segunda-feira, dezembro 5

(Resenha) #26 The Kiss of Deception


Título: The Kiss of Deception - Crônicas de Amor e Ódio #1
Autor: Mary E. Pearson
Gênero: Fantasia, Romance

Desafio #26 Livros com Antônimo no Título
Foi difícil achar um livro para esse desafio, então apelei para o nome da saga, mesmo assim tive medo de não gostar, não sou muito fã de livros para adolescentes, mas como foi publicado pela Dark Side resolvi dar uma chance, e também gosto dos livros da Marion e todo seu universo com mulheres fortes.
"Você sempre será você, Lia. Não há como fugir disso."
Nesse primeiro livro da Saga, conhecemos a princesa de Morrighan, Arabella Celestine Idris Jezelia, ou simplesmente Lia. Ela está se preparando para seu casamento com o príncipe de Dalbreck, para firmar o acordo de paz entre os dois reinos. Mas ela não quer nem saber de casamento arranjado e foge com a ajuda de Pauline.

Elas vão até Terravin, cidade onde Pauline nasceu e encontram Berdi, uma conhecida dela, e dona de uma taberna, onde as duas acabam trabalhando para pagar por um lugarzinho para dormir e filar a boia. Detalhe que Terravin é no reino de Morrighan, não muito longe de Cívica a capital do reino de onde ela fugiram.

Sem casamento os dois reinos entraram em atrito e aproveitando a bagunça os Bárbaros do reino de Venda também começaram a brigar por território e enviaram um assassino para matar Lia, assim ela não poderia voltar a atrás e se casar com o príncipe. Mas o príncipe também foi procurar Lia, não para casar, mas sim pra conhecer a mulher que teve mais coragem que ele de não se submeter a um casamento forçado.

"Até mesmo nós somos culpadas de não nutrirmos os dons, e os dons que não são alimentados encolhem e morrem."

Há também uma lenda sobre a primeira filha de um casal, ter um dom, como se fosse premonição. a mãe de Lia tinha, mas até agora sua primogênita ainda não aflorou. Suas habilidades são mesmo linguísticas, ela é muito boa em aprender novos idiomas.

O grande barato do livro é forma como a história é contada, os capítulos narrados por Lia são em primeira pessoa e no presente, na primeira parte do livro onde conhecemos o assassino e príncipe, cada um também tinha seu próprio capítulo em primeira pessoa e não tinham nomes eram apenas seus títulos, depois quando os dois conhecem a princesa eles se apresentam aí os nomes dos capítulos tem seus nomes, mas não sabemos quem é quem. Nessa parte ficamos imaginando quem é qual enquanto o triangulo amoroso corre quente!

"Algumas verdades recusavam-se a ficar escondidas."

Não tenho muita paciência em ficar tentando decifrar enigmas mas acertei logo de primeira quem era quem! Achei tão óbvio que quase troquei, por isso quando eles se revelaram não me surpreendi, mas isso não deixa o livro chato não, muita gente que eu vi em resenhas não adivinharam e Rafe e Kaden são tão amorzinho que é impossível não gostar deles. Bem, depois que eles se revelam é que o livro começa mesmo, porque até então era mais romance, aí sim vemos a guerra, que Lia causou, o dom e a história do mundo e todo seu universo de lendas e personagens.

Gostei bastante, me surpreendeu, não conseguia parar de ler! Mas teve umas coisinhas que não gostei, a personagem Pauline por exemplo, ela, pelo menos nesse livro, não serviu pra muita coisa, tendo a mesma idade que Lia poderia ao menos confundir os dois homens, mas eles não tem dúvidas já sabem quem é a princesa, e não serve nem de dica pra eles irem até Terravin, porque eles não buscam informações em Morrighan. Talvez nos outros livros explique isso ou ela tenha mais utilidade pra trama tendo uma menina com o dom, talvez...

Mas no geral é um ótimo livro, leve, com romance e também com história, Lia é uma mulher forte que não quer casar sem amor, mas aprende que amor não é só romance também é dor, luta e sofrimento. Recomendo pra quem gosta de romances, fantasia e investigação também, porque não?

Ahh, quem já leu é team qual? Heheheh sou team Kaden!

De Morrighan à Venda.

20 comentários:

  1. Oiii Caroline, tudo bem?
    Que resenha maravilhosa menina, confesso que me vi presa em cada momento e adoraria ler ainda mais sendo dessa editora tão linda e encantadora, como está essa edição, dica super anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha
    Finalmente encontrei alguém que também adivinhou quem era quem logo de cara!!! Uhullll!!
    Tá, mas vamos combinar que estava bem na cara, né?! rs...
    Concordo que a Pauline não serviu mesmo pra nada, mas acho que no próximo livro ela pode ter alguma utilidade!!
    Estou doida para ler a continuação!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Gostei bastante do livro, tb adivinhei rápido.
    Sou team kaden, lógico :D
    Quero logo ler o próximo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu e apaixonei por esse livro , mais pela edição do que pela história, aí todo mundo começa a falar sobre esse livro e me encanto mais ainda, sua resenha me encantou mais um pouco, porém ainda não li ele. Comprei ele recentemente e estou esperando chegar, espero que chegue logo. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi,tudo bom?

    A toda resenha desse livro que leio só fico ainda mais apaixonada e ansiosa para tê-lo em minha estante. Parabéns pela resenha!

    Beijos:*
    Treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Caroline! Obrigada por me apresentar o livro e a série de uma forma tao instigante que, mesmo não sendo meu estilo favorito, estou curiosa para ler. Assim que conseguir te aviso se sou algum Team 😉 Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca para esse livro, quase comprei ele e o segundo volume na black friday mas acabei comprando outros. Gostei de ver sua opinião sobre a obra e acredito que eu vá gostar muito quando eu for ler.

    ResponderExcluir
  8. Triângulo amoroso! EU TO DENTRO! <3 Alguém me da de presente! Sério gente eu quero muito e to sem grana!
    Carol sua resenha me deixou mais louca ainda para ganhar esse livro, ele tem tudo para eu amar... <3 Sei que vou adorar essa história!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Caroline
    Eu gosto bastante de fantasia com romance e tenho muita vontade de ler esse livro. Espero que algumas coisas sejam esclarecidas para você no próximo volume, mas gostei de ver que no geral você curtiu a história. Adorei a dica e saber sua visão do livro. Espero não demorar para lê-lo.

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Sabe que eu não sei porque não li esse livro ainda? Recentemente eu comprei ele e o segundo, mas acaba que tem outras leituras na frente e deixo de ler o que quero

    Esse é um gênero que adoro e pude ver, pela sua resenha, que vou gostar da leitura!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá! Quando a DarkSide lança livros, sempre vem uma obra muito bem diagramada, adorei sua resenha e fiquei com vontade de ter na minha estante esse livro. Ainda bem que aqui na biblioteca da cidade tem esse livro, vou aproveitar pra ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá, primeiramente que capa digna e linda. A Dark sempre faz algo excepcional. Sobre o livro, adorei todo esse enredo em volta da garota, os segredo enigmas, que diferente de você, é algo que sempre gostei nas leituras. Quero muito ler a obra, ainda mais depois desta resenha.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Essa capa é tão linda!!! Não sabia do que essa história se tratava, achei que era de terror, já que a Darkside dificilmente publica livros fofinhos... Por ser voltado pro público adolescente, dificilmente eu leria, mas dá vontade de comprar só pela capa.

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Eu não li esse livro ainda e já vi bastante resenhas para a obra. Fiquei feliz em ver que não foi uma decepção para você.
    Eu não tenho muita vontade de ler no momento por ser série e eu estar com muitos livros atrasados. Maaaas a dica está anotada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Ai socorro estou para ler esse livro desde o lançamento mas confesso que estou relutando porque quero ler de uma vez só a série. Que bom saber que gostou e alguns pontos foram negativos, afinal nenhum história é perfeita. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Estou louca para ler o livro, estou esperando uma promo beeeem boa kkk
    Sua resenha me deixou animada, uma pena que você adivinhou quem era quem, espero que eu não consiga decifrar os enigmas kkkkkkk
    A premissa do livro é muito boa e acho que vou curtir muito.
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Está aí, um livro que eu gostaria de ler, mas vou deixando, deixando... quem sabe no futuro - rs. Acho interessante, ainda que você tenha adivinhado, que a autora consiga esconder por bastante tempo, ao decorrer do enredo, quem é quem. O livro está na minha listinha de desejados. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu amei esse livro e estou louca para ler o segundo livro. Confesso que achei bacana saber que você descobriu logo, quem era quem hahahahaha.
    E cara... eu amo essa capa. Sério!Sou completamente apaixonada por ela. =D
    Adorei a resenha.

    Abraço

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie!!
    O trabalho da NC é de deixar vc de queixo caído né?
    Eu me interessei muito por essa história, mas ainda não tive a oportunidade de lê-la, espero conseguir fazer isso em breve.
    Adoro livros nesse estilo e me empolguei ainda mais ao ver esse enigma ai... Hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Carol, tudo bem?

    Tô com esse livro aqui na lista. Vendo as opiniões sobre ele (muitas semelhantes à sua, ou seja, positivas mas com ressalvas), percebi que talvez seja aquele tipo de série que vai progredindo, pois aparentemente o 2 é melhor que o 1.

    Tô pensando em ler só quando tiver com todos em mãos...Talvez não demore muito, né? A Darkside liberou o segundo poucos meses após the kiss ser lançado.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir