sexta-feira, dezembro 9

(Série de Séries) Sherlock - A Noiva Abominável (Especial de Natal)


Olá pessoal

Hoje o nosso Série de Séries será um pouco diferente, ao invés de falar de uma série/temporada, vou falar de um especial. Isso mesmo, um especial. Todo mundo sabe que várias séries fazem episódios, ou mesmo filmes para tv com uma história de Natal, e é isso que falaremos hoje.

Como você viram pela imagem o especial que falaremos é da maravilhosa série da BBC Sherlock. Para quem não conhece Sherlock é uma série em que temos os contos clássicos de Sir Arthur Conan Doyle atualizados para os dias de hoje, cada temporada possui 3 episódios, na verdade cada episódio é tão grande que poderia se dizer que cada episódio seria mais ou menos 3 episódios de uma série normal XD.

E o Especial de Natal?


E se o mais famoso Detetive de Consultoria do mundo e o seu melhor amigo morassem em uma Baker Street de comboios a vapor, carruagens, cartolas e sobretudos? Bem-vindos a 'Sherlock' em 1895! 

Algumas coisas, entretanto, permanecem tranquilamente da mesma forma. Amizade, aventura e, principalmente, ASSASSINATO ... 

Por que é que Thomas Ricoletti parece um pouco surpreso ao ver sua esposa vestida em seu antigo vestido de casamento? Simplesmente porque, há apenas algumas horas atrás, ela tirou a própria vida...
O fantasma de Mrs Ricoletti agora parece estar rondando as ruas com uma grande sede de vingança. Dos nevoeiros do distrito de Limehouse às entranhas de uma igreja em ruínas, Holmes, Watson e seus amigos devem usar toda a sua astúcia para combater um inimigo aparentemente de além-túmulo e finalmente, a verdade chocante sobre a Noiva ... Abominável!


Isso mesmo essa temporada voltaremos para a Era Vitoriana, legal né? Amei ver Benedit, Martin e os outros vestidos todos cheios de pompa.


O Episódio começa com um flashback da primeira cena da série, (acho que no filme do D. Jr. também tem essa cena, na verdade ela é um clássico) com o Sherlock deduzindo que Watson estava no Afeganistão, mas com um detalhe, a cena acontece uns 200 anos antes que a ação do seriado, daí vem a pegunta será que veremos o primeiro episódio, que é uma releitura de Estudo em Vermelho, só que acontecendo na Era Vitoriana?


Não, porque a cena seguinte já é no período atual. Sherlock acaba a terceira temporada em um jatinho, e é justamente a ele que voltamos, Sherlock está tentando solucionar o mistério que ficou no ar com o final da temporada, então ele recorre ao seus métodos pouco ortodoxos para isso, então ele se recolhe ao seu Palácio da Mente (é difícil explicar, mas sabe quando paramos, respiramos fundo e tentamos achar lá no fundo de nossas lembranças aquele detalhe que vai nos ajudar a lembrar onde deixamos a chave na ultima vez que a vimos? é mais ou menos isso).

Então voltamos ao passado onde uma noiva que se suicidou em praça pública, aparece em uma sacada atira no marido, e passa a causar uma série de assassinatos, mas calma aí, um caso sobrenatural, é claro que Sherlock se recusa a acreditar em fantasmas que voltam para se vingar, e passa a investigar todos os detalhes do caso, e tendo de lidar com um Watson realmente tentado a acreditar no fantasma, Sherlock vai ao fundo na causa.



Gente já vou parar por aqui para não falar mais do que deve do enredo, mas posso adiantar que o Especial tem todos aqueles elementos que tornaram a série uma das melhores da atualidade, é divertida (Watson é um fofo), intrigante, perspicaz e muito inteligente, e pensar que todo esse enredo surgiu de uma frase dita em um dos contos de Doyle “O Ritual Musgrave“, onde o detetive comenta sobre alguns casos resolvidos, sendo um deles justamente “o caso de Ricoletti do pé torto e sua esposa abominável”.


Dani, tem um detalhe, eu não assisti a série, e você disse que ela continua do final da terceira temporada, eu vou entender alguma coisa? Gentem, deixa eu contar um segredo, ainda não assisti a terceira temporada, e não fez diferença nenhuma, consegui entender muito bem o episódio, porque ele se dedica mais ao caso do "Sonho" de Sherlock, e as partes do nosso período, só servem para ligar o Especial a Série, então eu acho que dá para assistir numa boa, e ainda serve como um estimulo para ver a série inteira, mas é lógico, se você já tiver assistido a série você vai ter mais referências.

Agora para os órfãos de Sherlock é um jeitinho se matar a saudade da série, que teve seu último episódio transmitido em 2014, éh gente, nossos dois protagonistas estão muito ocupados ultimamente, e a série precisa se adaptar a agenda deles, a verdade é que está cada vez mais dificil para eles se dedicarem a uma série, mesmo com a preiodicidade de 2 anos para sair cada temporada, os dois estão ficando cada vez mais famosos no cinema, e teremos que nos contetar com os Especiais que eu espero tenha muitos.

Mas não fiquem tristes a 4 Temporada está prevista para o primeiro semestre de 2017, então pelo menos mais três Episódios então garantidos.


10 comentários:

  1. Olá!

    Não conhecia a série, mas achei muito bacana. Mas, me diz uma coisa: quanto tempo dura cada episódio? Fiquei curiosa, pois você disse que cada ep cabe três eps de uma série normal, rs...

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Eu não sabia desse especial. Na realidade, eu não acompanho a série, mas fiquei animada em ver que é um ep que pode ser visto sem estar em dia com a série normal.
    Gostei!

    O enredo me atraiu bastante.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daniele! Sou a criatura que não vê seriado, mas sabe uma ou outra coisinha sobre eles. Caso eu anime a voltar a assistir, Sherlock é um dos que mais me indicaram pelo conjunto da obra: excelentes atores, produção cuidadosa e diversão garantida. O seu texto só colocou mais alguns pontos a favor! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Que série demais! Eu realmente não conhecia e fiquei apaixonada, preciso achar para download e sei que irei me apaixonar demais, parabéns pela postagem, por trazer algo tão incrível.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Não fazia ideia da série. Já li livros, vi o filme, mas acho que a série, não me desceria, sei lá porque...
    Mas curti sua postagem, bastante detalhada, e fiquei abismada em saber das 1:30h de duração dos episódios.
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. oi Dani! Taí uma série que preciso voltar a assistir...assisti alguns episódios há muito tempo atrás, mas não dei continuidade e o post de hoje me deixou com muita vontade de assistir !! Fora que eu tenho uma quedinha pelo Martin Freeman hauahuahauh Obrigada pela dica!! PS: Os figurinos deles com roupas de época são sen-sa-ci-o-nais !! bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Daniele, sua linda, tudo bem?
    Sou fã do Sherlock e onde eu estava que não sabia dessa série??? Fiquei louca com esse episódio onde eles foram parar na Era Vitoriana. Nossa, e adorei saber que cada episódio corresponde a 3 em sentido de duração, deve dar a sensação de estarmos vendo um filme. Vou procurar para ver com certeza!!! Adorei sua dica!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Dani, tudo bem?

    Adoro essa série! Alias as habilidade investigativas de Sherlock ao recurso tecnológico que os tempos atuais oferecem foi sem dúvidas um casamento perfeito. Ainda não vi o especial de natal, mas quero assistir agor anas férias.

    Ótima dica!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dani ^^
    Primeira vez que aporto aqui no seu blog e de cara já venho ler sobre um especial do Sherlock!!! COMO NÃO AMAR?? ^_^ <3
    Ainda não pude assistir a série mas ela é das que desejo muito e pretendo ver nesse ano, até porque dizem que pareço com um personagem da série e desejo conferir. Gosto bastante dos filmes e se ele tiver um toque do ar que tanto gostei do Holmes tenho a certeza que vou amar!
    Isso de séries com episódios extremamente curtos é uma boa para quem não tem muito tempo livre, mas em contrapartida é uma tortura pq logo você tem que esperar por meses ou anos uma temporada nova sair, isso se não for cancelada. :(
    Desse especial fiquei um pouco desnorteado durante a leitura porque sinto que para entender todo eu preciso ver a série e dai pegar as referências, mas fico feliz em saber que posso ver o especial independente de não ter visto nenhum episódio. Desconhecia completamente a existência desse especial, para falar a verdade.
    Fico feliz pelos atores estarem com as agendas lotadas de produções cinematográficas, mas é bem chato isso de não ter o tempo para a série que querendo ou não deixaram eles mais famosos. :|
    Parabéns pelo post e pela informação da existência desse especial, Dani.
    Bjs

    ResponderExcluir