quarta-feira, outubro 11

(As Crônicas Vampiresca) Cânticos de Sangue


Título: Cânticos de Sangue
Autor: Anne Rice
Gênero: Drama, Sobrenatural
Editora: Rocco
Especial: As Crônicas Vampiresca

Alerta a sinopse contem spolers do livro anterior, leia por sua conta e risco.


Sinopse:
 Este livro é uma história de amor e lealdade, que retorna à Fazenda Blackwood e mostra o universo do proprietário Quinn Blackwood, e sua amada, Mona Mayfair, que escapa da morte ao receber o Dom das Trevas e se tornar uma vampira. Como consequência da metamorfose de Mona, Lestat, passa a ser assombrado pelo fantasma de Julien Mayfair, um espírito que é guardião da família há anos. Paralelamente, o vampiro experimenta um sentimento até então desconhecido para ele - o amor puro e verdadeiro, descoberto na figura de Rowan Mayfair, médica que, além de bruxa, é prima de Mona e foi responsável por cuidar da jovem durante os anos em que ela esteve doente. Mas levar este romance adiante não será fácil - há várias barreiras a serem superadas, sendo a maior delas Michael Curry, marido de Rowan. A transformação de Mona, em um ser imortal lhe dá forças para tentar solucionar um mistério - a localização de sua filha, Morrigan, levada pouco depois de nascer e cujo parto foi a causa da doença da mãe. Durante a jornada em busca da desaparecida, Lestat, Mona e Quinn, encontram uma ilha particular na costa do Haiti, dominada por traficantes de drogas e habitada por seres monstruosos - os Taltos, criaturas com as quais a família Mayfair, tem uma ligação que remonta a gerações ancestrais. O destino de Morrigan, é conhecido por três representantes da espécie - Oberon, Miravelle e Larkyn, filhos do milionário Ash Templeton, que, no passado, fez amizade com Rowan e Michael.

Depois da decepção do livro anterior, será que esse traz de volta meu encantamento por essa série?
Esse livro é uma continuação direta do livro anterior A Fazenda Blackwood, o que é pouco usual na série, acho que só aconteceu com A Rainha dos condenados que é continuação direta do Vampiro Lestat, então fazer um resumo pode dar spoilers do livro anterior.

Aqui Anne Rice volta a história do meu odiado Quinn, mas que toma as rédeas da história é Lestat, que vai resolver a história da filha sequestrada da amada bruxa de Quinn, para complicar a história Lestat acaba se apaixonando também por uma das famosas bruxas Mayfairs.

O livro é melhor que o anterior, por isso ganhou uma estrelinha a mais, mas sinceramente não gostei tanto assim, o livro possui partes muito boas, como a história do Taltos, uma raça antiga, dócil e mágica que existiu antes dos humanos, de quem os Mayfairs descende, também conhecemos um pouco mais de Oncle Julien, que é bem fascinante, é é legal vermos uma vampirinha insolente peitando Lestat no melhor estilo Claudia. Mas de resto é tudo bem chato, repetitivo e até mesmo descartável.

O livro já começa com uma introdução enorme com a autora (fantasiada de Lestat) dá um pito nos fão que pediam mais livros de Lestat, dá para perceber durante todo o livros que ela não queria escrever esse livro, por isso temos um monte de cenas requentadas, descrições de ambientes que até Lestat já está enfadado de fazer, isso quando ele não para, para dizer o quanto ele é mal, o quanto ele é lindo e gostoso, e como ele gostaria de ser santo, em fim mita coisa descartável.

Anne Rice já havia anunciado que não queria mais escrever sobre a série quando saiu A Fazenda Blackwood, mas fazer o que os fãs não aceitam as coisas assim tão facilmente, olha só o caso da J. K. Rowling e seu Hary Potter, e esse Cânticos de Sangue acabou refletindo muito isso, é uma pena porque quem começa a ler a série por esses últimos volumes acabam julgando a série erroneamente. Alias até a autora não gosta muito desses dois últimos livros, pois não fazem diferença alguma no próximo livro ler ou não eles.

Bom gente, vou indicar o livro para aqueles que querem conhecer mais sobre a série das Bruxas Mayfair, para os que querem sabre como termina a fazenda Blackwwod, e aos que querem ler todas as edições  das Crônicas Vampirescas.

19 comentários:

  1. Esse é o problema de autores que escrevem séries ou então que acabam cedendo aos apelos dos leitores por continuações... Não que eu não goste, mas sempre corremos o risco de termos livros meio que escrito "nas coxas"...

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem?

    A capa me deixou curioso, mas a sinopse nem tanto.
    Não sei bem se é o tipo de leitura que eu iria curtir.

    Adorei o post!
    @lendocomdaniel

    ResponderExcluir
  3. Não sei bem se euu curto esse tipo de leitura , mais acho toda experiência válida . Obrigada por compartilhar com a gente .

    ResponderExcluir
  4. Anne Rice é amor <3
    Ainda não li essas cronicas dela, li mais as vampirescas, que são minha referencia de como vampiros devem ser, huahuahuah \o/

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu realmente gosto de livros vampirescos e que tratem do sobrenatural, mas não consigo gostar de Anne Rice ou talvez ela não fazia sentido para mim no momento que tentei o ler. O meu irmão sempre foi muito fã, então foi instintivo tentar ler mas não funcionou. Talvez eu tente de novo. Ótima resenha

    Um beijo, Carol
    Blog com V

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Vejo que muitas pessoas falam da escrita de Anne Rice por aí, mas eu nunca li nada dela, mas tenho curiosidade. Amo histórias mais sombrias e os livros dela me passam essa impressão. Além disso, preciso ler livros com temáticas sobrenaturais mais diferentes do que tô acostumada. De qualquer forma, fiquei bem curiosa para ler essa série, espero me encontrar dentro dessas leituras!
    xoxo <3

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?! Olha Anne Rice escreveu uma obra de arte e conseguiu na mesma série cagar tudo por conta de "fanmade". Você mencionou a J.K., mas não foi a única, Sarah J. Maas, está indo pelo mesmo caminho em Trono de vidro. Faz o que tem que fazer, porque você vai agradar alguns e desagradar na mesma medida fazendo o que tem que ser feito ou no fanmade.
    Mas estamos aqui para sofrer todas as vezes com séries grandes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oii. Não li nada desse autora. Mas sou louca para ler essa série. Parece boa. Pena que os dois últimos livros que vc leu não te agradaram tanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda não conheço a escrita da Anne Rice, mas pretendo fazê-lo em breve porque muitos leitores elogiam a escrita dela.
    Confesso que esse livro não me cativou, mas outros dela estão na minha lista de desejados.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nunca tive contato com nada da autora, mas que pena que a série "se perdeu" em sua caminhada. Não é algo que me atrai muito, mas quem sabe um dia tomo coragem de conhecer melhor?
    Que pena que não curtiu muito o livro :( Mas adorei a sua resenha e a forma como apontou o que não curtiu na história!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tudo bom?
    Nunca li o livro, mas sempre tive uma curiosidade, sou apaixonada por vampiros e por isso está em minha lista a um tempinho.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei da sua resenha e a da sua sinceridade. Acho importante você deixar a sua real impressão sobre o livro e a trama. Eu não conhecia o livro, mas não cheguei a ter vontade de ler ele.

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu não li nenhum livro dessa autora e estou curiosa para ler, o ruim das continuações é que os autores quando é livro único sempre caga. E eu sempre me arrependo de ter lido

    ResponderExcluir
  14. Olha, não consigo gostar da escrita da autora. Tive uma péssima, mais uma terrível experiência com uma trilogia, que até criei repulsa. Não é para mim. Hahaha

    ResponderExcluir
  15. Oi Daniele!!
    Nossa, eu só escuto críticas positivas sobre o trabalho da Anne Rice. É frustante quando lemos esperando ser bom e não é.
    O que sempre vejo sobre séries é que muitas vezes o autor escreve mais livros a pedido dos fãs ou da editora e acaba alongando muito o que poderia encerrar bem.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Cada resenha sua que leio sobre a Anne Rice está me fazendo ter vontade de conhecer a autora e essa série!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Há alguns anos atrás li algumas coisas dessa autora, mas acho que atualmente não leria mais, na época gostei um pouco, mas hoje já não faz meu estilo de leitura! Mesmo assim suas sinopses ainda me deixam curiosa hahaha parabéns pelo post!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Apesar de ser fã desses seres sobrenaturais, não tive oportunidade de ler essa série clássica. Tenho mega vontade e curiosidade mas falta de espaço pra encaixar me atrapalha. Gostei de saber sua opinião, mesmo que não curta o personagem principal. Acho importante vermos os dois lados. Bem, se a propria autora falou que não gostou dos dois últimos temos que rever algo. Não sei se leria eles, mas acho que os primeiros sim. Ótima resenha!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Bem, eu quero ler toda as cronicas vampirescas, então, dica mais que anotada!! <3
    Amo Anne Rice e tenho todos os livros... só preciso do tempo pra ler. Já li os 3 primeiros... Uma hora eu chego lá!


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir