segunda-feira, dezembro 12

(Revelação) #28 Livro Lançado no Ano de Seu Nascimento


Olá queridos leitores,

A Dani gostou demais do tema dos próximos 20 dias, ela sempre gostou de saber o que acontecia no dia, mês ou ano em que ela nasceu, eventos históricos sempre foram do interesse dela, mas até o Desafio 54 nunca tinha pensado em ler um livro que foi publicado no ano de nascimento dela, e vocês já pensaram em saber que livros eram lançados enquanto vocês nasciam? Pode ser bem interessante pesquisar.

Esses livros estavam sendo lançados nos anos de nossos nascimentos:

Dani escolheu: A Casa Thendara, Marion Zimmer Bradley
Gente sou super fã dessa série da Marion, ainda não consegui ler todos, mas isso não importa muito porque as histórias não são interligados, e sim uma série de livros que acontece no planeta Darkover onde essas histórias se passam, fiquei super feliz quando descobri que esse livro foi lançado em 1983.

Sinopse:
Magda e Jaelle se tornaram amigas depois de enfrentarem perigos terríveis em Darkover, o planeta misterioso, colonizado a mil anos pelos passageiros e tripulantes de uma espaçonave da terra, que se extraviou após sofrer avarias irreparáveis, desviando-se de sua rota.
O desenvolvimento histórico da civilização em Darkover foi diferente de tudo o que a sociedade humana havia conhecido, dando margem a um choque cultural quando espaçonaves terráqueas pousam no planeta e o Império ali estabelece uma base.
Agora, Magda, a terráquea, embora criada em Darkover, torna-se uma Amazona Livre e vai fazer seu aprendizado na Casa da Guilda de Thendara, enquanto Jaelle, a darkovana, casa com um terráqueo, Peter, ex-marido de Magda, e vai trabalhar na base do Império.
Para Magda, o choque é a descoberta da luta das mulheres numa sociedade que lhes impõe todas as restrições e um papel secundário, a perspectiva da consideração do amor entre mulheres como uma coisa natural e o despertar de seu laran, o misterioso poder paranormal que existe em Darkover.
Para Jaelle, o choque é o contato com uma sociedade altamente tecnológica, em que a mulher aparentemente conquistou a igualdade, mas na qual ainda persiste o desejo do homem de possuí-la e dominá-la.
Entre as intrigas do Comyn, a aristocracia que domina a sociedade de Darkover, e dos altos representantes do Império, empenhados em fazer com que o planeta se conforme a suas normas e aceite uma plena integração, Magda e Jaelle lutam para se afirmarem como pessoas, não apenas como mulheres.


Carol escolheu: O Castelo Animado - Diana Wynne Jones
Que surpresa mais feliz em saber que esse livro que inspirou um filme lindo do meu estúdio de animação favorito, foi lançando em 1986. Esses 20 dias vão ser pura magia *--*

Sinopse:
A jovem Sophie é surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas enquanto trabalha, entediada, na chapelaria da família. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa, a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a "jovem senhora" acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado.


E vocês, já procuraram saber que livro foi lançando no ano em que nasceu?

12 comentários:

  1. Hello! Tudo bem?
    Não conhecia os livros, mas confesso que nao gostei mto das historias não.
    Achei interessante o projeto, sao tantos livros ne? É legal conhecer os livros na epoca que a gente nasceu.
    Vamos ver se os proximos eu animo mais de ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Olha que tag interessante! Não me lembro de ter pesquisado isso. Vou dar uma olhada porque fiquei curiosa! E gostei das indicações, não as conhecia! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Na verdade, eu nunca procurei, mas lendo uma matéria no facebook descobri que o livro mais comprado no ano em que nasci foi A Bíblia, o que é meio irônico se pensarmos que é o único livro que já tentei ler inúmeras vezes e não consegui. Enfim, nunca senti vontade em saber sobre isso, por causa do seu post fiquei com uma curiosidadezinha hahaha. Adorei a ideia!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Nunca parei para pensar quais obras foram lançadas no ano em que nasci mas agora vou sair pesquisando e quem sabe encontro alguns que me despertem a curiosidade.
    Desconhecia os títulos aqui apresentados, mas gostei bastante e pretendo ler um dia.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Já procurei sim alguma vez por causa de algum evento literário e me surpreendi por saber de alguns da Agatha <3 Ainda não li, claro, mas pretendo ler para prestigiar. Não conhecia os livros citado, mas gostei bastante das premissas.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Já gostei dessa tag. Acredita que nunca parei para pesquisar o livro que foi publicado no meu aniversário.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá! nossa, nunca pesquisei sobre isso! Vocês me deixaram curiosa, vou já procurar os livros lançados no ano que eu nasci. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gente, nunca pensei nisso.. vou pesquisar depois.
    Esses livro nunca ouvi falar ou vi por aí.. não me atraíram rs' gostei do projeto!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  9. Eu amo de paixão O Castelo Encantado, tenho ele aqui em minha estante. É realmente uma felicidade quando vemos um desafio desse e descobrimos que um livro lindo foi lançado no mesmo ano que nascemos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Nunca parei pra pensar nisso haha mas acabei de pesquisar e vários foram lançados em 1994, entre eles De Amor e Outros Demônios, do Gabriel Garcia Marquez, e Na Frente do Rio Piedra eu Sentei e Chorei, do Paulo Coelho. Adorei o desafio!!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Muitoooo legal! Eu nunca parei pra pensar no mundo Literário de 91, mas o musical sim hahaha.
    Gostei! Ansiosa pelas resenhas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Acho esses desafios super legais, pois a gente acaba pesquisando e encontrando alguns livros mais do que interessantes para a leitura.
    Um que eu não sabia que era do meu ano de nascimento, e que lerei ainda no inicio do ano é Até mais e obrigado pelos peixes, do Mochileiro das Galáxias que foi uma série que comecei a ler esse ano e curti bastante.
    Outro que está na minha lista (mas que eu não sabia antes e só fiquei sabendo pois a curiosidade de dar uma pesquisada antes de comentar falou mais alto) é A Insustentável leveza do ser... Quero ler a tanto tempo que nem sei porque eu ainda não li...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir