quarta-feira, dezembro 28

(TAG) Natal Literário


Olá pessoal!

Natal já passou, mas esse climinha de fim de ano é tão bom né! Recesso e/ou férias agente pode descansar, ler e começar o planejamento do ano que vem. Mas antes que ano termine vamos fazer essa TAG super fofa do pessoal do Clube do Livro!

Cite um livro Natalino
Bem na verdade já citamos vários livros na nossa lista de dicas do desafio #25 livros que se passam no Natal além dos livros que nós escolhemos para ler, Nosferatu e Nárnia!

Cite um livro que não é de natal, mas você acha que tem um clima natalino
Não vou saber falar de um livro, mas acho que os livros de mistério da Agatha Christie, acho que todo aquele povo reunido, normalmente em volta de uma mesa, é muito natalino. Existe alguns livros da Rainha do Crime que são de Natal, mas acho todos os livros dela ótimas pedidas para essa época do ano.

Cite um filme natalino que você acha que daria um ótimo livro.
Tokyo Godfather, é um filme de Satoshi Kon, e conta a história de 3 moradores de rua que encontram um bebê no dia 24 de dezembro e decidem procurar os pais da criança para entrega-la. Esse filme apesar de mostrar o natal japonês, que é uma data meramente festiva, não deixa de ter aquele clima gostoso e muitas lições.
Cite um livro que não é de Natal, mas você acha que tem um clima natalino.

Cite um personagem nada Natalino:
Isso é uma coisa que nunca pensei antes, acho que eu citaria Lestat do Entrevista com o Vampiro, ele é muito festivo, e isso é natalino, mas ao mesmo tempo ele parece uma blasfêmia ambulante, um escárnio dos pensamentos conservadores, acho que ele não seria nada natalino, quem sabe os outros livros das Crônicas Vampirescas tirem essa impressão de mim.

Categorize personagens literários para os seguintes cargos Natalinos:
- Papai Noel: receptivo, amoroso, que tem um coração gigante:
Hohoho o Papai Noel é Aslan! O Grande Leão que criou Nárnia, muita gente faz referência dele a Jesus, tamanha a sua bondade ele é realmente um Deus leva amor e coragem e que enche nossos corações <3

- Renas: Personagem que sempre ajuda o principal, prestativos:
Vichi tem tantos, vou escolher meio que no mamãe mandou, o Red da Noveleta, Primavera Eterna, Rita Hayworthe a Renção de Shawshank, que está no livro, As Quatro Estações, ele é o narrador da história de Andy, que foi preso injustamente, Red é uma espécie de facilitador ali dentro, ele é o cara que consegue as coisas, e ajuda muito Andy nos seu plano maluco, amo esse cara.

- Duendes: Muito trabalhador e perfeccionista:
Hermione Granger, mega perfeccionista e muito trabalhadora e estudiosa, ela é uma rena também sempre prestativa ajudando os meninos a sair das enfrascadas.




- Boneco de Neve: Um personagem familiar, muito apegado as pessoas a sua volta. Que simbolize união:
O boneco de neve é o Poirot, nosso detetive favorito, que povoou minha juventude, sempre juntando todo mundo, tudo bem que não era por um bom motivo, mas mesmo assim ele acabava ajudando muitas pessoas em seu caminho, para quem não sabe Poirot é um dos detetives criados por Agatha Christie.

- Árvore: Um personagem chamativo e belo. Que todos param para olhar:
Praticamente uma árvore de Natal de tão cheio de penduricalhos e cores temos o sedutor Mago Howl que passa horas no banho, pintando seu cabelo. Sempre muito perfumado e com um sorriso encantado rouba os corações das novinhas os devora =)

- Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela na árvore do Natal

Dani: Nossa essa é difícil, tenho três livros que amo muito, e tenho que escolher só uma estrela, então decidi escolher o que fiz a releitura recentemente, As Quatro Estações, do King, são quatro noveletas que contam histórias de esperança, perseverança, amizade. É uma Estrela que sempre vou recomendar a todos.

Carol: Minha estrela não é bem um livro, mas sim as minhas Hqs de Fruit Basket, até tentei pensar em um livro, mas esse mangá brilha tanto que não tinha como não escolhe-lo.
Cada personagem tem um mensagem tão forte de valores e amizade, daria pra fazer essa tag só com Furuba, e a Tohru seria a fofa mamãe Noel.




E vocês, deixem nos cometários como seria seu natal literário!

10 comentários:

  1. Muito legal essa Tag, eu não sou muito fã de natal, então nem me preocupo mt com postagens assim essa época do ano lá no blog...


    PS: Às vezes acho que sou a única terra que não gosta do Poirot de forma nenhuma... kkkkkkkk.... ele jamais seria uma escolha pra mim para o que quer que fosse... kkkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Que tag legal, adorei as escolhas feitas e muitas me deixaram bem intrigadas. Isso fez com que eu anotasse praticamente todos os livros citados kkkkk ainda não li nenhum e fiquei mais curiosa para conhecer esse tal de Mago Howl que você citou.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda não tinha visto essa tag e achei ela muito legal. Gostei das suas respostas e de ver Aslan e Nárnia figurando entre elas.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa para ver esse filme Tokyo Godfather. Adorei as respostas! Fiquei com um clima natalino pós natal kkkk

    ResponderExcluir
  5. Tag super legal!! Adorei. Acho que também escolheria a Hermione hahaha. E os livros da Agatha super combinam sim. Inclusive tenho que ler mais obras dela em breve :D Quero muito ler As Quatro Estações!

    Beijos e um ótimo 2017 para vocês!

    ResponderExcluir
  6. Olá, que tag legal, mesmo já tendo passado o natal, foi bom conferir suas impressões e os personagens que combinam com esta época de confraternização.

    ResponderExcluir
  7. Que tag legal, meninas! Me deu ainda mais vontade de refazer as leituras da Agatha Christie. Eta autora que sabia deixar a gente doido e com cara de tacho no final! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. OI
    que TAG legal! Adorei as perguntas e as respostas especialmente a Hermione e um lado estranho meu já imaginou varias hermiones fazendo brinquedos e corrigindo os elfos atrapalhados (Rony)!!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oláá, tudo bem.

    Nossa, que Tag legal. Eu não conhecia, mas achei super divertida, e gostei muito das respostas. Haha. Acredita que nunca fiz uma tag lá no blog. Mas tenho vontade e essa é muito interessante. Feliz 2017 e boas leituras.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas, suas lindas, tudo bem?
    Sou suspeita para falar, pois adoro tudo relacionado ao Natal. Então, amei a tag. Gostei mais ainda por encontrar referências ao Harry Potter por aqui (escolha da Hermione) e também da minha diva literária Agatha Christie. Eu recomendo todos os livros dela.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir