segunda-feira, outubro 2

(Revelação) #42 livro com resenhas ruins


Olá galera.

Mais um tema polêmico no Desafio aqui do Poyo, é gente livros com resenhas ruins, mas pera aí? Como assim resenhas ruins?

Pois é, um livro pode ter milhares de resenhas ruins e outras milhares de resenhas boas, as opiniões não são unanimes, por isso vamos definir um pouco mais esse tema, vamos ler o livro em que temos uma Percepção que todo mundo está falando mal, continua sendo polêmico, por que eu posso achar que todo mundo está falando mal de um livro e você achar que não, mas fica mais fácil de entender.

Vamos as escolhas:

Dani escolheu:
Morte Súbita, de J.K. Rowling
Eu não sei se foi porque todo mundo esperava uma nova fantasia juvenil, ou se foi porque realmente não gostaram muito do livro, mas fato é que na época que esse livro saiu eu só via as pessoas torcendo o nariz para ele.
Sinopse: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.



Carol escolheu:
O menino que desenhava monstros
Eu poderia ter escolhido Senhorita Pelegrini, Carmas decidi que lerei os livros que eu ache as sinopses interessantes mesmo tendo algum comentário negativos, nesse eu li mais sobre as pessoas acreditarem que se trata de uma história de terror e não era tanto, vamos ver que eu acho =)
Sinopse:  Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.
Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.
Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas.


Quais livros já deixou de ler por causa das resenhas negativas? Ou que leu mesmo assim pra tirar sua própria conclusão?

10 comentários:

  1. Não li nenhum desses dois, mas tenho muito interesse em "O menino que desenhava monstros". Bom eu sou bem do contra, não gosto muito de ler os livros que todo mundo gosta, porque eu sempre fico cheia de expectativas, por isso lá está eu, sempre lendo os mais criticados pela comunidade dos leitores kkk
    ateoriadaslaranjas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Vitória acho que realmente isso é muito pior, quando todo mundo fala bem do livro e no final a gente não gosta!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Na verdade eu não li nenhum dos dois, mas tenho curiosidade de ler O Menino que Desenhava Monstros, confesso que é por causa da capa rs. Eu não entendi muito bem do que se trata a publicação, mas acredito que vocês querem nos mostrar livros que as pessoas não gostaram tanto como esperavam. Eu tenho um livro que eu esperava muita coisa e acabei me frustrando, Caixa de Pássaros. Espero que seja isso.. rs
    Muito sucesso, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda né! se quiser saber um pouco mais da história, logo vai sair uma resenha dele falando o que eu achei <3
      bjss

      Excluir
    2. Mas acho que ele está um pouco pra caixa de pássaros... que aliás gostei muito!

      Excluir
  3. Olá!
    Não li nenhum dos dois, mas tenho interesse em ambos haha confesso que já deixei de ler alguns livros por resenhas negativas - o mundo de sofia foi um desses. Quando vi que é meio lento, já pulei fora... mas pretendo ler os primeiros pra tirar minhas próprias conclusões.

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahushauhsa sou uma das que não gostou de o mundo de Sofia, acabei abandonando...

      Excluir
  4. nao li nenhum dos dois, morte subita inclusive foi por causa dos comentários negativos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, uma pena né gosto tanto de Harry Potter... o livro a criança amaldiçoada também tem muitas críticas negativas e estou fugindo também XD

      Excluir
  5. Não li nenhum dos dois, mas tenho curiosidade no Morte Subita, na verdade tenho curiosidade em ver a J.K.Rowling num outro registo. Você leu? Gostou?

    ResponderExcluir