sexta-feira, outubro 6

(Halloween Night) Especial Poe

Olá Galera.

Tão tradicional quanto o Halloween Nights aqui no Poyo, é o post sobre Edgar Allan Poe na primeira semana de outubro, devido ao aniversário de morte do primeiro autor americano que ousou viver de sua escrita, no dia 07 de outubro.

Ano passado participamos de um desafio bem bacana que rolou novamente esse ano, mas por problemas nossos mesmo acabamos não participando oficialmente, que foi o #12 meses de Poe, e este ano além dos contos a Ana fez uma lista de poesias para conhecermos, e é justamente uma delas que vou deixar aqui para vocês para que essa data não pode passar em branco.


ANNABEL LEE

Há muito, muito tempo, existia
num reino junto ao mar,
uma donzela que eu sabia Annabel Lee se chamar;
Donzela em que outro pensar não se via
do que ser amada e muito amar.

Eu era criança e criança ela também,
num reino junto ao mar,
nos amamos com amor imenso,
Annabel Lee e eu, de tanto amar
com um amor que os alados Serafins
lá no Céu ousaram invejar.
E esta foi a razão de, tempo atrás,
num reino junto ao mar,
de uma nuvem soprar um vento
e a bela Annabel Lee congelar.
Então seus nobres parentes vieram
para de mim a afastar,
para fecharem-na num sepulcro
no reino junto ao mar.

Os anjos, pouco felizes no Céu,
começaram a invejar: -
Sim! - eis aí a razão (todos sabem,
no reino junto ao mar)
de um vento soprar na noite nublada,
e minha Annabel Lee congelar.

Mas nosso amor era mais forte que o amor
daqueles mais antigos
daqueles mais sábios -
e nem os anjos lá nos Céus
nem os demônios no mar,
Não podem mesmo minha alma
da bela Annabel Lee afastar.

Pois a lua nunca brilha, sem trazer-me sonhos
da bela Annabel Lee;
E estrela alguma surge, mas posso sentir o olhar
da bela Annabel Lee;
E assim, noite adentro, deito-me ao lado
de minha querida - minha vida e minha noiva,
no sepulcro junto ao mar -
em seu túmulo junto ao borbulhante mar.



Para saber mais sobre o desafio deste ano visitem o site da Ana, ou o grupo do desafio no face.
E não esqueçam de ver as nossas resenhas aqui.

15 comentários:

  1. Poesia de Poe é mágica, mas, para mim, Poe é contos! Sobretudo o policial! No resto, ele é normal (com exceção do Corvo, que é ótimo, e do estudo sobre a escrita do poema).

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o Poe. Nunca tinha lido uma poesia dele, apenas os contos. Amei a poesia... já quero ler mais :) Amei seu blog
    By: Caio

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhuma poesia dele, já li alguns contos e gosto bastante do estilo dele. Ótima postagem, me trouxe algo novo!

    ResponderExcluir
  4. Amo Poe e sua escrita, mas só tinha lido os contos. Na verdade nem sabia que ele escrevia poesias. Gostei muito!

    VISITE MEU BLOG ♥ | FÃ PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE

    ResponderExcluir
  5. Gente nunca tinha dado a devida atenção o post abriu meus olhos valew.

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Não curto muito poesia e também não consegui ainda ver tudo isso que as pessoas falam sobre o Poe. Ano passado, comecei um livro dele, mas nem consegui terminar.
    Então não fico muito animada com os escritos dele.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que poesia linda eu não conhecia a poesia deste artista, e foi um tapa na cara ligando a nossa realidade.

    ResponderExcluir
  8. Olá! =)
    Acredite, nunca li nada do Poe, mas leio coisas incríveis sobre ele, o que me deixa com muita vontade de ler.
    Eu adorei o poema e a musicalidade, principalmente nos momentos em que o eu lirico se refere a Annabel Lee.

    Linda escrita.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras.
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bela poesia. O amor em suas últimas consequências. Não conheço muito da obra de Poe, mas a poesia demonstra toda a intensidade do autor.

    ResponderExcluir
  10. Não conheço muito do Edgar, li alguns contos, mas as poesias mesmo nunca havia lido. Gostei muito de conhecer esse lado e estou curiosa para ler outras!

    ResponderExcluir
  11. Que massa! Não o conhecia, adoreeii.. isso me deu até uma ideia de post para o blog.
    Obrigaaada

    Levando a Sério

    ResponderExcluir
  12. Não conheço muito de Poe, mas esse poema eu já li com a voz do Vincent Price, igual na releitura do Tim Burton de O Corvo. É de arrepiar todo haha :) do Poe curto mais os contos, e acho que ele foi bem mais feliz nesses contos e noveletas do que na poesia e no romance. Tenho o livro A Narrativa de Arthur Gordon Pym e fiquei um tantinho decepcionado... Mas os contos ESSES SIM me tiram do sério o.o

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já li alguns contos do Edgar Allan Poe e acho que ele tem uma escrita genial.
    Eu não conhecia "Annabel Lee", mas gostei da musicalidade que o poema apresenta.
    Esse desafio #12 meses de Poe é sensacional. Um presente para os fãs do autor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Admito que não conhecia o autor, mas gostei muito da poesia e achei a ideia do desafio bem bacana. Gostei muito de como a poesia foi escrita, da história de um amor que vence tudo. Parabéns pelo post e pretendo pesquisar mais sobre esse autor.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ouço muito falar sobre o Poe, mas ainda não li nada dele. Porém fiquei muito encantada com a ideia do desafio de vocês. Nós começamos a alguns meses a fazer uns posts temáticos. É meio realizador criar algo que seja como uma identidade do nosso blog, não é?
    Adorei.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir