quinta-feira, abril 19

(Série de Séries) Assistidos de Março


Olá meus amores,

Março foi outro mês em que as séries não andaram muito (pelo menos li bastante o//), continuei acompanhando os animês e as séries que já vinha acompanhando, e só conseguimos terminar um dos animês.

Vamos começar pelas séries que estão pela metade.

O Exorcista está bem tensa, pelo que reparei vamos ter 3 núcleos, uma desenrolando fatos do final da temporada anterior (está prometendo ser a mais tensa delas), a outra foca em um lar temporário para crianças, e a outra foca nos padres da temporada anterior em novos casos (apanhando feito uns condenados rsrsrs) vamos ver como tudo vais se conectar.


O Alienista continua ótimo, adoro o clima de suspense dessa série, e os diálogos então, é uma série muito inteligente, além de trazer ótimas discussões sobre questões como a igualdade de gênero entre outras questões morais. Já estamos quase no final e gente que angustia para saber como vai terminar, parece que eles estão tão longe do Serial Killer.

Hakyuu Houshin Engi, era um 'remake' de um animê lá dos anos 90 chamado Houshin Engi (Soul Eater no ocidente), mas na verdade é um anime completamente novo, não sei se ele está mais igual ao mangá que o anterior, de qualquer forma estou gostando até agora, as coisas são bem mais rápidas e as vezes até confusas quando tento comparar com a primeira versão, mas vou esperar até o final para comentar mais.



E, por fim a única série que consegui terminar foi Junji Ito Collection, para quem não conhece Junji Ito é o nome de um Mangá-Ká famoso no cenário de Horror no Japão e que teve algumas das suas obras trazidas para o Brasil como Uzumaki (da finada editora Conrad) e Fragmentos do Horror da Darkside, sua obra se caracteriza pelo bizarro, o grotesco e o inusitado, o que causa diversas reações em seus leitores que vão desde a repulsa até as risadas. Outra característica marcante do autor é que são raras as suas histórias mais compridas, normalmente ele escreve histórias curtinhas de poucas páginas, e ele possui vários personagens recorrentes como Tomie e Soichi, e funciona mais ou menos assim, Ito aparece joga um merda na sua cara e sai correndo, lide com isso!!
Soichi

Cada episódio contem duas pequenas, o primeiro episódio é bem non-sence e decepcionou muita gente, eu fiquei meio sem entender, ele pucha mais para a comedia pastelão, e como eu só tinha lido coisas mais sérias do autor, acabei que fiquei meio chateada também, mas já nos minutos finais levamos aquele choque de Junji Ito.

Os próximos episódios já são muito melhores e perturbadores, dou destaque especial ao conto Cidade sem Estradas, onde existe uma critica pra
lá de contundente a falta de privacidade dos nossos tempos, na história uma garota cansada de ser espionada dentro de casa decide ir até a casa de uma tia, chegando na rua que daria acesso a casa da tia descobre que há uma casa ali, perguntando as pessoas que ando por ali como ir ao lugar a garota descobre que eles atravessam pelas casas das pessoas!! Essa história acabou me marcando porque tenho um sonho recorrente desde a infância com algo muito parecido, nesse sonho eu (Dani) estou procurando (ou as vezes fugindo) e chego até um local onde só dá para seguir entrando pelas casas das pessoas onde a frente de uma casa é o quintal dos fundos da outra.

Junji Ito é um autor fenomenal, ele consegue como ninguém mexer com os nervos das pessoas, você pode até odiar suas histórias e não entender em definitivo, mas que ele mexe, mexe. Mas vou indicar o animê só para quem é fã do grotesco, já que é de difícil digestão mesmo.

E aí pessoal, o que vocês andam assistindo? Conta para gente

8 comentários:

  1. OLÁ!
    Tudo bom?

    Não sou fã de série, mas amo terror. Por isso tenho certa curiosidade de assistir O Exorcista. E a segunda série, O Alienista, parece bem interessante, inclusive já recebi indicações. As demais não conhecia.

    Bjão,
    Di, www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas e séries ja anotei todos para conferi-las.
    http://robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, ótimas dicas! Não conhecia nenhuma dessas séries mas vou dá uma olhada nelas! 💙

    ResponderExcluir
  4. Oiii...super te entendo sobre estar mais lendo do que assistindo séries. Tô nessa fase também rsrs.
    Não curto muito séries de anime, mas me interessei por O Alienista. Vou dar uma pesquisada sobre ela.
    Bjo

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Heey! Ainda nao assistir nenhuma dessas, mas já ouvir falar do exorcista e do alienista. Pretendo ver o Alienista, meu pareceu interessante, primeiramente, achei q era uma adaptação do conto do machado hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!!
    Eu já assisti muito filme de terror, mas hoje em dia não tenho mais a mesma animação. Da sua lista, achei interessante O Alienista. Parece ser um bom filme!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. eu ando assistindo um filme perdido aqui e ali, to mais concentrada em leituras esse mês... sou louca pra ver O Exorcista e tô curiosa com JunJi Ito collection.
    adoro mangás de terror, ele é um dos meus preferidos...

    bjs :D

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani. Eu dei uma risada quando comecei a tua lista, porque não terminei O exorcista, e comecei ontem The Alienist.
    Esses de anime eu nunca vi, então vou por na lista porque sou uma otome assumida.

    Fora esses eu assisto mais uns 10 hahahahaha a lista é enorme, mana.

    ResponderExcluir