1. Ola Carol nunca joguei mas achei muito divertido toda essa reunião, e menina amei os quitutes com tema , as azeitonas como olhos perfeitos kkkk.
    Acredito que toda forma de reunir os amigos sempre vale a pena, vou esperar a próxima e ver vocês de velhinhos rss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!! Uma pena que as fotos ficaram um pouco feias, hehe mas estava realmente muito bom =D
      Encontrar os amigos e se divertir é o que vale mais a pena, e poder escrever nosso final em uma história também é maravilhoso!

      Excluir
  2. Oi,

    Nunca joguei RPG e também não sabia que o jogo era assim. Adorei conhecer e avisei em casa que vamos jogar e arrumar uma turma que tope passar o Dia das Bruxas em um parque. Tudo perfeito. As fotos que você tirou do parque são lindas.

    Beijos

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que joguei RPG pouquíssimas vezes, mas gostei muito de conhecer mais no seu post.
    Amei os dedinhos de salsicha! Aterrorizante!
    Muito legal a brincadeira.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oie Carol,

    tudo bom???

    Nunca tinha ouvido falar dessa brincadeira, mas é sempre bom aprender coisas novas.
    Confesso que adorei a brincadeira, sempre é bom reunir os amigos.
    Os lancinhos foram perfeitosssss, adorei os dedinhos, muito criativo...

    =)

    BJoks


    Every Little Book

    ResponderExcluir
  5. Olá, Caroline.
    Eu nunca joguei e para falar a verdade não entendi muito bem como se joga hehe. Acho que já sou um pouco "passada" para essas coisas hehe. Mas achei que deve ter sido muito divertido mesmo, ainda mais sendo em um parque de diversões. O importante é estar com os amigos e se divertir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nunca ouvi falar desse jogo, mas achei legal a iniciativa de contar um história. Mas a pessoa monta uma história com um livro, inventa? como é?

    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  7. OI,

    Eu nunca joguei RPG mas acho muito interessante. Que delícia passar o Dia das Bruxas em um parque. As crianças vão guardar este dia para sempre. As fotos ficaram muito boas e o texto também.

    Beijos,

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ois, Carol, tudo certo?
    Eu nunca joguei, conheço algumas pessoas que curtem e já me convidaram, mas não é bem o que gosto de fazer.
    As imagem ficaram muito legais, bem característico!
    Bjs Ju.
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    Adorei os quitutes, uma ficaram uma graça!
    Nunca joguei RPG, mas acho um jogo muito interessante. Nao sei se tenho criatividade pra isso. Parques são tudo de bom!
    Bju

    ResponderExcluir
  10. Ah!!! Eu achei super legal :) Sem contar a criatividade de vocês. Sempre tive vontade de participar de uma festa dessa mas nunca teve a oportunidade. Adorei!!!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Enquanto isso, meu Halloween foi puramente ficar em casa refletindo sobre coisas inúteis e sofrendo ao pensar em Diabolik Lovers. Ha-ha.... Ha... ;____;

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    Já ouvi falar muito de RPG mas nunca me chamou atenção, mas a criatividade de vocês está bem legal, gostei haha ótimo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    eu nunca joguei RPG, pra mim isso era de vídeo game. kkkkkk. Sou muito desatualizado sobre qualquer tipo de jogo. Adorei a descrição de como foi, vocês devem ter se divertido muito.
    E ainda no Halloween, deve ter sido mais um ponto positivo para alegrar o jogo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acredita que até hoje nao joguei RPG de nada?! hehe
    Mas acho bem legal e a imaginação corre solta.
    Eu ainda quero um dia tentar, acho que seria uma boa pra eu me soltar e sem contar que parece ser mtooo divertido
    Aodrei o post e de como falou mais no jogo.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oieee! Já ouvi muito falar do jogo, mas até hoje não sabia muito bem o que era. Fiquei lendo o teu post pensando o que era imaginação e realidade. kkk ( estou mega atrasada) Mas pelo que me pareceu vocês se divertiram muito hein!!!! Vou querer saber mais sobre o jogo. =)

    Ahhh. e quero ver estes velhinhos ai hein!!!! hehehe
    Beijos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Já ouvi falar do jogo, mas como muitos, nunca joguei e não sei se jogaria, sou meio chata...
    Fico feliz que tenham se divertido bastante!
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Oiee, oiee! Nunca tinha ouvido falar nesse jogo, mas gostei muito. Vocês devem ter se divertido muito! E os aperitivos estavam com cara de deliciosos. Pena que não tem ninguém que goste de brincar Halloween aqui perto de mim. :(
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Também não tinha ouvido falar desse jogo, mas fiquei curiosa para jogar e ver como é. Parece ser divertido. Adorei o post, e espero poder participar de uma brincadeira assim um dia ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, não sou de jogar,curto não.Os únicos joguinhos que gosto são de corridas de bichinhos e de montar coisas,casas,etc.Meu marido ama RPG, joga a noite toda e vai madrugada dentro,kkkk.Meu pequeno também curte. Achei bem bacana seu post e a brincadeira parece que estava bacana demais.Deu vontade de participar,hahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oiii,
    Que história legal e bem divertida. Nunca joguei RPG, mas sei o quanto parece difícil, pelo eu acho. Ah, e adorei as salsichas de dedinho, muito criativas...haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Carol,
    Já ouvi falar de RPG, mas não imaginava que podia ser tão legal assim!
    Adorei o seu post e os quitutes estão lindos *-*
    Ao passo que seu Halloween foi assim, o meu foi em casa estudando haha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir