sexta-feira, outubro 13

(Halloween Night) Tag Os 13 Maiores clichês dos filmes de Terror


Olá pessoal!

Hoje é o dia que o Jason mais gosta, sexta-feira 13!!!

Para não deixar essa data passar batido justo nosso especial de Halloween, criamos uma TAG especial, fiquem a vontade para responderem também, não precisa ser apenas com livros de terror, fiuem a vontade pra escolher qualquer estilo, então vamos lá!



Os 13 maios clichês de filmes de terror


1- Lugarzinho longe de tudo
"Todo filme de terror se passa em um lugar afastado, se não é numa colônia a própria casa fica no meio do nada com lugar nenhum." (Um livro que se passe em um lugar ermo)
D - Caixa de Pássaros, mesmo que se passe a maior parte em uma cidade, tudo parece tão vazio que pode se considerar um grande ermo.
C - Terra Sonâmbula, apesar de já ter lido muitos livros que se passam em lugares remotos, ou com personagens que acabam se isolando, escolhi esse porque o clima de imensidão e tristeza pra mim ficou muito forte, mesmo que o livro não se passe somente dentro do ônibus.

2- Estou sem sinal
"Reparou que nunca tem sinal no telefone, o carro não pega e até o radio tem chiadeira." (um livro que onde nada funciona direito)
D - Gente, não sei, parece que os livro que leio não tem tanta modernidade assim para elas não funcionarem sempre que precisamos dela XD, então vou escolher O Iluminado, porque nada que poderia leva-los para um lugar seguro parece estar funcionando naquele hotel.
C - O Falso Príncipe, porque tudo que ele faz ele se ferra, nunca vi ser tão azarado, se bem que no final dá certo sim que ele é o mocinho...

3- Tempo bom pra dormir
"Nada como um climinha ameno para as criaturas se espreitarem mesmo durante o dia." (Um livro que o tempo está sempre nublado, ou nevando)
D - O Iluminado, outra vez, um Hotel enorme, isolado em uma montanha, que fica fechado por longos meses durante o inverno, podia ser o presentante da categoria 1, mas acho que por toda essa neve ao redor melhor colocar aqui.
C - Esse tem vários também, quase todo livro de terror/mistério é assim, então escolhi o mais óbvio de todos O Nevoeiro.

4- Ótima hora para uma rapidinha
"Já é sabido que quem faz sexo são os primeiros a morrer." (um livro que achou que ia ler rapidão mas não conseguiu terminar)
D - Fazenda Blackwood, não larguei, porque faz tempo que não largo, mas teve uma hora que foi intervenção divina agindo....
C - Esse acabei abandonando vários livros, mas um que eu realmente achei que ia gostar foi o Corações Sujos, não sei mas não consegui me envolver na obra, e olha que gosto muito de livros sobre o Japão e documentários.

5- Verdade que na verdade é um sonho
"A cena estava muito boa, acontecendo muitas coisas interessantes, e na melhor parte... eles acordam." (um livro que sonhos e lembranças alternam com a realidade)
D -  O Pistoleiro, primeiro livro da Torre Negra, o livro meio que começa do meio, depois vamos tendo várias lembranças até chegar aonde o livro começa, depois o livro continua para chegar até um ponto onde tem várias divagações mais filosóficas, então se você não prestar a atenção no que está lendo vai ficar mais perdido que cego em tiroteio. rsrs
C - O Gigante Enterrado,  as lembranças misturadas com a realidade, e medo em relembrar algo que talvez seja desagradável, esses dois velhinhos fazem a gente pensar sobre nossas recordações.

6- Ouvi um barulho, hei de verificar!
"Sozinho e no escuro..." (um livro que o personagem tem uma coragem que te espanta)
D - A História do Ladrão de Corpos, gente tem que ter muita coragem para largar seu corpo lindo e mega-ultra-hiper-foderoso para passar uma semana com o corpo de um mortal, acho que isso nem é ser corajoso e sim estupidez mesmo XD, ai Lestat que vergonha U_U
C - O Nome do Vento, isso até que é comum em livros com heróis adolescentes, e não é a toa que o Kvouthe recebeu vários nomes, inclusive um que meu mesmo dei, Garoto Insensato.

7- Barulhão
"Quanto menos queremos fazer barulho, mais a caixa de som grita." (um livro que todo mundo aclama, mas você foge (seje menas))
D - Ixi tem tantos, mas vamos de Jogos Vorazes, gente quando vi a sinopse e o quanto me pareceu uma cópia descarada de Battle Royale, acabei pegando uma repulsa por esse livro e tudo que deriva dele. Sei que tem várias coisas diferentes, mas sabe aquela coisa de primeira impressão...
C - Eu fujo de tudo que é YA Distópico e New Adult, mas dos estilos que eu gosto que é fantasia, não tenho a mínima vontade de ler Crônicas de Gelo e Fogo, não gostei o primeiro livro e não pretendendo dar sequência =X.

8- Susto falso, seguido de verdadeiro
"um verdadeiro troll clássico." (um livro que achou que era uma coisa, e te surpreendeu)
D - Boneca de Ossos, achei que ia ser um livro YA, mas me peguei lendo um livro infanto com jornada no melhor estilo Conta Comigo, e gente como eu amo esse tipo de história *_*
C - O Gigante Enterrado,, de novo, achei que ia ler uma história Arturiana de cavalaria, e li uma história sobre melancolia.

9- Espelho, espelho meu, esse reflexo não sou eu
"Difícil não se assustar com esse clichê e depois passar dias sem se olhar no espelho..." (livros de um mesmo autor que não tem nada a ver um com o outro)
D - Ainda não tive disso de não reconhecer a escrita de um autor, o fato de não ter gostado nem um pouco, por exemplo, de Auto-Estrada do Stephen King eu reconheço ali muita coisa do autor, como a parte psicológica do protagonista muito bem explorada, coisa que é uma marca muito forte na escrita do autor.
C - Não li muitas coisas de um mesmo autor que não seja de uma mesma série, então escolhi o H.P. Lovecraft, os contos deles tem uma receitinha que ele usa muito bem, mas conheci o ciclo dos sonhos que são bem diferentes e me apaixonei.

10- Atrás de você!
Atrás de você! (um livro que você não gosta e muitos te matariam por isso)
D - Os 13 Porquês, gente do céu esse livro polemiquinho tem a profundidade de um pires, mas parece que todo mundo ama ele, mas para que conhece um caso verdadeiro de 'motivo' esse livro é muito ruim, mas vou parar de fã se não algum fã vai me 'suicidar'
C - Tentei ler Helena Ferrante para um dos desafios, mas a leitura não fluiu nada e abandonei

11- Fique de pé, mulher!
"Parece que é impossível alguém não tropeçar enquanto corre pela sua vida." (um livro que precisou correr pra terminar antes dos spoilers)
D - Gente, como gosto de livro velho é difícil fujir dos spoilers, então acho que foi Os Três, que escolhi para o desafio da Capa, e olha teve um momento que foi difícil.
C - Não ligo muito para spoilers mas tem alguns livros que até perde a graça reler por causa dessas coisas de descobrir quem é quem, esse foi o caso do The Kiss of Deception, fiquei super curiosa pra saber quem era o assassino e o príncipe!

12- Cadê ele?
"Ele estava ali agorinha mesmo, mas a câmera mudou e ele desapareceu." (um livro que não consegue achar para ler)
D - Um livro do King chamado Depois da Meia Noite, é um livro raríssimo publicado no Brasil pela Francisco Alvez na década de 1990, hoje em dia você pode encontrar em sebos pela bagatela de no minimo 200 reais, e nem pirata consegui encontrar, mas um dia a Suma atenderá minha suplica U.U
C - É uma pena que muitos livros orientais não chegam por aqui, um deles que sonho é uma tradução direto do chinês da lenda do Son Goku, Jornada para o Oeste, além dos clássicos chineses que deveriam vir para o Brasil como Um Sonho na Câmara Vermelha, Margem da Água e O Romance dos 3 Reinos. Ah tem também o Fengshen Yanyi que foi inspiração para um quadrinho que adoro, chamado Houshin Engi.

13- Oh não ele ainda está vivo!
"por que se ele morresse não teria as continuações." (um livro que no final alguém não morre só pra ter continuação)
D - As Crônicas Vampirescas, já até perdi o receio pelos personagens, eles simplesmente não morrem, ponto final.
C - Harry Potter, Por mais que o Harry passe por problemas, imagina só se ele morresse, o livros não teia vendido milhões

13 comentários:

  1. Adorei sua postagem.
    A Tag é muito bacana e confesso que a maioria eu não conhecia kkkkkk

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sue! Agora relendo, nossas escolhas foram bem diferentes mesmo, mas a maioria tem resenhas aqui no blog, vou editar com os links, rsrs

      Excluir
  2. ahaha também concordo! Não curto filmes de terror mas sei que são temas clichês mesmo.
    aah esse blog é lindo e incrível.. amo passar por aqui!
    beijos
    Levando a Sério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, não sabe como ficamos felizes com seu comentário, muito obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  3. Super criativa essa tag, simplesmente adorei! Muito legal conhecer alguns desses livros por ela e olha, concordo plenamente com você sobre "Os 13 Porquês", esse livro não dá, não raspa nem a superfície do problema que ele aborda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem divertida de criar essa TAG, e está super liberada pra se espalhar =D

      Excluir
  4. Eu estava caçando uma TAG para fazer neste mês e essa é simplesmente maravilhosa! adorei suas respostas e as associações com filmes, vou fazer!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Priscila, ahhh pode fazer sim, quero ver suas respostas =D

    ResponderExcluir
  6. ola tudo bem ? Adoro essas Tags , tanto para responder quanto para conhecer melhor a blogueira ,
    me indentifiquei muito com algumas de suas respostas . Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Mulher, que Tag bacana é essa?! Simplesmente amei todos os desafios propostos por vocês, eles são realmente muito bons e nos deixam pensando no livro que se encaixaria nele. Não consegui fugir dos spoilers de The Kiss of deception e acabei perdendo o gosto pela leitura, mas ainda pretendo ler um dia! Amei a Tag!

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Adorei essa postagem! Realmente vocês conseguiram encontrar treze clichês de filmes de terror para criar essa tag. O melhor é que, a cada item, eu fiquei lembrando de filmes que já assisti, como Sexta Feira 13, O Massacre da Serra Elétrica, A Hora do Pesadelo, etc.
    A maioria desses livros eu nem conhecia, então já anotei vários títulos para pesquisar mais depois, pois fiquei interessada. Por isso, o único item que eu posso concordar com você é Jogos Vorazes. Eu li o primeiro livro depois do hype, mas nem tive vontade de assistir aos filmes ou ler os outros livros :(

    Enfim, obrigada pela postagem, quando me der coragem, responderei essa tag lá no meu blog :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?
    Achei a tag bem legal, para ser sincero
    eu não conhecia praticamente quase nada do que vc citou rsrsrs
    @lendocomdaniel

    ResponderExcluir
  10. Oiiii, tudo bem??
    Eu adorei essa tag!
    É uma pena que eu não conheço muitos livros de terror para respondê-la.
    Gostei muito das respostas de vocês, apesar de não ter lido nenhum desses livros...
    Beeijos

    ResponderExcluir