segunda-feira, abril 9

(Resenha ) #48 Álbum de Casamento

Título: Álbum de Casamento
Autor: Nora Roberts
Gênero: Romance
Série: Quarteto de Noivas
Desafio #48 Romance Água-com-açúcar 

Esse era para ser um dos desafios mais difíceis para mim, afinal meu gosto literário é bem o oposto dos romances, se bem que já li muito romance Harlequin na minha adolescência além de Danielle Steel, e foi justamente essas leituras todas que me fizeram pegar essa ressaca de romances que parece que nunca vai acabar.

Para este desafio resolvi conhece Nora Roberts, que parece ser a grande referencia atual dos romances, e eu também tinha uma certa curiosidade a respeito da autora, e escolhi este livro porque os bastidores dos casamentos é algo que me fascina muito.

A Série conta a história de quatro amigas que tem uma empresa muito bem sucedida que organiza casamentos, cada livro conta a história de uma dessas amigas e a primeira é Mackensie Elliot, ou Mac, a Fotógrafa do grupo. Entre clicks e reuniões Mac esbarra com Carter, irmão da noiva que estão atendendo, ambos se conhecem desde a escola, onde Carter era um dos nerds, agora ele está mais bonitão e leciona Inglês nas mesma escola em que estudaram, Mac fica encantada com Carter, mas por causa da infância em um lar onde o amor era (e ainda é) disfuncional Mac não vê o amor como uma coisa boa, e agora se render ou fujir?

A parte do romance tem lá seus clichês de vai não vai, mas até que me surpreendi com o livro, a Mac não abandona sua vida para correr atrás do Carter, então temos boas cenas dela trabalhando, tanto nas recepções dos casamentos, quanto nos bastidores (prova dos vestidos, maquiagem...), no estúdio e nas reuniões e achei isso bem legal, Mac também não abandona as amigas e está sempre na cozinha conversando.
“Aos 8 anos, Mackensie Elliot já havia se casado catorze vezes. Casou-se mais de uma vez com cada uma das suas três melhores amigas – fazendo papel ora da noiva, ora do noivo -, com o irmão de uma delas (sob protestos do garoto), com dois cachorros, três gatos e um coelho."
O Carter também me agradou muito, seu jeito tímido, atrapalhado, sua paixão pelo trabalho e principalmente seu amor doce e decido pela Mac me conquistaram, uma das coisas mais irritante em romances para mim são os mocinhos que normalmente são uns completos galinhas, grossos, cheios de sí, metidos, arrogantes, estúpidos, e tem aquela mania nojenta de agarrar as meninas pelos braços. Mas o Carter é tão gentil que só ele já merece os 4 Poyos que dei para o livro.

A Mac é bem insegura por ter sido criada por uma mãe que acha que ter um homem é a mesma coisa que ter uma carteira, alem de dar em cima dos namorados da filha, na verdade a mãe dela usa a todos que caem em suas garras e seu alvo preferencial é a filha, sempre que precisa de dinheiro é para filha que ela corre e como Mac não consegue dizer não... A mãe é a principal rasão para Mackensie achar que não merece ficar com Carter. 
" - Não tenho como desistir dela. - disse Carter - Tenho esperado por ela quase a minha vida toda."
A escrita da Nora me agradou bastante, ela é bem simples e ágil, não fica enrolando e enchendo de adjetivos e cenas melosas, gostei bastante do desenvolvimento dos personagens principais, e ela ainda introduziu traços de personalidade nas outras amigas dando assim uma ideia do que encontraremos no volume seguinte. E eu realmente pretendo ler os outros livros da série.

É isso pessoal, vou deixar a dica para todos que gostam de um romance gostosinho, ou para quem quer esfriar um pouco a cabeça depois de tramas mais complexas.

10 comentários:

  1. Que resenha simpática, às vezes tudo o que queremos é ficar em casa lendo um agradável livro romântico. Nora Roberts é mesmo uma referência dentro desse estilo literário.

    ResponderExcluir
  2. Eu, como você, não sou chegada nesse gênero - e confesso que, ao contrário, acho a escrita dela mais simples do que algo que me prenda (sou um porre, desculpa).

    Achei sua resenha interessante, parabéns por ela. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se culpa, você não está sozinha, rsrs. Contudo, devemos dar uma chance ao desconhecido. Bom resenha.

      Excluir
  3. Que amor! Nora Roberts, é diva, moça! rsrsrs
    Fico feliz que você tenha gostado da musa dos romances e você foi brilhante ao caracterizá-la, pois concordo em gênero, número e grau com o que você disse sobre a forma com que a autora escreve: "ela é bem simples e ágil, não fica enrolando e enchendo de adjetivos e cenas melosas" É isso aí! Também acho o mesmo.
    Adorei a postagem! Adoro esse livro!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Inicie a leitura desse livro, mas não consegui da continuidade não pelo o enredo mas na época eu estava com uma ressaca das brabas, Nora Roberts consegue conquistar qualquer leitor ela é muito objetiva, seus personagens são de uma vivacidade que chega a assustar.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já vi muita gente falando super bem da escrita da Nora e principalmente sobre esta serie dela, mas acredita que nunca li nada dela? Vou tentar começar por esta serie, pois estou precisando mesmo de livros de romance assim. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!!
    Primeiramente, eu também nunca li nada da Nora Roberts e olha que leio muito romance. Quando eu falo isso, o povo até me olha estranho rs
    Eu sempre visito seu blog, então achei diferente te ver resenhando romance rs Ótima resenha!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, tudo bem?

    Ainda não li nada da Nora, mas tenho muita vontade, pois sempre ouço inúmeros elogios a escrita da autora. Tenho este livro parado na estante a muito tempo, então já fiquei bem curiosa para lê-lo depois da sua resenha, que ficou maravilhosa, por sinal. Já vou colocar na lista de próximas leituras!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha. O livro não faz muito meu estilo. Gostei da capa.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dani.
    Só li um livro da Nora até hoje, é acabei adiando os outros por achar os livros dela meio chatos.
    Esse sempre esteve na minha lista, mas não faço a mínima de quando vou ler. Hahahaha

    ResponderExcluir