segunda-feira, abril 2

(TBR) #49 Livro Com Música


Olá meus amores,

Nosso desafio agora é bem bacana um livro que tenha música, e a despeitos da moda atual de livros com membros de banda e de playlists para ler um livro X, a música e os livros já vem caminhando há muito tempo.

Então vamos ler um livro musical conosco?


Dani escolheu
Violino, de Anne Rice
Queia muito encontrar um livro com um instrumento clássico em seu enredo, eu adoro música clássica. Andei fuçando e resolvi escolher este de Anne Rice porque eu li As Crônicas Vampirescas e sei que ela estuda muito para escrever seus livros e mesmo que algumas coisas na narrativa da autora me irrite um pouco, eu ainda gosto muito dela.

Sinopse"O Brasil não é outro país. É outro mundo, onde os sonhos assumem formas diferentes, as pessoas se comunicam todo dia com espíritos, santos e deuses africanos que se fundem em altares dourados."
No Rio de Janeiro, para se apresentar em concerto no Teatro Municipal, assim se expressa Triana, agora uma grande musicista, aclamada em todo mundo - simplesmente porque se apossou do violino de Stefan, atormentado fantasma de um aristocrata russo do século XIX.
A princípio vítima do feitiço do violino mágico de Stefan, dominada por ele, Triana vai se libertando aos poucos para compreender a força da música e luta por sua própria vida.
No fascinante estilo narrativo de Anne Rice, "Violino" atravessa séculos e continentes, de Viena a Nova Orleans, de Paris a Veneza e Nova York, para atingir seu clímax no Rio de Janeiro, em meio à "deslumbrante floresta tropical, às mágicas árvores da avenida Atlântica, à irresistível sedução mística da cidade".



Carol escolheu:
A música do silêncio, de Patrick Rothfuss
Pelo jeito a música desse livro está só no título mesmo, mas quero muito ler esse livro que faz parte do mundo criado pelo autor, ainda mais que é sobre a minha personagem favorita da Crônica do Matador do Rei, a Auri!

Sinopse: Debaixo da Universidade, bem lá no fundo, há um lugar escuro. Poucas pessoas sabem de sua existência, uma rede descontínua de antigas passagens e cômodos abandonados. Ali, bem no meio desse local esquecido, situado no coração dos Subterrâneos, vive uma jovem.
Seu nome é Auri, e ela é cheia de mistérios.

A música do silêncio é um recorte breve e agridoce de sua vida, uma pequena aventura só dela. Ao mesmo tempo alegre e inquietante, esta história nos oferece a oportunidade de enxergar o mundo pelos olhos de Auri. E nos dá a chance de conhecer algumas coisas que só ela sabe...

Neste livro, Patrick Rothfuss nos leva ao mundo de uma das personagens mais enigmáticas da série As Crônicas do Matador do Rei. Repleto de segredos e mistérios, A música do silêncio é uma narrativa sobre uma jovem ferida em um mundo devastado.


Gostou do tema do mês? Tem um livro que usa a música no enredo que você ama e quer compartilhar conosco?

É só ficar de olho nas nossas dicas ou escolher um livro com música e entrar pra banda!

11 comentários:

  1. EU AMO O PATRICK E A ANNE. Ótimas escolhas, sério, eu fiquei encantada, embora eu não tenha lido a Música do silêncio ainda porque fiquei pilhada por causa do primeiro livro, o Nome do Vento. Não confio mais em ler nada do Patrick até ele acabar a saga da Crônica do Matador do Rei.

    Trauma? Sim. HUEHUEHUE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk compartilho do mesmo sentimento! Queria ler logo esse ultimo livro e pronto!

      Excluir
  2. Oi Dani, tudo bem?

    Estou no time das pessoas que é completamente apaixonada pela junção de música com livros, os dois são perfeitos juntos. Ainda não conhecia nenhum dos livros que vocês escolheram, mas as premissas são incríveis, preciso ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ola Dani tudo bem contigo?
    Eu pelo menos não conhecia este formato de livro mas por incrível que pareça ficou empolgado em lê-lo..

    https://robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma amiga me indicou a música do silêncio! Agora vendo essa resenha me bateu mais ainda a vontade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá! =)
    Eu adoro música e amo livros, então é uma junção perfeita.
    Li ano passado o livro "Antes de casar", de Bárbara Machado e é ótimo. Dá para colecionar músicas furante a história.

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, respondendo especificamente a sua pergunta, me lembrei de dois livros que não sei se valem. O primeiro é um livro de crônicas do Bob Dylan, publicado em 2004 e o segundo, nacional, é o livro Noites Tropicais do Nelson Motta. Recomendo os dois por sinal.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei o tema, livros com relações á musicas sempre acertam. Desses estou louco pra ler A musica do Silêncio, mas preciso ler os outros antes, né?
    O da Anne também está na minha lista de leituras. Só esperando a vontade bater na porta haha

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  8. Já estou namorando O nome do vento do Patrick Rothfuss a bastante tempo, acho estas capas lindas. Adorei o tema, sou dessas que fica procurando a playlist do livro para ouvir. Da Anne Rice já li alguns mas este citado nunca li. Beijos

    ResponderExcluir
  9. ola Dani tudo bem contigo?
    Acho bacana essa junçao de livro e musica. Não vejo a hora de ler esses livros...
    bjos!

    ResponderExcluir